Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/01/13

1 de set. de 2013

Sucesso de público no 30 Horas de Esporte - Uruguaiana.

 


Foram realizadas neste final de semana, as 30 Horas de Esportes e Lazer, no Parque Dom Pedro II e no Ginásio Municipal Gilberto Oscar de Miranda Schmitt. As atividades esportivas iniciaram às 12 horas de sábado, dia 31/08,  e se estenderam até às 18 horas de domingo (01/09). Durante o evento foram praticadas as seguintes modalidades esportivas: vôlei, basquete, handebol, futsal, rústica, caminhada, corrida, aula de ginástica, dança, vôlei de praia, futebol de areia, futvolei, tênis de mesa, rapel, slackline, orientação, futebol de mesa, carteado, capoeira, karatê, ciclismo, skate, muay thai, xadrez, dama, cabo de guerra e bocha.  Houve ainda um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, organizado pelo GEMA da Unipampa. E a 11ª Rústica Verde e Amarela, organizada pela Acoru.
O ciclismo e a corrida foram os destaques do evento, mantendo sempre um ou mais representantes, ininterruptamente, durante toda a prova (30 Horas). Dados coletados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer registram a participação de mais de sete mil (7.000) pessoas praticando as atividades. Foi o maior evento de Esporte Participativo de Uruguaiana. O prefeito Luiz Augusto Schneider deu a largada oficial das 30 Horas e referiu que é intenção de sua administração, oportunizar cada vez mais o esporte participativo em Uruguaiana. Já o secretário municipal de Esportes e Lazer e coordenador do evento, Vicente Majó da Maia, disse estar feliz pela repercussão da iniciativa, bem como, da grande participação dos desportistas da cidade, já que não haviam competições e prêmios no evento. É intenção do prefeito Luiz Augusto Schneider que a experiência seja repetida. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, funciona na Estação Rodoviária, em horário comercial, ou pelo telefone 3413-6201.

Desfile do Interior Semana da Pátria 2013 - Uruguaiana.



No domingo, dia 01/09, às 10h30min, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado da vice-prefeita, Neraí Kaufmann, do secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann, e da subprefeita Valéria Dornelles de Freitas Pinto, esteve presente na localidade de João Arregui, 4º. distrito do município, onde foi realizado o Desfile do Interior. Este ano desfilaram alunos, professores e funcionários das escolas municipais Alceu Wamosy, de João Arregui (165 alunos); Oscar Machado, das Três Bocas (25 alunos); escola Vertentes, dos Olhos D’Água (34 alunos), D. Fernando Mendes Tarragó, do Cerrito/Bolicho de Tábua (186 alunos), Dr. Crespo de Oliveira, do Itapitocaí (200 alunos); Patrício Lopes, do Imbaá; e estaduais Dr. Maia, da Vila de São Marcos (109 aunos), Uruguaiana, da Charqueada (130 alunos), Antônio Lôndero, do Plano Alto (301 alunos) e  Leda Maria Pereira da Silva, da Barragem Sanchuri (409 alunos).  Ainda, desfilou uma representação da Igreja do Evangelho Quadrangular de João Arregui. O Desfile encerrou às 11h50min, e contou com a participação da Fanfarra da 2º. Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua, participou da solenidade. O advogado e professor Luiz Machado Stabile foi o locutor do Desfile do Interior.

Aberta a Semana da Pátria 2013 - Uruguaiana.




No domingo, dia 01/09, o prefeito Luiz Augusto Schneider, participou da solenidade de abertura da Semana da Pátria 2013. Às 8h30min, desportistas da ACORU – Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana, saíram do Instituto Estadual Elisa Ferrari Valls conduzindo o Fogo Simbólico até a Praça Argentina, onde, às 9h, a professora Maria Cristina Galvão Gomes, representando o Instituto Estadual Elisa Valls, e o senhor Paulo Oliveira, representando o Movimento Escoteiro, o qual integra há 75 anos, acenderam a Pira da Pátria. Após, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, pelo General de Brigada, Carlos Jorge Jorge da Costa; do Rio Grande do Sul, pelo padre Flávio Bordão Soares, representando o Bispo Diocesano D. Aloísio Alberto Dilli; e de Uruguaiana, por Luiz Carlos De Grandi de Souza, representante do Movimento Escoteiro. O prefeito Luiz Augusto Schneider fez alocução à Pátria. A Fanfarra da 2ª.. Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua, participou da solenidade.