Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/17/10

17 de nov. de 2010

EMAIL PARA O JAYME

Sr Jayme é com muito apreço que ao ler sua coluna no jornal Tribuna de Uruguaiana, sendo conhecedor de várias pessoas ali citadas me senti muito honrado em ser filho do corretor de imóveis mais antigo do Rio Grande do Sul, ao qual sigo na profissão e muito me honra a lembrança, pois poucos souberam reconhecer o que meu pai fez por Uruguaiana em épocas tão remotas de nossa cidade. Por exemplo: Edifício Maria Antonieta, Ed Pero, Ed Pequeno Príncipe, Ed dona Isabel, Ed Classic... Foram tantos que não consigo lembrar, e também os bancos Itaú, Real, Unibanco, etc.
Realmente papai tinha muita visão para sua época, graças a sua vivência no Rio de Janeiro em sua mocidade. Na convivência como a sua, de dona Lélia, Bebeto Luzardo, Atila Ferreira dos Santos que era delegado de policia ai no Rio. Por sinal mantenho contato com sua filha Maristela que nos visitou no verão passado com o esposo e filhos. Aquele radialista da Radio Tupi que era muito nosso amigo o Colli Filho, das inúmeras vezes que tive a oportunidade de lhe acompanhar ao Rio onde ficávamos, aí no Flamengo, num hotel na Rua das Palmeiras, onde o chamavam de capitão.
Infelizmente vários ali citados já nos deixaram, como meu pai Carlos Felipe Tramunt, o Coruja, ha pouco o Cid Guez e vários outros, mas para sua sorte uns 80 por cento ainda aqui estão. Quando de sua visita for sacramentada tenho a certeza que reencontrarás muitas pessoas ali citadas.
Em tempo: Com a prefeitura em sua pessoa do professor Jose Francisco Sanchotene Felici, a cidade esta um espetáculo, nas praças, na limpeza e conservação do nosso patrimônio.
Realmente tenho certeza que agora é a hora certa para voltar aqui. Com muito prazer a família Tramunt ainda está localizada no mesmo endereço da fabrica de moveis e colchões de meu avo Fernando Tramunt na rua 13 de maio 2155, Esq. da Presidente Vargas.
E, reiterando, se o Sr vier a Uruguaiana teremos o maior prazer em recebê-lo.
Quem bebe da água do rio Uruguai sempre volta à Princesinha do Rio Uruguai.
 Um abraço fraterno de
Carlos Felipe Tramunt filho e família.
Uruguaiana 10/11/2010

Uruguaiana: Médicos retornam ao plantão e SIMERS recorrerá à decisão da Justiça

Os oito obstetras que realizam o plantão na Santa Casa de Uruguaiana retomam o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) já na noite desta quarta-feira, 17. Os profissionais foram notificados da decisão judicial, que obrigou a volta do serviço, suspenso desde a zero hora do dia 14, após 30 dias de aviso prévio à Prefeitura e direção do hospital. "Vamos cumprir a decisão judicial, mas vamos recorrer", afirma o representante do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Edson Machado, que esteve na cidade reunido com os médicos.

De acordo com o SIMERS, apesar da forma ofensiva como o prefeito Sanchotene Felice se referiu ao grupo de obstetras e ao próprio sindicato, será mantida a busca pelo diálogo. O objetivo é garantir os direitos trabalhistas dos médicos, que há anos atuam na instituição sem contrato e direitos como férias e 13º salário. "O conflito não leva a nada e vamos procurar o entendimento, pois o SIMERS é referência nacional ao defender o interesse dos médicos ao lado do interesse da população", reforça Machado.

O SIMERS ainda reforça que, durante o período no qual o serviço foi suspenso, 13 partos foram realizados pelos plantonistas. Isso porque foi mantido o atendimento em casos de urgência e emergência. Segundo o representante sindical, “a assistência sempre esteve assegurada para preservar o maior valor, que é a vida”.

SIMERS aguarda notificação sobre retomada de partos em Uruguaiana

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) informa que aguarda a notificação da liminar da Justiça de Uruguaiana, que determinou a retomada de partos pelo SUS, para se manifestar sobre as medidas que adotará. O cumprimento da decisão pelos médicos obstetras também só ocorrerá após a intimação dos profissionais. Nesta quarta, representantes da entidade estão no município para acompanhar a situação.

A direção do SIMERS reitera que toda a assistência em casos de urgência e emergência sempre esteve e estará assegurada para preservar o maior valor, que é o da vida. A entidade lembra que a suspensão do atendimento foi comunicada, por escrito, ao estabelecimento e à prefeitura com 30 dias de antecedência. O Sindicato ressalta que cabia ao gestor municipal e à direção da Santa Casa tomar todas as ações para garantir a assistência às gestantes.

Detalhes sobre o caso Osni - Uruguaiana

O professor Osni Peres, 49 anos, lecionava matemática e morava sozinho. Desde o início do ano havia assumido o cargo de agente financeiro da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Hermeto. Osni foi encontrado morto em sua casa, à rua Marechal Floriano, no bairro Cabo Luiz Quevedo. Ele não era visto desde o feriado da República [2ª. feira] o que chamou a atenção dos vizinhos. Após comunicarem à DP a vítima foi encontrada no chão, próximo a porta do quarto, de costas, com os pés amarrados e um lençol enroscado ao pescoço. A Civil inicou investigações não tendo suspeitos ou teorias sobre o crime.

O corpo do professor Osni Peres - da Escola do Hermeto ainda está no IML - Uruguaiana

O professor Osni Porto Alegre Peres, 49 anos, solteiro, morreu no início da tarde desta quarta-feira e o velório acontecerá na Sala 02 da Ângelus.

Nota oficial da Prefeitura - Paralisação de médicos

Por inexata e injusta a Prefeitura Municipal de Uruguaiana contesta a nota do SIMERS – Sindicato Médico do RS, publicada em 17/11, na pág. 9, no jornal Correio do Povo, em três pontos principais:

1º. – Existe relação contratual envolvendo as partes, já confirmada na esfera judicial;
2º. – O Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana se comprometeu, formalmente, em assinar carteira de trabalho dos médicos;
3º. – Houve a afirmação dos médicos, em reunião no Gabinete do Prefeito, de que não entrariam em greve. No entanto, de inopino, sem prévio aviso, com parturientes de risco, abandonaram o serviço no plantão do Hospital a meia noite do dia 13/11.

Informamos à opinião pública que o Poder Judiciário determinou, no dia 17/11, em medida liminar, o imediato retorno dos grevistas aos plantões médicos.


Sanchotene Felice
Prefeito Municipal de Uruguaiana

Morreu o professor Osni - Uruguaiana

Morreu agora há pouco o professor do Colégio Dom Hermeto, Osni Porto Alegre Peres. O velório acontecerá nas salas da Ângelus. O corpo ainda não foi liberado pela DP.
Osni era entusiasta e pertencia a equipe de trabalho da Unidos da Cova da Onça.

Nova nota oficial do SIMERS - paralisação Uruguaiana

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) afirma que a categoria está aberta ao diálogo para a retomada dos partos pelo SUS em Uruguaiana. Em nota oficial, o presidente da entidade, Paulo de Argollo Mendes, ressalta o compromisso com as gestantes como maior razão para buscar uma solução que garanta o reconhecimento e as melhores condições de trabalho aos oito obstetras da Santa Casa de Uruguaiana que mantiveram, até a noite do último sábado, os atendimentos normais. A mobilização, que pauta há meses reuniões e busca de acordo da categoria com os gestores, foi sempre comunicada ao Conselho Regional de Medicina (Cremers), ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Saúde. O grupo exige formalização de contratos, pagamento da produção (prática comum no SUS) e aumento da equipe, com reforço de pediatras e anestesistas. O Sindicato também reforça que há décadas os profissionais mantêm a assistência mesmo sem possuir contratos formais de trabalho, ficando sem direito a férias, 13º terceiro e demais benefícios dos trabalhadores com carteira assinada. A categoria lamenta ainda que o prefeito municipal, Sanchotene Felice, tenha declarado à Imprensa estadual desconhecer que o prazo para um acordo se esgotaria no sábado.

“A medida foi comunicada por escrito e com 30 dias de antecedência (em 14 de outubro) à direção do hospital e ao prefeito”, assegura o presidente do SIMERS. Nesta quarta, representantes do Sindicato estarão no município para dar apoio ao grupo de obstetras e verificar possibilidade de retomada das conversações.

BOA DE CAMA | Rônei Rocha

Boa de cama



Várias pacientes já me perguntaram o que afinal caracterizaria, segundo os homens, uma mulher boa de cama. Como todo bom terapeuta, eu respondo na bucha, sem deixar margem para dúvidas ou mal-entendidos: “O que tu achas que seja uma mulher boa de cama?” Infelizmente, a maioria acredita que seja uma desgarrada do Cirque Du Soleil, capaz de acrobacias sexuais inimagináveis para a maioria dos mortais, com técnicas de entortar tanto o corpo como a cabeça dos homens. É bem verdade que muitos homens consideram esse sexo atlético o máximo, justamente o grupo dos homens que não conhece bom sexo. Acreditem, há homens que ejaculam normalmente mas nunca tiveram um orgasmo, embora eles achem que aquilo seja um orgasmo. Quase todos os outros dizem basicamente o mesmo quando referem ter encontrado a parceira sexual ideal: que ela gosta de transar com ele. Só isso. Nada de candelabro italiano, camelo manco ou outras técnicas avançadas do kama sutra. Eles estão falando de intimidade, que sempre foi e sempre será a coisa mais excitante que existe, além da mais difícil de conquistar, e óbvio que não se trata somente de intimidade corporal. Nada contra o sexo baseado só em pele, que pode ser ótimo, mas até para que este funcione, intimidade é a palavra fundamental. Tragicamente, nos últimos vinte anos, o sexo passou de algo proibido, e por isso mesmo com muita pimenta extra, para mais uma obrigação na nossa busca pela tal da perfeita felicidade. Pronto, murchou o cravo, secou a rosa. Em uma reunião social com as amigas, as mulheres antes chegavam a mentir que não gostavam de sexo para não correrem o risco de serem tachadas de vagabundas. Hoje elas mentem que não podem viver sem sexo, que caçam, depois fazem “de tudo” na cama, e, finalmente, chegam a dar nota para o desempenho dos parceiros. Me tira o tubo! Quando foi que elas aprenderam a mentir igual aos homens? Já estes estão literalmente fugindo das mulheres, chegando a tomar viagra para tentar transar com alguém que não desejam, ou pior, de quem confessam sentir até repulsa.

— Mas por que diabos tu faz isso, criatura?

— É que se a pomba se apresenta, doutor, a gente tem que abater. Senão depois vão sair dizendo que a gente é veado.

E pensar que sexo até com ovelhas pode ser normal, mas isso da pomba com viagra e plasil, isto é pra lá de patológico. Além de uma piada de extremo mau gosto.

Gatão de Meia Idade - Silêncios do Amor