Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/27/17

27 de fev. de 2017

Cobertura fotográfica completa do desfile da Ilha por Valéria del Cueto - RJ
















Cobertura exclusiva Tribuna por Valéria del Cueto - direto do Sambódromo da Sapucaí - RJ 

Parabéns Tuca - Severo Luzardo Filho / Uruguaiana saúda o carnavalesco de excelência! 


Studio na Colab55

Flagrantes exclusivos da entrada da Ilha do Governador no Sambódromo - RJ


A grande noite de Severo "Tuca" Luzardo e Uruguaiana 
                                            Os atabaques da União da Ilha do Governador
Cobertura exclusiva Tribuna - por Valéria del Cueto - direto do Sambódromo (22h)

Studio na Colab55

Água morna e suco de limão em jejum - funciona?

O efeito adstringente do limão pode operar maravilhas no organismo. O ácido cítrico trabalha como um verdadeiro detergente, dissolvendo gorduras e toxinas e tornando o PH do corpo alcalino. 

- Para Renata de Abreu, que há mais de 14 anos é terapeuta de tratamento corporal e líder de negócios na indústria de Spa, o limão é o melhor aliado na busca de bem-estar físico, melhora nas funções do organismo e consequente maior energia no dia a dia. Renata explica: “o ácido cítrico do limão funciona como um detergente, dissolvendo toxinas e gorduras. Além disso, o limão ajuda também a equilibrar o PH do organismo, desintoxica, aumenta a produção de colágeno, aumenta resistência imunológica e facilita a queima de gordura localizada, entre outros benefícios. Ou seja, um verdadeiro aliado do bem-estar”.

- O primeiro passo é começar a experimentar beber água morna com meio limão espremido em jejum, todas as manhãs. “Aguarde 15 minutos antes de tomar o café da manhã”, lembra Renata, “e não espere milagres. Muita gente desiste nos primeiros dias, por achar que não há resultados. Mas tudo que é natural precisa de um tempo maior para que o organismo se acostume e para que a mudança realmente aconteça. Vale a pena”, enfatiza a terapeuta.

- Outras dicas de Renata com limão: congelar a fruta e ralar a casca para consumir com chás, sobremesas e outros alimentos. A casca do limão é rica em D-Limoneno, um princípio ativo que ajuda a combater a ansiedade e a depressão, ajuda a dissolver cálculos renais e a desentupir veias. A água com limão pode ser consumida várias vezes por dia, não excedendo 2 a 3 unidades da fruta por dia, e também no lugar de refrigerantes. No começo pode ser estranho, mas com o tempo e com os resultados, não tem como não se apaixonar!

Exclusivo! Fotos do ensaio técnico da União da Ilha, do carnavalesco Severo Luzardo, na Sapucaí

Ensaio técnico da escola de samba União da Ilha do Governador, no Sambódromo Darci Ribeiro, Marques de Sapucaí, Centro do Rio de Janeiro, Brasil, domingo, 15 de janeiro de 2017.

O enredo que será levado para a avenida pela insulana azul e vermelho, do carnavalesco Severo Luzardo e André Rodrigues, é "Nzara Ndembu, Glória ao Senhor Tempo"

ensaio fotográfico  é de Valéria del Cueto . Clique no link para ver o ensaio completo no Flickr

A escola é a primeira a desfilar, abrindo os desfiles da noite de segunda, 27 de fevereiro, no Grupo Especial do carnaval carioca de 2017

Informações sobre a  Gres União da Ilha do Governador

Agradecimentos à Riotur e Liesa
Para mais informações curta nossa página no facebook Carnevale di Rio

A despedida de mais um Café - Uruguaiana

O Café Center, na pororoca das ruas Bento Martins e Domingos de Almeida, está encerrando - hoje - suas atividades depois de 35 anos de funcionamento. Criado em agosto de 1981 - em uma parceria da família Thevenet e J.C. Ritter, o espaço foi ponto de encontro de lideranças políticas, sociais e econômicas da cidade. A exemplo do Café Estoril (O Senadinho) o uruguaianense perde mais um local de convivência. Hilário e a esposa Maria do Carmo se aposentaram e os filhos seguiram carreira solo.  No entorno, representando a opção do Calçadão, está o Arra Café, de Aerton Auzani. Vida longa ao Arra!

*Uma franquia do fast-food Subway estaria por se instalar no atual local do Café Center

Studio na Colab55

Na noite de hoje "Tuca" Severo Luzardo é Uruguaiana no Sambódromo do Rio

Imagem acervo internet
Severo "Tuca" Luzardo Filho, conhecido como Severo Luzardo (Uruguaiana, 29 de Junho de 1967) é carnavalesco e figurinista. Filho do também ex-carnavalesco Severo Muruzzi Luzardo, que foi presidente de Os Rouxinóis, falecido em 2011. Atualmente, é carnavalesco da União da Ilha do Governador, chegando ao Grupo de elite do Carnaval carioca. Além do carnaval, Severo é figurinista da TV Globo, de novelas do exterior, como: Laços de Sangue e de filmes, como o Tempo e o Vento.

Studio na Colab55

Mantida a gratuidade dos coletivos em Uruguaiana

A gratuidade do transporte urbano de passageiros em Uruguaiana - prevista para ser encerrada a meia-noite de domingo foi prorrogada (pela empresa Rodam) até a próxima terça-feira/meia noite. Segundo o secretário de Governo Paulo Fossari, a decisão foi uma surpresa visto que o decreto previa a gratuidade somente até ontem. Assim, mais economia e mais passeios aproveitando o feriadão. 

Studio na Colab55

Estreia de Severo Luzardo no Grupo Especial e as escolas desta 2ª. feira - RJ

Marrocos aos USA nos rios do tempo da simpatia Pensar mal disso? É segunda!
A Ilha de Severo Luzardo

O carnavalesco Severo Luzardo estreia no Grupo Especial apresentando o passado, o presente e o futuro sob a ótica africana do candomblé da nação de Angola, dos povos Bantos, “puxado” por Ito Melodia, no enredo "Nzara Ndembu – Glória ao Senhor Tempo".

Depois da festa de encerramento das Olimpíadas, Rosa Magalhães se debruçou sobre a preparação do carnaval da São Clemente. Tenta falar aí: "Onisuáquimalipanse" Traduzindo: Envergonhe-se quem pensar mal disso. E vamos esperar para ver o que a carnavalesca campeã das campeãs trará para a Sapucaí.

Abre-te Sésamo que o samba ordenou: vindo lá do Marrocos de Padre Miguel, “As Mil e Uma Noites de uma ‘Mocidade’ prá lá de Marrakesh”, apresenta um ótimo samba para embalar o enredo das arábias de Alexandre Louzada e Edson Pereira.

A vice-campeã de 2016, Unidos da Tijuca falará sobre música, a americana. “Música na Alma, Inspiração de uma Nação”, e dá-lhe variedade! A sinopse do enredo da comissão composta por Mauro Quintaes, Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo, tem até um glossário para explicar termos e estilos musicais dos USA.

E aí, vem a Portela, num ano conturbado com a morte de seu presidente Marcos Falcon. O vice, Luis Carlos Magalhães teve que se desdobrar para administrar o projeto de carnaval. Já em 2017, por exemplo, foi trocado, por exigência do carnavalesco Paulo Barros, o comando da comissão de frente! Mesmo antes do desfile, seu enredo já é realidade para os portelenses: “Quem nunca sentiu seu corpo arrepiar ao ver esse rio passar”. As chances de um bom resultado aumentam com o fim do mandato de Eduardo Paes, portelense assumido e um pé-frio daqueles. Em 8 anos de torcida e apoio declarado a escola de Osvaldo Cruz não conseguiu chegar ao título.

A última escola a desfilar confirma a regra por ser exceção. Só os mangueirenses mais apaixonados apostavam no título conquistado em 2016 pelo jovem carnavalesco estreante no Grupo Especial, Leandro Vieira. Diante das previsões dos videntes, novamente, ele corre por fora. Nascido e criado para vencer demanda, cercado de todas as proteções imagináveis, conta com muita força lá de cima! Leandro avaliou suas possibilidades de chegar ao bicampeonato até no título do enredo verde e rosa. “Só com a ajuda do Santo”.

*Valéria del Cueto é jornalista, fotógrafa e gestora de carnaval. Da série “É carnaval”, do SEM FIM... delcueto.wordpress.com



Studio na Colab55