Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/25/17

25 de mai. de 2017

SDAERGS PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE AGILIZAÇÃO DOS TRÂMITES ADUANEIROS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS E PERECÍVEIS

Segundo o sindicato, o tempo de permanência das cargas de origem animal, vegetal e agrícola, dentro do Porto Seco de Uruguaiana leva o exportador/importador encaminhar suas mercadorias para outros pontos alfandegários

O diretor do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do rio Grande do Sul, Paulo Stivalet, acompanhado do assessor comercial, Breno da Luz estiveram reunidos com os dirigentes da ABTI - Associação Brasileira de Transportadores Internacionais e chefe do Serviço de Vigilância Agropecuária de Uruguaiana, Diego Milano Moreira, onde se discutiu melhorias nos processos de fiscalização e liberação das cargas de origem animal, vegetal ou agrícola, no Porto Seco Internacional de Uruguaiana.

O principal ponto debatido foram os Mics DTA que, segundo as entidades estão com tempos demasiadamente alongados, em se tratando de um trâmite porta a porta. A ideia é dinamizar a conferência física dessas cargas, criando um mapeamento do processo desde o ingresso do caminhão no Porto Seco para que haja uma rastreabilidade da mercadoria e a partir daí, acelerar os processos fiscalizatórios do MAPA.

Por orientação do Presidente Lauri Kotz, o sindicato está a disposição para efetuar um trabalho junto a Receita Federal e os órgãos de vigilância sanitária com o intuito de dar mais velocidade na liberação das mercadorias de origem animal, vegetal e agrícola, sem perder o rigor na fiscalização, necessário para este tipo de mercadoria.


Tempos sombrios - mortes inexplicáveis - um afogamento e uma decisão - Uruguaiana

Morte  de Luciano Boeira Marques, 29 anos, casado, pai de filhos, no entorno do Posto Pilon, abre novamente a discussão do que seria uma morte previsível ou inaceitável. A perspectiva de alterar o plano existencial vem se tornando de domínio humano quando é uma designação divina. 
O que há com a (des) humanidade!? 

Ao mesmo tempo uma menina cai em uma piscina armada e afoga-se. Insistimos: mortes inúteis. (Juliane Noronha, 21 anos, e deixou um filhinho de três). Pinheiro Machado esquina Aleixo Wurlod. Cabo Luiz Quevedo/RBS. 

Studio na Colab55

Insuportável o número de cavalos soltos em vias urbanas de Uruguaiana

Na avenida Duque de Caxias, próximo ao BIG, oito cavalos passeavam livres e soberanos, na noite de ontem, colocando em risco motoristas e pedestres. Também no Trevo da Setembrino de Carvalho - em direção ao Aeroporto - outra "manada" estava solta pelas avenidas e BR.

*Parece que a situação fica fora do controle - quanto mais se apreende mais aparecem!

Studio na Colab55

25 de Maio - Dia de Respeito ao Contribuinte - RFB



Hoje é o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. A data comemorativa foi criada pela Lei n.º 12.325, de 15 de setembro de 2010 com o objetivo de mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte. Com esse espírito, a Receita Federal tem buscado aprimorar cada vez mais os seus serviços prestados à sociedade. Por isso, trabalha para proporcionar um serviço público mais ágil, fácil e confortável aos cidadãos, especialmente por meio da simplificação das obrigações tributárias e seus procedimentos, intensificando o atendimento à distância. Como um dos objetivos de aperfeiçoar a relação estabelecida com o contribuinte e a sociedade, a Receita Federal disponibiliza em sua página na internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/) a lista de todos os serviços sob sua responsabilidade, agrupados de forma lógica e de fácil navegação


Studio na Colab55