Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/05/16

5 de dez. de 2016

Feira do Livro a pleno!

A programação da 40ª Feira do Livro de Uruguaiana nesta segunda-feira (5) prevê:  às 18h, apresentações artísticas; às 19h30min, sessão de autógrafos pela escritora Gislaine Grafolin autora da obra “A Floresta Encantada”; e às 20h30min, sessão de autógrafos da obra “Fragmentos de palavras – contos, crônicas e poesias”, de autoria de Vera Salbego. 

No Salão Nobre Palácio do Rio Branco, às 20h30min, ciclo de palestras sobre esoterismo nas obras de três autores portugueses e na obra de Bernardino, a cargo de José Edil de Lima Alves e Marcelo de Carvalho Ribeiro.

É o fim...! Nada de remédio ao povo!

A Farmácia Municipal está sem poder atender aos pacientes que buscam medicamentos na unidade por ter tido a energia elétrica cortada pela concessionária. Falta de pagamento. As escolas municipais também estão ameaçadas.

A Farmácia a AES Sul poderia ter levado livre, afinal é de  extrema necessidade! 

Educadores, merendeiras, agentes de saúde e endemias recebem distinção!

Na próxima quarta-feira (7), na sede do Clube Naval, a concessionária de água e esgoto do município, realizará a solenidade para entrega de certificados a 258 educadores, 67 merendeiras das escolas estaduais e a 152 agentes de saúde e endemias da Secretaria Municipal de Saúde. 

Durante oito meses, a concessionária, por meio do Programa Nosso Rio Uruguai, promoveu ações de capacitação sobre saneamento e educação ambiental a cerca de 50 escolas das redes pública e privada, merendeiras das escolas estaduais e agentes municipais de saúde e de endemias. Entre os temas debatidos, destacam-se o uso sustentável da água, os benefícios da coleta e do tratamento de esgoto no município e a conscientização sobre a adesão ao sistema público de esgotamento sanitário.

Funcionários da Santa Casa em Greve!

Insatisfeitos e desestimulados os 710 funcionários da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana entram em greve geral a partir das 7h desta segunda-feira. Segundo o presidente do Sindisaúde Uruguaiana/Itaqui, Renato Corrêa a decisão foi tomada durante assembleia realizada no final da última semana quando por unanimidade 327 servidores optaram por reverter o “estado de greve” para greve geral. 

Um terço do efetivo será mantido nas funções usuais conforme determina a legislação trabalhista. Ainda de acordo com Corrêa a administração do hospital, comunicada em tempo hábil, já agendou uma reunião entre provedoria e lideranças do sindicato para às 9h também da segunda-feira. Corrêa frisa que a categoria não recebe há 90 dias, além dos abonos das férias adquiridas nos meses de novembro e dezembro. 

Enquanto isso, o administrador da instituição, Geovane Cravo, estará hoje em Porto Alegre mantendo encontro com integrantes do Fundo Estadual de Saúde, levando planilhas com levantamentos feitos pela contabilidade do hospital, para buscar recursos que teria para receber junto ao governo do estado somando pelo menos R$ 2,2 milhões. A Secretaria de Saúde do RS, por sua vez, alega não haver pendência com a Santa Casa do município. 

O hospital é de referência regional nas áreas de neurologia, cardiologia, traumatologia e oncologia, além de atender a demanda em sua área de abrangência número superior a 500 mil pessoas.  Uma corrente defende a intervenção administrativa de entes públicos na gestão do hospital para evitar a paralisação em definitivo da instituição. 


Tem vice-governador na área - Uruguaiana!

O vice-governador do Estado José Paulo Cairoli visitará municípios do Interior nesta terça-feira (06), apresentando as Medidas de Modernização do RS encaminhadas à Assembleia Legislativa. Além de falar para lideranças regionais, Cairoli atenderá aos veículos de imprensa durante os eventos. Nesta terça-feira (6/12), o vice-governador estará em Bagé e em Uruguaiana.
Em Uruguaiana, o evento será organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 19h.
Pauta: Coletiva do vice-governador José Paulo Cairoli
Quando: terça-feira, 6 de dezembro
Onde: Uruguaiana, na CDL (avenida Duque de Caxias, 2.173), às 19h