Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/27/14

27 de mar. de 2014

Fato inédito na Santa Casa de Caridade - Uruguaiana.



Nesta quinta-feira, dia 27/03, o médico José Ricardo Tramunt, em audiência com o prefeito Luiz Augusto Schneider, informou que, pela primeira vez nos 40 anos em que exerce a medicina em Uruguaiana, não tinha nenhuma criança internada na pediatria do hospital no último sábado e domingo. O fato inédito deve-se a implantação e universalização da rede básica de saúde na esfera municipal com a adesão ao Programa Mais Médicos Mais Saúde e ao funcionamento da Policlínica Infantil com o atendimento de três pediatras. Ainda, o atual Governo Municipal, por determinação do prefeito Luiz Augusto Schneider, promoveu a reativação do Comitê de Mortalidade Infantil;  aderiu aos programas de qualificação da atenção básica; ampliou os serviços oferecidos na rede e os exames laboratoriais. Atualmente, as 20 unidades básicas de saúde (antigos postos) contam com um  médico atuando em 8 horas diárias, atendendo o pré-natal e as crianças; bem como foram contratados pediatras e obstetras para atuarem na Policlínica Infantil e na rede básica de saúde; houve alteração na Policlínica Infantil, que agora atende crianças de 0 a 2 anos de idade, com acompanhamento de acordo com as diretrizes da Rede Cegonha; qualificação no atendimento de crianças de risco com profissionais exclusivos para atender nesta área.  Destaca o prefeito Schneider que todas estas ações e programas de valorização e ampliação da rede básica de saúde foram fatores determinantes para que Uruguaiana conquistasse a redução da mortalidade infantil e a prestação de um atendimento qualificado na medicina preventiva direcionada às crianças.

Faculdade de Administração e Direito em Uruguaiana.



Nesta quinta-feira, dia 27/03, no Salão Nobre, o prefeito Luiz Augusto Schneider, após aprovação do Poder Legislativo, firmou termo de convênio com a Sociedade Civil de Desenvolvimento Educacional da Fronteira Oeste Ltda, representada pelos advogados Maurício Félix Blanco e Cláudio Belmonte, e os administradores de empresas Elton Santiago Blini e Geovane da Silva Cravo. O convênio permite uso das dependências do Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos, no período noturno, para funcionamento de uma Faculdade de Administração e de Direito.

Conferência Municipal dos Esportes - Uruguaiana.



Nos dias 27 e 28 de março de 2014 (quinta e sexta-feira), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, acontecerá a Vª. Conferência Municipal de Esportes, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). O evento contará com a presença ilustre de dois atletas de renome no cenário esportivo: Geraldo de Mattos Filho (popular goleiro do Grêmio, Mazzaropi) e o Gustavo Endres (Embaixador do Esporte, do Banco do Brasil), atleta medalhista olímpico pelo voleibol brasileiro. A cerimônia de abertura ocorrerá na quinta-feira, dia 27/03, às 19h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Representando o secretário Ricardo Petersen estará em Uruguaiana, o ex-goleiro Mazzaropi. No dia 28/03, sexta-feira, a partir das 9h, as palestras serão realizadas na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, reunindo os Gestores Esportivos da Fronteira Oeste que analisarão a proposta de criação dos Jogos Olímpicos da Fronteira Oeste. A reunião com os Gestores está agendada para o dia 28/03, sexta-feira, às 14h, na Biblioteca Municipal. A participação é gratuita.

Inicia 2ª. Turma do Colégio Agrícola Municipal - Uruguaiana.



Na terça-feira, dia 25 de março de 2014, às 9h, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado da vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann; dos secretários municipais de Educação, Delmar Kaufmann, e de Agricultura, Wilson Dornelles; e do diretor Sandro Ferrão; participou da solenidade que marcou o início do ano letivo da 2ª Turma do Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos. O educandário abriga 23 alunos da primeira turma que iniciou as aulas em 02/09/2013, e o seu corpo docente é integrado por 5 instrutores de português, informática básica, um médico-veterinário e dois engenheiros-agrônomos. Em seu pronunciamento, o prefeito Luiz Augusto Schneider afirmou que “Desejo um ótimo aprendizado aos estudantes, destacando o trabalho integrado entre as secretarias municipais de Agricultura e Educação, visando o bom e correto funcionamento deste educandário. Também, enfatizo a excelente qualidade técnica-profissional dos instrutores, responsáveis pela formação do corpo discente. Devemos destacar que a escola é gratuita. Ontem, dia 24/03, o Colégio Agrícola obteve seu reconhecimento oficial junto ao Ministério da Educação, em Brasília”, finalizou. A segunda turma é composta por 35 alunos. As aulas práticas e teóricas duram dois anos e o estágio é de seis meses. O médico-veterinário Sandro Ferrão é o diretor do Colégio Agrícola Municipal. Informações, em horário comercial pelo telefone 3413-8753.

Gatão de Meia Idade - solidão é...