Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/23/10

23 de nov. de 2010

Schneider na Câmara de Vereadores - Uruguaiana

O secretário de Saúde. Luiz Augusto Schneider, deverá estar na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira, 24/11, para dar explicações sobre as denúncias do vereador Clemente que revelam negligência do Executivo ao devolver recursos que deveriam ter sido aplicados na área da Saúde.

Projeto que estabelece regras para escolhas de diretores de escolas municipais aprovado pela Câmara - Uruguaiana!

Por nove votos favoráveis e apenas uma ausência, vereadores aprovaram o projeto de autoria do poder executivo que estabelece normas para a escolha dos novos diretores ds escolas da rede municipal de ensino.
O projeto dispõe normas sobre os procedimentos para a escolha dos novos diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal. Entre as normas aprovadas estão disposições sobre o quórum que as eleições deverão garantir para os pais de alunos e a possibilidade dos professores eleitos permanecerem exercendo as funções de direção e vice-direção em caso de aposentadoria. Além disso, o projeto estabelece a possibilidade de redução de 50% dos prazos da eleição para permitir que a votação ocorra antes do final deste ano.
A discussão e votação do projeto foi acompanhada por representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Associação dos Professores do Município de Uruguaiana (APEMU). O projeto foi aprovado sob aplausos dos professores presentes no plenário da Câmara Municipal. O projeto seguirá para sanção do prefeito local.

Chileno morre em acide nte envolvendo caminhoneiro brasileiro.

O caminhão que havia partido de Uruguaiana [BR] se chocou com um veículo VW Gol dirigido por um senhor de sobrenome AVALOS, 52 anos, que de Buenos Aires seguia para Posadas. Ele estava acompanhado de dois passageiros, sendo um deles de sobrenome Rios Aguilera, chileno, 43 anos, morto pela violência da batida. Os demais sofreram lesões em diversas partes do corpo e estão internados no hospital da região.

Novo acidente envolvendo caminhão brasileiro na Ruta 14 - Paso de los Libres.

Na segunda-feira [22], às 22h30min, na Ruta 14, quilômetro 461 (entre Amado Bompland e Parada Pucheta) colisão frontal entre caminhão placas do Brasil [Empresa Trancéis] que seguia para Buenos Aires e um veículo placas da Argentina provocou a morte de um chileno. Mais detalhes a seguir.

Em memória - Rodrigo Dulor - Uruguaiana [atenção a Missa é às 19h]

Nesta terça-feira, às 19h, na Catedral de Sant'Ana, acontece a Missa de 30º. Dia de Falecimento do jovem publicitário RODRIGO BENITES DULOR.

Gatão de Meia Idade - Lugares

Uruguaiana Viva realiza jantar leilão em prol da Santa Casa de Uruguaiana

Em Uruguaiana, acontece nesta terça-feira, 23/11, às 20h, no salão superior da Agrícola & Pastoril, o 5º. Jantar Leilão do Grupo Uruguaiana Viva. O evento angaria fundos para as reformas estruturais da Santa Casa de Caridade. O Uruguaiana Viva é integrado por 11 senhoras dos mais diversos segmentos profissionais e empresariais. Durante a festividade, além da apresentação do projeto 2011, serão leiloados trabalhos doados por artistas plásticos do município [artesãos, escultores e pintores], além de uma série de objetos e cobertura do cavalo crioulo Campeões do Freio de Ouro/Esteio 2010. O ingresso custa R$ 150,00 o casal. O cardápio conta ainda com pratos elaborados pelas próprias voluntárias que integram o movimento solidário.