Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/14/10

14 de mai. de 2010

Quase

Prefeitura foi às compras e arrematou 12,6 mil consultas - R$ 428,05 mil.

Prefeitura compra 12,6 mil consultas médicas. Foram adquiridas consultas de Fábio Mota ( mil consultas-cardiologista hemodinâmico), Diego Rossi Kleinübing (mil consultas-cirurgia-geral), Franck Arend (mil consultas-mastologista), Mauro Reichembach (mil consultas-oftalmologista), Telson Reis (500 consultas-cirurgia-pediátrica), Lucas Krieger (50-cirurgia vascular), Maria Amélia Hochheger (50-cirurgia vascular), Sérgio Kaercher (250-cirurgião cabeça e pescoço), Augusto Conte (500-coloproctologista), Jorge Ribeiro (250-endocrinologista), Maria Elisa Uez (100-fisioterapeuta), Sandro Alex Evalt (250-gastroenterologista), Reinaldo Silveira Blanco (250-gastroenterologista), Edmundo Persiani (300-ginecologista), Fabio Wizoreck (300-ginecologista), Jackson Gewehr (300-ginecologista/obstetrícia), Jorge Ribeiro (500-hematologista), Cláudio Crespo (125-infectologista), Estevão Poetini (500-nefrologista), Maurízio Padoin (250-neurocirurgia), José Victorio Moccelin (500-neurologista), José Victorio Moccelin (250-neurocirurgia), Jorge Kappel (500-otorrinolaringologia), Juan Gabriel Fava (500-otorrinolaringologia), Marilyn Urrutia Pereira (250-pediatra), Laura Folleto (250-pediatria), Luiz Fernando Cibin (125-pneumologista), Laura Folleto (200-pneumologista infantil), Paulo Roberto Kleinübing (125-reumatologista), José Carlos Zaccaro (125-reumatologista), José Carlos Zaccaro (250-traumatologista), José Fernando Tarragó (250-traumatologista), Paulo Roberto Kleinübing (250-traumatologista), e Lourival Gonçalves (250-traumatologista). O serviço informa que os pacientes devem dirigir-se aos Postos de Saúde da Rede Municipal e, se necessário, o médico plantonista encaminhará o paciente ao Centro de Saúde, na avenida Presidente Vargas, onde será emitido um cheque consulta ao profissional indicado. Após este procedimento, o paciente será atendido no consultório do médico.

Binacional quer saber onde estão os recursos do saneamento

A Comissão Binacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis Paso de los Libres (AR) – Uruguaiana (BR) realizou reunião nesta sexta-feira, às 14h, na Câmara de Vereadores, abrindo oficialmente os trabalhos de 2010.
Conforme o presidente da entidade, Juraci Luques Jacques, estiveram na pauta matérias vinculadas ao meio ambiente e os gestores das esferas federal, estadual e municipal. Na área de competência federal foi reiterada a solicitação para criação do Fundo Nacional do Bioma Pampa visando preservar a fauna e flora do Bioma, gradualmente dizimadas pelo plantio de espécies exóticas. Os animais quando à noite se deslocam a procura de lugar seguro são atropelados por veículos que trafegam pelas terras afetadas.
O encontro definiu ainda reiterar à Governadora Yeda Crusius, a necessidade de criação da Reserva Estadual do Cerro do Jarau localizada em área entre Uruguaiana e Quaraí.
Retomar as reivindicações para que a Corporação de Bombeiros de Uruguaiana seja contemplada com um caminhão especial destinado ao atendimento de acidentes envolvendo o transporte de cargas perigosas. Hoje, trafegam pelo município 85 caminhões/dia com produtos de alto risco.
Foi elaborado o plano de ação a ser adotado na Semana Municipal do Rio Uruguai, em parceria com a 10ª. Coordenadoria Regional de Educação que acontecerá em outubro de 2010, oportunidade em que toda a rede de ensino de Uruguaiana e da vizinha cidade argentina de Paso de los Libres, [promovendo a integração por meio da preservação], estarão apresentando à comunidade os resultados obtidos dos projetos desenvolvidos ao longo do ano dos dois lados da Ponte.
E, junto a Marinha, IBAMA, clubes de caça e pesca, além do Naval, a visita programada para o ano de 2009 de 30 professores multiplicadores na área de educação ambiental, biologia, estudos sociais, ciências, que já deveriam ter conhecido o rio Uruguai de dentro para fora. Com a visita de estudo elaborar um documento com a avaliação completa do que está acontecendo na Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai, que abastece a quatro milhões de gaúchos e catarinenses, e ainda dois milhões de argentinos e uruguaios, conclui.

Gatão de Meia idade - Agradando a mulher

Estreia neste final de semana em Uruguaiana o filme Chico Xavier

Sáb, dom e seg às 18h e às 20h15min.
Chico Xavier, o "Alan Kardec" do Brasil é um fenômeno de bilheteria no país inteiro.
No papel principal Nelson Xavier..
confira - Cinema Municipal

Chegando às bancas o TRIBUNA desta sexta-feira

A temperatura mínima de hoj: 11.9º. às 6h. Atual 14.ºC.

Algumas manchetes do TRIBUNA

Ambientalistas se reúnem na Câmara às 14h;
Polícia vai ouvir todos os nomes citados nas denúncias de maus tratos a animais na CASE
Lojas aquecem vendas com produtos do frio...
Ambulantes monitorados por fiscais e brigadianos - no centro de Uruguaiana
Esporte Clube Uruguaiana faz 98 anos - saiba como foi fundado...
Todo mundo na paraça do Barão pra trocar figurinhas - Copa vem aí...
e + muito mais.
A Semana em UM dia...