Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/18/14

18 de mar. de 2014

Prefeitura - Homenagem ao ator Miguel Ramos - Uruguaiana.



Nesta quarta-feira, dia 19/03, às 16h30min, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana haverá homenagem póstuma ao ator, radialista, ex-vereador e ex-secretário municipal de cultura, Miguel Ramos. Na oportunidade, será exibido o curta-metragem A Invasão do Alegrete. A solenidade é aberta ao público. Após, às 18h30min, será celebrada uma missa na Catedral de Sant’Ana.

Conquista histórica: cai a taxa de Mortalidade Infantil



Nesta terça-feira, dia 18/03, o prefeito Luiz Augusto Schneider e a secretária municipal de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, comemoraram o fato do Município de Uruguaiana alcançar o menor índice de mortalidade infantil de sua história. Relatório apresentado pela Secretaria Estadual de Saúde informa que caiu a taxa de mortalidade infantil em Uruguaiana no ano de 2013, ficando em apenas 13,1%. Das 1.906 crianças nascidas em 2013, apenas 25 foram a óbito.  A secretária Saionara dos Santos aponta os fatores que proporcionaram uma queda histórica da mortalidade infantil em Uruguaiana, tais como: reativação do Comitê de Mortalidade Infantil;  qualificação da atenção básica; ampliação dos serviços oferecidos na rede; ampliação de exames laboratoriais em gestantes; ampliação de testes rápidos oferecidos em toda rede municipal de saúde com a qualificação de enfermeiras na realização de testes rápidos de HIV, sífilis, gravidez e hepatite no CAMMI; acompanhamento do preenchimento das carteiras de gestantes; adesão ao Programa Mais Médicos Mais Saúde, onde todas as unidades contam com médico atuando em 8 horas diárias, atendendo o pré-natal e as crianças; contratação de profissionais pediatras e obstetras para atuarem na Policlínica Infantil e na rede básica de saúde; alteração na Policlínica Infantil, atendendo crianças de 0 a 2 anos de idade, com acompanhamento de acordo com as diretrizes da Rede Cegonha; qualificação no atendimento de crianças de risco com profissionais exclusivos para atender nesta área. 
O prefeito Luiz Augusto Schneider destaca que “Uruguaiana apresentava desde 1998 uma alta taxa de mortalidade infantil e a meta para 2015 é reduzir o índice para uma taxa de apenas um dígito. Depois da reabertura do Cardiologia está é uma notícia altamente positiva, que evidencia o trabalho e o rumo certo que estamos dando na saúde pública.

Primeira aula na Escola de Redução de Danos - Uruguaiana.



Nesta terça-feira, dia 18/03, às 19h, no Salão do NUMESC, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Presidente Vargas, aconteceu a primeira aula no programa Escola de Redução de Danos.            

Autoridades prestam homenagem a Miguel Ramos – Uruguaiana.



Homenagens póstumas a Miguel Ramos foram prestadas na Câmara Municipal de Uruguaiana em conjunto com o Poder Executivo na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18/03. A vida voltada à promoção da cultura, a irreverência do homem público, a trajetória na política e a dedicação ao próximo foram destacadas pelos presentes no momento de emoção e manifestação de apoio à família e aos amigos. O presidente do Poder Legislativo, vereador Ronnie Mello, fez referência aos trabalhos como ator, radialista e vereador de Uruguaiana. “Nessa singela homenagem precisamos agradecer e refletir para colocar em prática o legado deixado pela artista que contribuiu sempre para a valorização da cultura”, declarou. O prefeito, Luiz Augusto Schneider, relatou o profissionalismo do uruguaianense e a importância do seu trabalho para história da arte. Estiveram presentes a esposa Clênia Teixeira, familiares e amigos de Miguel, prestando homenagem e transmitindo o sentimento de orgulho pelo percurso de alegria e de lutas traçado pelo uruguaianense.

Homenagem - Poder Legislativo



Nesta terça-feira, dia 18/03, às 9h30min, a Câmara Municipal de Uruguaiana fará, em plenário, uma homenagem póstuma ao ator e ex-vereador Miguel Ramos.