Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/02/12

2 de nov. de 2012

Final de semana tem prova do Enem 2012 – Uruguaiana.


Os candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 podem consultar os locais de prova na internet. O exame, que será aplicado em todo o país nos dias 3 (sábado) e 4 de novembro (domingo), será realizado por mais de 5,7 milhões de estudantes.
Em Uruguaiana, 6.241 candidatos farão as provas em 12 escolas: Elisa Valls, Embaixador João Baptista Lusardo, Roberval Beheregaray Azevedo, Hermeto Bermúdez, Dom Hermeto, UNOPAR – Universidade Norte de Paraná, Dr. João Fagundes, Marechal Cândido Rondon, Romaguera Correa, Uruguaiana, Rui Barbosa, e José Francisco Pereira da Silva. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os candidatos devem comparecer ao local da prova até às 12h.  
Para fazer a prova, o candidato tem que levar, além de um documento oficial com foto, o cartão de confirmação. Ele contém número de inscrição, data, hora, local das provas e a opção feita pelo estudante para a prova de língua estrangeira.Segundo o Inep, organizador do exame, os cartões começaram a ser distribuídos pelos Correios no dia 10 de outubro.
Estima-se que até o dia 25 deste mês todos os cartões tenham sido entregues nos endereços informados pelos candidatos no ato da inscrição. Caso o estudante não receba o cartão em casa, basta imprimi-lo pela página de acompanhamento da inscrição, no site do Enem, e leva-lo no dia da prova. Para acessar o cadastro no site, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada durante a inscrição.
Quem não se lembra da senha pode recuperá-la nas opções do site. Se o cartão de confirmação não chegar em casa e o estudante não conseguir imprimir o documento pela internet, é possível obter a informação do local de prova por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.
Os candidatos farão quatro provas objetivas: ciências humanas e suas tecnologias;  ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e  redação e matemática e suas tecnologias. Cada  prova tem 45 questões de múltipla escolha. Além do acesso à educação superior, o Enem também avalia o desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio.
 As informações obtidas a partir dos resultados do exame são usadas para acompanhamento da qualidade do ensino médio no país. Os resultados das provas objetivas serão divulgados na página INEP, www.inep.gov.br no dia 07/11/2012. 

Curso de Equoterapia reúne mais de 30 pessoas - Uruguaiana.



De 29 de Outubro até sexta-feira (2), o Centro de Equoterapia de Uruguaiana – General Fidélis (C.E.U) realiza o IV Curso Básico de Equoterapia. Trinta e cinco profissionais de Saúde e Educação de todo o Brasil participam do treinamento no Círculo Militar. Temas como hipologia, equitação, gestão, pedagogia, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e educação física estão sendo abordados no evento. “Ao final do curso, os participantes estarão aptos a integrar um Centro de Equoterapia”, salienta o presidente do C.E.U, Luis Antônio Sodré. O IV Curso Básico de Equoterapia conta com a participação de profissionais renomados de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Pelotas e Santa Maria.

Polícia Federal autua dois homens por contrabando de agrotóxicos – Uruguaiana.






Uruguaiana (RS) - Na madrugada de hoje (01/11) Policiais Rodoviários Federais conduziram até a Delegacia de Polícia Federal em Uruguaiana dois indivíduos com aproximadamente 86 Kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai. Os indivíduos foram flagrados ao serem parados em barreira policial no Km 471 da BR-472. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, pagaram fiança e livraram-se soltos. As ações fazem parte da OPERAÇÃO SENTINELA, que visa à intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Médico recebe o Troféu Obirici - Uruguaiana.


O médico uruguaianense Gilberto Verdum, responsável pelo Consultório da Família, foi agraciado esta semana com o Troféu Obirici 2012, em sua 21ª edição. A solenidade de premiação foi realizada no Clube do Comércio de Porto Alegre.  O Troféu Obirici é um reconhecimento público às personalidades profissionais e empresariais do ano pelo jornalista Saul Junior e a Empresa Lester Comunicação & Marketing, em razão da atuação destacada em sua comunidade e região, conforme consta no certificado de agraciação e troféu. A pesquisa sobre os premiados é realizada por profissionais da empresa de marketing em jornais do Interior e Capital, na internet e outras fontes de informação, englobando a atuação profissional e social dos homenageados em todo o Estado. O médico Gilberto Verdum teve seu nome indicado para integrar o grupo de personalidades por sua atuação pessoal e profissional junto ao Consultório da Família, o qual sempre foi reconhecido como uma das melhores clínicas médicas de Uruguaiana, tendo recebido diversas premiações na área da saúde, incluindo as da CDL em 2004 e 2006. Neste ano de 2012, o médico Gilberto Verdum recebeu ainda o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores de Uruguaiana pelos relevantes serviços prestados à comunidade, onde se destacou ao prestar serviços comunitários e assistenciais em conjunto com entidades e instituições filantrópicas ao longo de sua carreira médica de 22 anos.

Gatão de Meia Idade - quase