Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/15/10

15 de mar. de 2010

PSDB engrossa fileiras

Em reunião do Diretório Municipal do PSDB novos nomes se filiaram ao partido da Governadora Yeda Crusius. Entre eles: Marcus Lemos; Wilson "Cicico" Dornelles; Francisco ¨Chico" Alves; Jussara Osório de Almeida e Rubens Almeida.

Carta aberta à População dos professores municipais

16 DE MARÇO 2010

DIA NACIONAL DA MOBILIZAÇÃO PELA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

- Todos pela Educação - A melhor sociedade se faz pela Educação -

Há décadas o discurso eleitoreiro tem transformado estas afirmativas imprescindíveis para a equidade social, em chavões, palavras vazias, logo esquecidas por aqueles a quem demos poder, ou seja, elegemos para representar e defender os interesses da coletividade.
Qual é o legado, a maior (senão a única) herança de um pai e ou de uma mãe para seu filho? Ninguém hesita na resposta: EDUCAÇÃO.
Outro questionamento faz-se necessário: quem é o protagonista deste ideal? Ninguém tem dúvida: O PROFESSOR.
A Carta Magna, a Constituição Federal estabelece como princípio do ensino: VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL, nos termos da Lei Federal. Portanto, piso atrelado à valorização da carreira.
Pela iniciativa nevasca da governadora do RS (que requereu a inconstitucionalidade da lei do piso) o Supremo Tribunal Federal - STF, embora tenha considerado constitucional a Lei Federal do Piso Salarial Nacional do Magistério (Lei nº 11.738/08), limitou sua abrangência (piso salarial = a remuneração total inicial) até o julgamento do mérito da ação. Esta medida cautelar do STF não proibe os governadores e prefeitos de honrarem o compromisso de valorização dos profissionais da educação.
Graças a Deus, na pessoa dos Vereadores Francisco Azambuja Barbará, Ilson Mauro da Silva Brum, João Adalberto da Rosa e Silva, José Clemente da Silva Correa, Luis Gilberto da Almeida Risso e Ronnie Peterson Colpo Mello, não subservientes ao mando do Poder Executivo, a carreira do professor municipal mantém-se de acordo com a Carta Magna, com critérios de ascensão e incentivos à qualificação profissional.
Resta-nos:
a) aguardar a decisão do STF em determinar o cumprimento integral da Lei do Piso Salarial enquanto Piso (e não mais sobre o atual piso de R$ 291,00).
b) OU, antes disto, o esforço do prefeito Sanchotene FELICE de PRIORIZAR, também na educação , O PROFESSOR.

QUALIDADE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL ESTA É NOSSA LUTA!

APEMU

As alfaces apreendidas

Apreendios em Uruguaiana pela Polícia Rodoviária Federal, US$50.000,00 em poder do Sr. Nestor Nelson Sanchez por ter entrado no país sem declarar a procedência ou origem do dinheiro à Receita Federal do Brasil

Gatão de Meia Idade - filhos.com