Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/03/09

3 de dez. de 2009

Capa do TRIBUNA de 04.12 - o Jornal lido e pensado


Manchetes do Tribuna de Uruguaiana 04.12.09
- Enquanto o novo foro não vem...73.904 processos aguardam...
- Justiça Argentina impede ação de autoridades brasileiras no caso Rafael.
- Rainha do Raios, Rainha dos Raios... "Lá se vai a concha".
- Chuvas e cheias provocam prejuízos de R$25,5 milhoes
- Casar pra que? Casamento no religioso - cada vez menos.
- Cancer de mama: inimigo número 1 das mulheres.
- Novidade três em um: Miguel Paiva traz para o Tribuna impresso a Radical Chic e o Gatão de Meia Idade ancora no blog. Eles se juntam ao nosso escrete de colaboradores!

Leia e assine TRIBUNA, o jornal lido e pensado - Fone (55) 3412-2917.

*
Ninguém levou a cuca!!!! (Não entendeu? Clique na capa)

Mais Califórnia e até o final o e-leitor acompanhará por aqui


Detalhe:
O Luzardo
do Embaixador
é com "S".

Mais flagrantes da 36a.Califórnia




Fotos Priscila de Almeida

Está acontecendo a 36ª Califórnia da Canção Nativa






Por volta das 19h já havia movimentação no Parque Agrícola e Pastoril para os últimos retoques para a 36ª Califórnia da Canção Nativa que iniciou oficialmente hoje às 21h e segue até domingo. Confira a programação completa: Hoje, 21h – Abertura Oficial; Apresentação da Corte do Carnaval de Uruguaiana; Apresentação das oito primeiras músicas concorrentes e o Show com Oristela Alves.
Texto e fotos: Priscila de Almeida

Qual a causa da morte de Leila Lopes?


L
e
i
l
a
50 anos.
Gaúcha
de
São
Leopoldo

E vem novidade(s) por aí...

O Tribuna desafia nossos e-leitores a adivinharem o que é!
Quem descobrir ganha uma cuca alemã da Padaria Palácio das Delícias. 
Mande seu palpite para os comentários desta postagem. Se possível, com nome e telefone. Senão, como vamos identificar o ganhador? O premio vai para o primeiro que acertar - se acertar...


*Façam suas apostas até quinta, às 18 horas!

Simples assim...

Durante algum tempo fiquei distante deste espaço. Não por outro motivo que não a necessidade. Voltei, mas antes fui buscar, ou recuperar o que foi deixado no passado, que é logo ali, logo depois da curva...
Peguei as velhas botas e me mandei para o mato. Um lugar encantado, cheio de mosquitos, algum asfalto e gente empenhada em seus afazeres. Ou seja, um paraíso real.
Eram muitas as opções, mas o meu esporte predileto é caminhar. Procurei visualmente a estradinha mais inha que podia achar e meti o pé.

A estradinha de chão se embrenhava serra acima, como o caminho desconhecido que nos leva a algum lugar surpreendente, para o bem ou para o mal.
Os sulcos abertos pelas enxurradas revelavam infinitas formas e cores minerais. A mata corria, ladeando em formação protetora, como um séqüito de reverência ao caminhante.

No primeiro patamar virei-me para dimensionar a jornada. À esquerda a enorme pedra riscada, marcada por listras brancas impressas pelas últimas chuvas, ajuizava séculos de mudanças, sobre as quais não teremos nunca a menor ideia. A minha frente o extenso vale matizado em dezenas de verdes, por onde deslizava sereno, o rio, em cuja superfície brincavam alegremente milhares de brilhos do sol.
Segui o caminho em silêncio respeitoso. Quilômetros depois vinha em minha direção um homem. Caminhava calmamente integrado ao meio. Vestia-se com simplicidade, chapéu de palha na cabeça e um pedaço de galho na mão. Estava descalço. Os pés cascudos se confundiam com as pedras e cascalhos da estrada. Seus olhos não tinham a ausência dos que se abandonam, ao contrário, estavam cheios de curiosidade, com lampejos de juventude recuperada. Cumprimentamos-nos e paramos naturalmente para uma breve troca de impressões. Perguntei o de sempre, onde ia dar aquela estrada? Quanto faltava pra lá? Quanto faltava pra cá?
Logo em seguida deu-se o seguinte diálogo:
- Você é daqui? - Perguntei.
- Não. Venho de longe. – Sua voz era serena e firme. Nada de ansiedade.
- Mora aqui?
- Vivo por aqui.
- E faz o quê? Tem terras?
- Tudo isso por aqui é meu. Seu também. Ando aqui e ali, percebo o que posso.
- Largou tudo e veio pra cá? - Perguntei com aquele meio sorriso de quem compreende e até tem vontade de cometer o mesmo, mas não tem coragem.
- Olha amigo - ele disse depois de correr os olhos pelo chão à sua volta, eu vim porque um dia descobri que já não me lembrava do som dos meus passos.

E com um aceno quase imperceptível se despediu e foi em frente.
Por alguns segundos refleti e entendi o longo caminho que teria pela frente. Dei então os primeiros passos prestando atenção aos sons e percebi uma harmonia que nunca havia ouvido.

Liberado o tráfego na Ponte do Ibicuí

Na manhã desta quinta-feira, sob orientação do engenheiro Carlos Vieira do DENIT, foi liberado o trânsito de pedestres e veículos na Ponte do Ibicuí que liga os municípios de Uruguaiana e Itaqui. A travessia seguirá sendo monitorada por equipe do órgão.

O atalho leva você para mais informações sobre o El Niño

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/afp/2009/08/13/ult4541u79.jhtm