Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/03/11

3 de mai. de 2011

Depoimentos na CPI da Saúde - Dra Ana e o bioquímo Paulo Alves.

Dra. Ana Clausell

Pediatra Ana Maria Schmitt de Clausell e bioquímico clínico Paulo Alves (único que se intitulou doutor na hora da apresentação), diretor geral do Banco de Sangue depuseram agora na CPI da Saúde.
Dra. Ana Maria, sem apelar para o sentimentalismo, causou muita emoção pelos dados que apresentou e pela luta que trava há 18 anos em sua especialidade com medicina neo-natal. O depoimento do diretor do BS foi áspero, falou na defensiva e num tom de voz excepcionalmente alto.


* Especial Vera Molina

Quarta-feira 04.05 tem novos depoimentos na CPI da Saúde - Uruguaiana

O presidente da CPI da Saúde, vereador José Clemente Corrêa informa que nesta quarta-feira que amanhã (04), a partir das 14 horas, estará sendo tomado o depoimento do médico cardiologista Fábio da Mota - na Comissão Parlamentar de Inquérito.

41 anos -

O vice-prefeito Luiz Augusto Schneider está completando 41 anos nesta terça-feira 03.05. Os cumprimentos.


Fonte - Rádio Charrua - Édson Rebés.

Reunião preparatória para a Assembleia do movimento Te Mexe Arrozeiro

Stela Alves e Olíbio Freitas. Encontro de categorias em torno da mesma causa!


Na manhã desta terça-feira, 03/05, entidades de classe, entre elas o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens e Serviços de Uruguaiana, SINDICAM, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Câmara de Dirigentes Lojistas reuniram-se com a liderança do movimento "Te Mexe Arrozeiro" para estabelecer pré-reunião à Assembléia que será realizada na Agrícola e Pastoril às 14h. O Poder Executivo destacou o secretário da Indústria e Comércio para representá-lo.

* Miguel Augusto Barbará, em 50 anos de militância como ruralista, disse jamais ter visto tantos segmentos representativos da economia uruguaianense envolvidos em uma ação para proteger uma das mais importantes fontes de renda e emprego do município.

* Especial - Vera Molina

Operação Bolo prende nove em Uruguaiana/Alegrete e muita droga


Às 07 horas desta terça-feira, dia 02/05/2011, a Delegacia de Polícia Federal de Uruguaiana desencadeou a denominada OPERAÇÃO BOLO, cujo objetivo era desarticular organização criminosa voltada à prática do delito de tráfico de drogas. A investigação teve início em março de 2010 e, durante o período de investigações, foram realizadas diversas prisões em flagrante. Em 24/04/2010, foram apreendidos 788g de MACONHA, 20g de CRACK e 51g de COCAÍNA junto a uma mulher que levava a droga, obtida junto à quadrilha estabelecida em Uruguaiana, para um presidiário recolhido no Presídio de Alegrete/RS. Em 17/09/2010, a mulher de um dos membros da quadrilha uruguaianense foi presa transportando 189g de CRACK que seriam entregues para traficante estabelecida em Alegrete/RS. No dia 18/09/2010, foi efetivada a prisão de duas mulheres que transportavam 147g de CRACK, obtidas em Uruguaiana, com destino ao Presídio de São Gabriel/RS. Depois disso, em 20/10/2010, um indivíduo foi preso em flagrante quando trazia 5,1 Kg de MACONHA, pela Ponte Internacional, proveniente da cidade de Paso de Los Libres, droga esta que havia sido encomendada por um dos membros da quadrilha uruguaianense para ser vendida a terceiros. Poucos dias depois, em 24/10/2010, em trabalho conjunto entre a Polícia Federal, Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, mais um integrante da quadrilha uruguaianense foi preso, juntamente com dois uruguaios, quando transportavam 199,4 Kg de maconha, proveniente de Paso de Los Libres, em direção ao Uruguai. Em novembro de 2010, mais precisamente no dia 24, foram apreendidos mais 2,5Kg de MACONHA, buscados em Uruguaiana por um rapaz residente em Itaqui/RS. Por fim, esta investigação possibilitou a origem de outra investigação que redundou, no dia 01/03/2011, na prisão do traficante alegretense conhecido como DECO, quando transportava mais de 14 Kg de CRACK, proveniente do Paraguai, que seria distribuído, em parte, para a quadrilha de traficantes de Uruguaiana/RS. Diante de todos estes fatos, a Justiça Federal em Uruguaiana deferiu a expedição de Mandados de Prisão Preventiva para 21 pessoas e cumprimento de 17 Mandados de Busca e Apreensão. Durante as buscas, cumpridas nesta manhã, foram localizados mais 600g de CRACK, sendo promovida a prisão do responsável pela sua guarda. Todos os procurados foram presos e serão encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

Gatão de Meia Idade - Gerúndio o tempo que não acaba nunca