Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/31/12

31 de jul. de 2012

MPE opina favorável ao tucano Luiz A. Schneider - Uruguaiana

28/07/2012 – 14:59 - Juntada de parecer da PRE: opina o Ministério Público Eleitoral pelo provimento do recurso, restando prejudicada a análise da preliminar, a fim de que seja deferido o registro requerido. (Protocolo 46743/2012 – Número único 9460.2012.621.0057 – Processo RE Nº 9460 - Recurso Eleitoral UF: RS). 
* O MPE opinou favorável ao deferimento da candidatura de Luiz Augusto Schneider, ou seja, que ele poderá disputar a eleição de 07 de outubro de 2012. Agora, a decisão final caberá aos Desembargadores que votarão a matéria. 

Costanera, o novo cartão postal de Paso de los Libres.



A Prefeitura de Paso de Los Libres já investiu cerca de 4 milhões de pesos (R$ 1,6 mi) nas margens do Rio Uruguai/ Costanera. Segundo o Intendente (prefeito) da cidade vizinha, Eduardo Alejandro Vischi, a cidade esta permanentemente crescendo pela costa do rio, “esse é um projeto que não tem fim, porque sempre vamos avançando. Faz um tempo que alguns prefeitos anteriores começaram a fazer obras na Costanera e melhorando a visibilidade para o rio Uruguai e, em 2005, quando assumimos, decidimos investir ali mais recursos” disse ele. Com a ajuda da Província (Estado) de Corrientes, foram construídas quadras de vôlei de praia, futebol, basquete, dentre outras benfeitorias. O projeto é continuar com a estrutura de passeio e ponto turístico, neste momento estão limpando o outro lado do Clube Náutico, a pretensão é de arrumar todos os 700m da costa. No mês de setembro a prefeitura de Paso de Los Libres pretende realizar campeonatos esportivos e apresentações culturais, e no verão ter um espaço gastronômico terceirizado no local. Nos finais de semana os uruguaianenses costumam frequentar o lugar para tomar mate com a família e amigos, “eu vou sempre no domingo, quando vem algum parente eu levo pra conhecer, é lindo o lugar. Aqui em Uruguaiana não tem condições de ir, não tem nada além de areia e pedras, é triste essa nossa realidade” disse a empresária Rosiane Brum. (Reportagem - Kelen Rauber). 

Gatão de Meia Idade - + Diferenças