Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/29/11

29 de jan. de 2011

Trilogia Verde e Rosa

Boa noite, Uruguaiana

Vi num comentário do Tribuna uma crítica à atitude das escolas de samba de UGN que estão arrecadando donativos para as regiões cariocas atingidas pelas chuvas. A pessoa dizia que todos ajudam os cariocas e queria saber quem ajuda Uruguaiana.

É um ponto de vista e o respeito, mas não é o meu. Ao inspirarmos o carnaval uruguaianense, por exemplo, sei que ajudamos Uruguaiana e que, num caso de calamidade como o que sofremos, certamente, os cariocas fariam o mesmo pela cidade gaúcha que sempre nos recebe tão bem. Reitero que toda ajuda é pouca para o que está acontecendo na região serrana do Rio de Janeiro.

Pensei então, numa forma de agradecer às co-irmãs uruguaianenses e deixar claro que queremos dar sempre o nosso melhor para o carnaval brasileiro. Achei esta...

Concentração da Mangueira - ensaio técnico carnaval 2011

Sempre que posso dou uma passada pela concentração das escolas. Por coincidência, esta é a segunda vez que a bateria da Mangueira me inspira a fazer um registro à parte.
Não sei se é o contraste do verde e rosa ou a postura de seus ritmistas, sempre divertidos e receptivos a minha curiosodade fotográfica, mas algo acontece que me atrai e sempre gera registros interessantes.

No setor 1 Mestre Sala e Porta Bandeira da Mangueira - ensaio técnico carnaval 2011

Tudo começou por um acaso. Fiz umas fotos e um vídeo de Raphael e da Marcella. Glória, minha colega do curso de Gestão de Carnaval, disse que ele era sobrinho dela.
Fui numa feijoada da Mocidade. Tirei uma foto de um cara sorridente. Era ele. Agora, no ensaio técnico, lá estão eles de novo. Adoro ler os comentário da Glória...

Mangueira - ensaio técnico carnaval 2011

Pela ordem de registro, o ensaio técnico da Mangueira, realizado dia 23 de janeiro. Arquibancadas lotadas, uma torcida empolgada e muita emoção para cantar Nélson do Cavaquinho, tema do enredo de Mauro Quintaes e Wagner Gonçalves.

Dá foto. E muita. Da armação, com a participação junto a Comissão de Frente do ilustre Aluízio, aqui do multiply, à singeleza do sempre querido Renato Sorriso que arrastou pela gola a colega para a foto, passando por rever um exímio dançarino do miudinho, que gravei em vídeo ano passado, a ver as beldades da escola e a moda verde e rosa se espalhando pela torcida nas arquibancadas.

Delegado símbolo da escola, vinha no carro de som, atrás da bateria. Tudo isso e muito mais, como o samba na ponta da lingua que sacudiu a Sapucaí.

* Agradecimentos a Liesa e Riotur e aos componentes da verde e rosa.
**Fotos de Valéria del Cueto para o SEM FIM... no carnaval 2011

Lotéricas paradas - Uruguaiana

O "tal" de sistema, novamente, deixou na mão as agências lotéricas da Caixa Federal. Prejuízos, filas e acúmulo de trabalho - no retorno - são alguns dos problemas gerados pelas repetidas quedas do on-line. O 0800 da CEF não dá bola e assessoria fala e não explica.
* A pop paga o pato.

Gatão de Meia Idade - Em obras