Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/04/12

4 de set. de 2012

Parlamento celebra Independência - Uruguaiana.


 
Os uruguaianenses lotaram o plenário da Câmara Municipal, dia 04/9, para prestigiar a Sessão Solene alusiva à Semana da Pátria. A cerimônia foi presidida pelo vereador José Clemente Corrêa que destacou a importância de homenagear cidadãos, que prestam serviços valorosos à comunidade de Uruguaiana, por ocasião dos festejos da Independência do Brasil. Aqueles que receberam as honrarias representam diversos segmentos da sociedade, que unidos na celebração refletem como é construída a Pátria, como a religião, a educação, a saúde e a segurança.
Os diplomas de Honra ao Mérito foram entregues ao missionário Hermenegildo Cunha Reis, por sugestão do vereador Rogério de Moraes (PSDB); à professora Tânia Herrera, vereador João Adalberto da Rosa (PP); à professora Marilene Gonçalves, vereadora Nerai Kaufmann (PSDB); ao capitão-de-fragata reformado Jayme Falavigna Filho, vereador Valério Pimpão Etcheverria (PSDB) e ao médico Gilberto Soares Verdum, por indicação do vereador Francisco Azambuja Barbará (PMDB). O médico Júlio Ernesto Hecker Kappel ainda recebeu a Medalha de Ouro como grande condecoração municipal, por sugestão do vereador Ronnie Mello (PP).

Homem é atropelado na Flores da Cunha - Uruguaiana.

Nesta terça-feira, dia 04/9, às 20h30min, um homem, morador de rua, conhecido por Tiririca, foi atropelado na rua Flores da Cunha, entre as ruas Tiradentes e Monte Caseros, pelo ônibus placas IJO 3593, linha 1003. O homem foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Santa Casa de Caridade. 

Vetado Título ao médico Fábio Mota - Uruguaiana.


O veto do Poder Executivo à concessão do Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana ao médico Fábio Marcanth da Mota foi mantido pelos vereadores durante a sessão ordinária de hoje, dia 04/9. O Poder Legislativo não atingiu o número necessário de votos para a derrubada do veto, ou seja, seis votos, representando a maioria absoluta dos parlamentares. Na ocasião, foram cinco votos contrários ao veto em contraponto a quatro favoráveis dos parlamentares da bancada do governo.
O Poder Executivo não reconheceu gestos de abnegação que amparassem esta importante honraria ao médico, conforme justificado no texto do veto ao Ato Legislativo.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal emitiu parecer desfavorável ao veto, considerando não trazer em sua justificativa fundamentação constitucional, mas sim argumentos de cunho pessoal em razão de fatos ocorridos em outras oportunidades entre o atual prefeito municipal e o profissional da saúde.

Hoje tem Sessão Solene na Câmara - Uruguaiana.


A Câmara Municipal de Uruguaiana realiza hoje, dia 04/9, sessão solene alusiva à Semana da Pátria. O evento acontecerá a partir das 20h no plenário da Casa Legislativa. Seis personalidades de Uruguaiana receberão homenagem. Os diplomas de Honra ao Mérito serão entregues ao missionário Hermenegildo Cunha Reis, por sugestão do vereador Rogério de Moraes (PSDB); à professora Tânia Herrera, vereador João Adalberto da Rosa (PP); à professora Marilene Gonçalves, vereadora Nerai Kaufmann (PSDB); ao capitão de fragata reformado Jayme Falavigna Filho, vereador Valério Pimpão Etcheverria (PSDB) e ao médico Gilberto Soares Verdum, por indicação do vereador Francisco Azambuja Barbará (PMDB). Na ocasião, o médico Júlio Ernesto Hecker Kappel ainda receberá a Medalha de Ouro como grande condecoração municipal, por sugestão do vereador Ronnie Mello (PP).