Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/15/10

15 de out. de 2010

Compre o Tribuna desta sexta-feira, preencha a ficha de inscrição e participe da peneira da SER C axias

Quem é bom de bola não pode perder essa jogada! teste aquei em Uruguaiana na próxima semana, dias 21 e 22 de outubro.

Onde está o professor?

O casamento entre Educação de Qualidade e Valorização do Professor é indissolúvel. O divórcio entre eles tem consequências inimagináveis a curto, médio e longo prazo.
Há 15 (quinze) anos vimos, gradativamente, a degradação ( privação de dignidade) da profissão Professor Municipal de Uruguaiana.
Se, a educação é a prática mais humana, considerando-se a profundidade e a amplitude de sua influência na existência dos homens ( Gadotti, 1993), há que ser contida a epidemia que ameaça o padrão de qualidade da escola pública pela extinção do Bom Professor.
Ninguém foge aos princípios de CAUSA e EFEITO ( Lei do Retorno). A epidemia está a atacar as demais profissões, visto que todos são formados nos bancos escolares.
A aplicação da Lei do Retorno está expressa em exemplos bíblicos – “ O que o homem semear, isso mesmo colherá.”.
Este conhecimento enseja tomada de consciência e real esforço para a necessária manutenção do casamento Qualidade/Valorização. Por isso , salário justo é mais que uma expectativa legítima do professor, é dever daqueles a quem delegamos a responsabilidade de administrar os recursos públicos ( dinheiro oriundo do bolso de cada cidadão).
TODOS PELA EDUCAÇÃO não pode ser chavão na “telinha” ou discurso eleitoreiro, precisa ser assumido e efetivamente colocado em prática por quem de fato detêm o poder – O POVO.
A vida é muito para ser insignificante e, se a verdadeira vontade não é desejo, é autodeterminação, façamos
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE = VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR.

No Dia do Professor cumprimentamos Todos que são Pela Educação.
Profª Dirce Gracioso Soares
Presidente