Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/29/10

29 de nov. de 2010

Depois dos obstetras agora o desafeto é coisa do "coração".

O prefeito Felice - nesta segunda-feira - no retorno de Porto Alegre, discutiu em cena aberta com o médico cardiologista Luiz Antônio Marty. Segundo depoimento daqueles que assistiram o episódio - as imputações ao profissional teriam extrapolado os limites do aceitável. "Não há coração e nem saúde que aguentem", garantem.

Atenção todos os professores municipais - Nota APEMU! - Uruguaiana

1 – Aprovação do Projeto de Lei que estabelece normas para escolha de Direção das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino ,em 23/11/2010, ao tempo que conclama o processo eletivo como referência/exemplo de exercício da boa democracia, pela prevalência do respeito entre os concorrentes, resultando em padrão de qualidade do ensino municipal.

2 - Conselho do FUNDEB, através da Presidência – professora Viviane Lisboa, participou da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, relatando as razões do parecer contrário a aprovação da prestação de contas FUNDEB / 2009, com destaque ao não cumprimento da aplicação de, no mínimo, 35% dos recursos em Educação. Verificada a necessidade de ampliar o debate sobre os INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO, foi aprovada Sessão Extraordinária, dia 06/12/2010, às 18 horas, com esta pauta específica e participação da SEMED, APEMU e Conselho do FUNDEB. Desde já, TODOS PELA EDUCAÇÃO, estão convidados a participar com a expectativa de que, pela transparência e legalidade os recursos públicos sejam devidamente investidos, em favor do sucesso do aluno, que perpassa pela necessária valorização do professor.

3 – Câmara Municipal deVereadores promove Audiência Pública para discussão do REGIME JURÍDICO ÚNICO / ESTATUTO E PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, segunda-feira, dia 29/11/2010, às 18 horas, na sede da AFMU.
O evento contará com a palestra “ MIGRAÇÃO DO REGIME CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO”, proferida pelos Drs. Eduardo Luchesi e Moacir Sasso de Christo do IGAM.
Desnecessário ratificar a importância da participação, considerando a imposição legal da implantação do Regime Jurídico Único, desde 2007, como devido respeito às conquistas históricas dos servidores e funcionários públicos municipais de Uruguaiana.

Uruguaiana mais próxima de ter o seu Free Shop

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais (CMAI) realizou audiência pública nesta segunda-feira (29), para debater o comércio entre os países do Mercosul, principalmente a possibilidade de instalação de lojas francas (free shops) nas cidades de fronteira. A proposta está prevista no PL 6316/2009, do deputado federal Marco Maia (PT/RS), em tramitação na Câmara Federal, e no projeto substitutivo do deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB/RS). Participaram os prefeitos de Jaguarão, Cláudio Martins, e de Chuí, Hamilton Lima. Presentes, também, vereadores e dirigentes lojistas de Livramento, Aceguá e Quaraí.

O projeto, que autoriza a instalação de lojas francas nas áreas urbanas dos municípios localizados na linha de fronteira do território nacional com o Uruguai, Paraguai e Argentina, é considerado prioritário para estancar o empobrecimento e êxodo populacional dessas regiões. Nele, são beneficiadas as cidades de Quaraí, Santana do Livramento, Aceguá, Jaguarão, Chuí (fronteira com Uruguai), Uruguaiana (fronteira com Argentina) e Foz do Iguaçu (no Paraná, fronteira com Paraguai).

Gatão de Meia Idade - Lugares