Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/07/17

7 de abr. de 2017

Vereador quer Conselho Tutelar para idosos - Uruguaiana

O Parlamento indicará ao Poder Executivo a criação do Conselho Tutelar do Idoso em Uruguaiana. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 6 de abril, foi aprovada a sugestão do vereador Vilson Brites Borges (PMDB).
A ação acompanha o estabelecido no Estatuto do Idoso que prevê a promoção de políticas públicas de garantia e regulação dos direitos assegurados aos cidadãos com idade acima de 60 anos. O vereador acredita que a proposta é perfeitamente aplicável em Uruguaiana. “Temos o dever amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida”, considera Brites.
No Projeto de Lei que competirá ao Poder Executivo acatar e aplicar o Conselho Tutelar do Idoso é complementar e a sua coordenação e supervisão administrativa dár-se-á através da Secretaria de Assistência Social e Habitação. A esse compete adotar providências, mediante solicitação ou por iniciativa própria, nos casos concretos de vulnerabilidade de direitos específicos do idoso, também estabelece a composição e o funcionamento do órgão.

“As incontáveis violações contra o idoso hoje existentes sequer chegam ao Poder Público, pensamos que o Conselho ira dinamizar as ações de combate à violência contra os idosos, minimizando tais ocorrências e constituindo na prática as adequadas formas de superação”, finalizou Brites.


Studio na Colab55

Um poema de Cícero Galeno Lopes - Uruguaianense

A chuva
Flocos líquidos transparentes descem
pequenos, leves, inofensivos,
um, depois mais um, depois tantos crescem,
que a terra toda alagam, e os rios

se elevam, veias da natureza,
e levam a vida a todos os seres.
Ah, quem me dera ter essa firmeza:
de gota em gota construir saberes.

LOPES, Cicero Galeno. Vidamundo. Porto Alegre: Movimento, 2012.


Studio na Colab55

Morre Cícero Galeno Lopes - POA


"Lamentamos informar às amigas e aos amigos o falecimento, nesta madrugada do querido amigo CICERO GALENO URROZ LOPES, 72 anos. O corpo está sendo velado no cemitério JARDIM DA PAZ/POA e o enterro do corpo está marcado para às 17h30min. Aos familiares do distinto professor, poeta, romancista e exemplar cidadão, sentidos pêsames".
*Fonte - Prof. José Édil

Sentimentos dos tribuneiros 
Studio na Colab55