Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/10/17

10 de mai. de 2017

Rally da Pecuária 2017 chegando a Uruguaiana


Expedição técnica percorrerá sete regiões do Estado e realizará evento para produtores em Uruguaiana

O Rio Grande do Sul será o ponto de partida do Rally da Pecuária 2017, maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras. Técnicos da Equipe 1 estarão nesta quinta-feira (11) em Uruguaiana, onde realizarão o evento técnico “Produtividade e Eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”.

A expedição técnica irá a campo em ano de maior oferta. A estimativa da Agroconsult, organizadora da expedição, aponta para aumento de 9,6% no abate de bovinos este ano, se comparado a 2016. Serão abatidas cerca de 40,4 milhões de cabeças em 2017, de um rebanho total estimado em 221,6 milhões. O crescimento no abate, no entanto, não será suficiente para consumir todo o estoque de animais - entre machos e fêmeas - que seria abatido em anos anteriores.

Das 6 milhões de cabeças deste estoque excedente, a consultoria avalia que apenas cerca de 3,5 milhões estarão no total a ser abatido. As demais passarão para o ano seguinte. Com a oferta superando o abate, a Agroconsult destaca que os preços médios do boi gordo, no ano, poderão ser 7% a 10% inferiores aos praticados em 2016.
Maurício Nogueira, coordenador do Rally da Pecuária, explica que a situação é pior para produtores de baixa tecnologia. “Como a estimativa é que a oferta supere a demanda, haverá uma nítida tendência de competir pela venda dos bois e vacas. Nesse contexto, ganham os produtores com melhores condições de preparar os animais de acordo com a demanda dos frigoríficos”, afirma.

As fazendas mais produtivas devem acelerar o processo de intensificação, aproveitando a atratividade do preço do milho e outros alimentos. “Esperamos aumento no número de animais terminados em confinamento e, principalmente, na quantidade de animais terminados com suplementação intensiva a pasto”, avalia Nogueira. O movimento será reforçado por agricultores interessados em agregar valor nas fazendas e no estoque de milho.

Com produtividade reduzida, os produtores de menor nível de tecnologia ficam mais vulneráveis às quedas de preços, enquanto os de maior tecnologia conseguem reverter a queda na renda com aumento de produtividade. Como a relação de troca entre boi e insumos de alta tecnologia está melhorando, apesar da queda nos preços do boi, a tendência é de que os produtores de maior nível tecnológico aumentem ainda mais a participação nas vendas dos animais para abate.

Logística e metodologia
O Rally começoui na segunda-feira (8) e se estenderá até 18 de agosto, levando a campo 7 equipes que percorrerão cerca de 70 mil quilômetros em 11 estados responsáveis por 86% da produção de carne e 82% do rebanho nacional - Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre. 

 Evento técnico em Uruguaiana:
“Produtividade e eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”
Data: 11 de maio, 19h
Local: Lions Clube                                                  
Endereço: Rua 15 de novembro, 2319 – Centro
Inscrições: pecuaria@agroconsult.com.brou www.rallydapecuaria.com.br
Studio na Colab55

Todos irmanados em fé e orações por João Antônio - Uruguaiana

O bebê João Antônio, filho do prefeito Ronnie Mello e da noiva, Caroline Medeiros, foi levado de UTI área para Porto Alegre. O estado dele é grave.
O prefeito se licenciou. 
 
Agora é hora de dispor de fé ilimitada!

 
Fontes: Grupo de WhatsApp + Utilidades e Nara D'Ávila.
Studio na Colab55

A cultura comemora achado na praça Barão do Rio Branco - Uruguaiana

Ao removerem o pilar com o busto do poeta Alceu Wamosy - disposto no quadrante esquerdo do espaço público, foram encontradas duas urnas contendo os restos mortais do simbolista e ainda uma condecoração e resíduos de uma de suas obras. No local está sendo implantado o phanteon com os bustos dos três principais poetas de Uruguaiana: Galba de Paiva, Gonçalves Vianna e do próprio Alceu Wamosy. Conforme Ricardo Peró Job, diretor de Cultura do município a montagem é financiada pela Sociedade Pró-Arte e Cultura, empresários e apoio de equipe de trabalho da prefeitura. 
Studio na Colab55

Uruguaiana outra vez sem água a partir das 22h - é chover no molhado!

Nesta quarta-feira (10), as equipes da concessionária BRK (nova Odebrecht) de água e esgoto darão seguimento na segunda etapa de trabalho para ativar a operação do pré-sedimentador.
Em função disso, o abastecimento de água em toda a cidade ficará interrompido a partir das 22h. A previsão para normalizar o serviço é até às 5h de quinta-feira (11).

O pré - sedimentador tem como função reter resíduos e partículas mais pesadas que chegam do Rio Uruguai na Estação de Tratamento de Água (ETA). Após essa fase, inicia-se o processo de tratamento no qual água passa por diversos tanques e produtos químicos são adicionados para promover a extração das impurezas.


Studio na Colab55

Instituído Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase pela Câmara de Uruguaiana



Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei que institui o Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase. De autoria da vereadora Suzana Alves, a matéria promove a conscientização para prevenção, conhecimento e tratamento da doença auto imune caracterizada por manchas na pele.



Conforme o Projeto, a rede pública municipal de saúde com apoio de especialistas e de representantes de associações de portadores de psoríase, terão como objetivo promover exame para diagnóstico; desenvolver um sistema de informações e acompanhamento dos casos e estabelecer uma rede de apoio psicológico aos pacientes. Também destaca-se a necessária realização de campanhas de esclarecimento sobre a psoríase com criação de cartilhas explicativas e divulgação dos endereços das unidades de atendimento.



“A psoríase está associada a um maior risco de desenvolver artrite psoriática, linfomas, doenças cardiovasculares, doença de Crohn e depressão. Não se sabe ainda o que a provoca, mas uma certeza você pode ter: a psoríase não é contagiosa”, considerou a vereadora sobre a importância do Projeto de conscientização. “Disseminar informação sobre a doença é a melhor maneira de combater o preconceito. Algumas vezes, os portadores são vítimas de comentários preconceituosos, e podem ser isolados dos grupos”, concluiu Suzana. 



Studio na Colab55

Confira 6 orientações para economizar nas compras de Dia das Mães/RS

1- Realize os sonhos de sua mãe 

Evite correr o risco de comprar algo que ela não goste ou nem esteja precisando. Converse sobre os sonhos – que vão além dos desejos de consumo – como viajar, trocar de carro ou de casa. Caso não possa presenteá-la com a realização deste sonho, você pode dar o primeiro passo: juntar uma quantia para que ela complete e conquiste futuramente.


2- Respeite o seu orçamento
Não dê passos maiores do que as pernas. Caso já tenha poupado dinheiro para esta ocasião, mantenha-se no orçamento. Caso não tenha feito uma reserva com antecedência, preze por sua estabilidade financeira e presenteie com algo simples, de valor emocional e simbólico, que remeta ao sonho. Reunir os irmãos pode gerar um montante maior.
3- Compre com consciência
Pesquisar preços em pelo menos três lojas diferentes e negociar descontos e melhores condições de pagamentos são formas simples de valorizar o dinheiro que você trabalhou duro para conquistar. As economias obtidas podem ser o primeiro aporte para realizar um sonho no futuro, seja o seu ou o de sua mãe.
4- Evite compras a prazo
O parcelamento, apesar de ser uma facilidade no pagamento, também é uma forma de endividamento. Caso realmente precise dividir o valor em algumas parcelas para pagar nos próximos meses, tenha certeza de que elas caberão no orçamento, para que não corra o risco de se tornar inadimplente.
5- Presenteie com o coração
Nem sempre o que a mãe deseja é um presente “comprado”. É possível que ela queira ter mais tempo com os filhos, fazer um passeio ou ser convidada para uma refeição preparada com carinho. Não tenha medo de sair do convencional e demonstrar seus sentimentos por meio de atitudes.
6- Poupe para o ano seguinte
O Dia das Mães é uma celebração que se repete todos os anos, portanto procure conhecer os verdadeiros sonhos de sua mãe e comece a poupar, desde já, para realizá-los no próximo ano. Traçar um planejamento com antecedência e reservar dinheiro mensalmente para comprar algo é ter educação financeira.



Studio na Colab55