Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/11/13

11 de abr. de 2013

Hoje tem show de Frejat em Uruguaiana.




Nesta quinta-feira, dia 11/04, às 21h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, o SESC promove o show A Tal da Felicidade, com o músico Frejat, ex-integrante do grupo Barão Vermelho e parceiro musical de Cazuza. Os ingressos estão esgotados.

Assalto em empresa na área central – Uruguaiana.




Nesta quinta-feira, dia 11/04, às 6h50min, o gerente do estabelecimento comercial, GP Pneus, ao tentar entrar na loja, foi rendido por um homem armado, que efetuou um disparo na vitrine do local e levou o gerente para dentro. De acordo com populares, havia mais dois homens aguardando do lado de fora da empresa, em um veículo de cor preta. O vigilante da rua tentou impedir a ação do criminoso, mas foi rendido com uma arma de fogo. O assaltante fez um segundo disparo quando estava saindo do local que acertou de raspão a cabeça do gerente. Foi levado um celular, a quantia de R$ 2,8 mil e cheques nominais. De acordo com testemunhas, uma mulher também pode estar envolvida no assalto. O gerente foi encaminhado ao Pronto Socorro, medicado e liberado. A Polícia Civil investiga o caso. (Reportagem: jornalista Kelen Rauber).

Frederico reivindica instalação de internet na Barragem Sanchuri – Uruguaiana.


O líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes se reuniu nesta quinta-feira, dia 11/04, em Porto Alegre, com o diretor de Relações Institucionais da OI, Gabriel Ribeiro de Campos para reivindicar a instalação de um cabo de fibra ótica na Barragem Sanchuri, distrito de São Marcos. O parlamentar destacou que a implementação do equipamento permitirá a chegada da internet a comunidade e que o Banrisul instale um terminal eletrônico no local.

Frederico Antunes argumentou que o equipamento evitaria que os moradores da Barragem fossem obrigados a se deslocar diariamente a sede do banco em Uruguaiana, distante cerca de 30 km, para realizar os serviços bancários. Já o vereador Adalberto Silva, autor do encaminhamento ao deputado Frederico, destacou que no local existem cerca de 900 residências e a direção do Banrisul informou que somente a instalação do cabo de fibra ótica viabilizaria o uso de um terminal eletrônico, explicou.

Gabriel de Campos se mostrou sensível as reivindicações encaminhadas. Ele  solicitou ao deputado Frederico e ao vereador Adalberto Silva que realizem um levantamento atualizado na Barragem Sanchuri para relacionar o total de residências, de telefones fixos e móveis e o número de residências, além das empresas que existem na localidade.
Ao final, o deputado apresentou uma série de argumentos favoráveis ao pleito: localidade está situada às margens da BR 472; três escolas funcionam na região tendo mais de 1,2 mil alunos matriculados; e trata-se de um corredor de exportação e importação visto que está situada a 35 km do maior Porto Seco da América do Sul.

Região tem nova Agente de Desenvolvimento Social – Uruguaiana.




Na quarta-feira, dia 10/04,  na sede do SINE Uruguaiana, aconteceu a solenidade de posse da nova Agente de Desenvolvimento Social na região, Liliane Repiso Riela, que já foi vereadora e secretária municipal de Ação Social. O evento contou com a presença do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do RS e deputado estadual, Luiz Augusto Lara. Além da representação estadual, o evento teve a participação de autoridades da região Fronteira Oeste, como o vice-prefeito de São Borja, Jefferson Homrich. A CDL Uruguaiana também se fez presente por meio de sua diretora para Assuntos Públicos e Políticos, Otília da Costa e Silva.

Gatão de Meia Idade - perdendo a cabeça