Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/26/13

26 de dez. de 2013

Ex-prefeito gastou R$ 12,5 milhões em horas extras – Uruguaiana.



Conforme apontamento do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), o ex-prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice gastou R$ 12.649.189,35 no pagamento de horas extras para um reduzido número de funcionários da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, inclusive para detentores de cargos em comissão, o que é flagrantemente ilegal. A institucionalização lesiva do pagamento de horas extras foi constatada pela equipe de auditoria do TCE-RS. Conforme o levantamento, os valores pagos correspondem a 50% ou mais da remuneração  dos servidores privilegiados pelo ex-prefeito. A previsão é que no primeiro trimestre de 2014 as contas do ex-gestor, no que se refere ao apontamento, sejam levadas ao Pleno do Tribunal, o que deverá resultar na sua desaprovação face as gritantes afrontas aos princípios da legalidade e economicidade que deveriam nortear uma administração pública.  

Milhões de reais jogados no lixo – Uruguaiana.



O material que está sendo retirado de ruas que receberam o “asfalto casquinha”, só serve para aterrar o lixão e os antigos tanques da empresa Azaléia, no bairro Cabo Luiz Quevedo. Sem drenagem, colocado direto em cima da terra, sem base, sem meio fim e sem um projeto técnico, a camada asfáltica já sumiu em centenas de quadras.

Gatão de Meia idade - casal celular

Nota Fiscal Eletrônica em Uruguaiana.



A Prefeitura Municipal de Uruguaiana confirma que a partir de 1º. de janeiro de 2014 será implantada a Nota Fiscal Eletrônica. NÃO haverá prorrogação. Informações na Secretaria Municipal da Fazenda, na rua Santana, no antigo Fórum. Telefone: 3412-6038.

SETRAN em nova sede - Uruguaiana.



Nesta quinta-feira, dia 26/12, no Programa Voz de Uruguaiana, o secretário municipal de Segurança e Trânsito (SETRAN), Vitor Manoel Gediel Machado,  informou o endereço da nova sede da secretaria, na rua Eustáquio Ormazabal nº. 1508, na antiga Destilaria de Petróleo. Telefones: 3413-4542 e 3411-5566.

Abertura na rua João Manoel - Uruguaiana.




O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Luís Gilberto de Almeida Risso, e do engenheiro civil Vilmor Vicente Antonello; esteve visitando área que sofrerá intervenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. No local será construída um passeio público, potencializando a visão privilegiada que se tem do rio Uruguai. Neste sentido, será aberta a rua João Manoel entre as ruas Íris Ferrari Valls e Eustáquio Ormazabal.