Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/22/16

22 de nov. de 2016

Crise na Santa Casa é gravíssima! É o colapso!

O provedor da Santa Casa de Caridade, advogado Eduardo Velo Pereira, espera que as lideranças e segmentos representativos da cidade tomem conhecimento e consciência de que o hospital está em colapso. Na sexta-feira, às 10h, todas as entidades do município (incluindo prefeitura e Câmara de Vereadores) estão sendo chamadas a participar de reunião na sede da OAB local quando será definido o futuro da instituição. 

Secretário Cezar Schirmer confirma que virá a Uruguaiana


Em reunião nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o secretário Estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, confirmou que na primeira quinzena de dezembro estará visitando a cidade de Uruguaiana.
A intenção do secretário é participar de uma reunião com lideranças de Uruguaiana e região e, após, realizar uma visita a Aduana e a Ponte Internacional Uruguaiana/ Paso de los Libres. A previsão é de que nesta temporada de férias ingressem no país pela travessia mais de 1,5 milhão de turistas da Argentina e do Chile. Cezar Schirmer irá falar também sobre o trabalho que vem realizado a frente da Secretaria de Segurança. "O secretário foi receptivo ao convite para uma visita a Fronteira. Schirmer deve estar em Uruguaiana entre os dias 02, 05 ou 12 de dezembro. A confirmação da data e local das reuniões deve ocorrer até o início da próxima semana", assinalou Frederico Antunes. Estarão acompanhando o secretário Schirmer na visita a Uruguaiana o Comandante da Brigada Militar, Coronel Alfeu Freitas Moreira e o Chefe de Polícia, Emerson Wendt.


AFMU avisa - fim da penúria!

A prefeitura acertou o que devia e a Associação dos Funcionários Municipais - AFMU - está comunicando que daqui a pouco, às 18h, as compras nos supermercados conveniados estarão liberadas. Às compras, moçada!

Treinamento para resgate de vítimas

Odebrecht Ambiental realizou exercício de treinamento para resgate de vítimas
O disparo do alarme de incêndio deu início a uma operação imediata de retirada dos 132 funcionários, além de clientes e visitantes que estavam dentro da concessionária de água e esgoto na tarde desta terça-feira.
As vítimas, realizavam a manutenção de um equipamento, quando ocorreu um curto circuito que desencadeou uma explosão no gerador de cloro da unidade. O acidente provocou queimaduras em um integrante e asfixia em outro que estava no mesmo local. Houve preocupação também na retirada de imediato de um terceiro funcionário, que depende do auxílio de muletas para a locomoção.
Equipes da Unimed, bombeiros e 22 brigadistas da concessionária, participaram da ação. A fumaça e as vítimas, porém, faziam parte de um exercício que simulava um caso de explosão.

Desde a manhã de hoje funcionários da Santa Casa param por 2 horas a cada mudança de turno!

Em protesto pelo atraso dos vencimentos - os funcionários da Santa Casa de Caridade - Uruguaiana estão paralisando por duas horas a cada mudança de turno.  Segundo o presidente do Sindisaúde, Renato Corrêa, as interrupções acontecem das 7h às 9h, das 13 às 15h e das 19h às 21h. Mantendo-se um terço dos servidores trabalhando de acordo com o que determina a legislação. Os trabalhadores não receberam um resíduo de agosto e os salários integrais de setembro e outubro. 

Geração saúde é fonte de renda a supermercados!

A preocupação com a saúde e o bem-estar é uma das características que mais marcaram os hábitos de consumo dos gaúchos durante 2016. “Em média, os produtos com apelo saudável crescem 67% a mais do que os alimentos similares convencionais”, sublinha a direção da Agas.


Saiba as categorias com maior crescimento de vendas em 2016:
Repelentes                                        + 153%
Cervejas premium/artesanais           + 46%
Vegetais congelados                         + 26%
Café em capsula                                + 15%
Bronzeadores                                     + 10%
Rações pets                                       + 9%
Chá líquido                                         + 8%