Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/18/13

18 de mar. de 2013

SDAERGS - Cursos e palestras em Março e Abril.


Curso - O Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP) do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS) promove Curso Sobre Classificação de Mercadoria nos dias 23 e 24 de março, em Uruguaiana e São Borja, respectivamente. O evento ocorrerá das 15h às 18h15min em Uruguaiana (Andradas, 2024) e em São Borja (Sindilojas – Rua General Marques, 728). O investimento é de R$ 60,00 e as inscrições ocorrem até 20 de março via e-mail: diego@sdaergs.com.br O instrutor do curso será o auditor fiscal da Receita Federal, Carlos Steckel. Os participantes do evento receberão certificados de participação. O pagamento pode ser efetuado mediante transferência bancária identificada (ou depósito) no Banco: Banrisul :     agência: 0430  -       conta corrente nº: 06.037669.0-9 . Participe!
 Palestra - No dia 9 de abril, o SDAERGS promove em Uruguaiana palestra gratuita "Entendimentos controvertidos no ICMS Interestadual de Produtos Importados" com o advogado e consultor jurídico da Fecomércio-RS, Maxsoel Bastos. O evento irá ocorrer no auditório da delegacia a partir das 18h30min às 21h30min. As inscrições devem ser feitas na Delegacia, com o Alexandre (alexandre@sdaergs.com.br). Informações: 3411-4324. 

Cartório Eleitoral – Uruguaiana.


O Chefe de Cartório, João Luiz da Cruz, informa que desde segunda-feira, dia 18/03/2013, o Cartório da 57ª Zona Eleitoral funciona no horário das 10h às 17h. Tal mudança, determinada pela Portaria P nº 29/2013, de 27/02/2013, dá-se em função da Revisão de Eleitorado por Biometria no município da Barra do Quaraí, a qual iniciará em 22/03/2013, tendo como marco final o dia 24/07/2013. Pelo exposto, desde já,  alerta-se para o necessário comparecimento dos eleitores da Barra do Quaraí ao Cartório Eleitoral, uma vez que o não comparecimento à Revisão Biométrica determinará o cancelamento automático da inscrição.

Frejat em Uruguaiana.



No dia 11/04, às 21h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, o SESC promove o show A Tal da Felicidade, com o músico Frejat, ex-integrante do grupo Barão Vermelho e parceiro musical de Cazuza. Ingressos no SESC Uruguaiana, na rua Santana esquina Flores da Cunha. Informações 3412-2482.

IRPF 2013: Mais de 3 milhões de contribuintes já entregaram a declaração.



A Receita Federal do Brasil (RFB) recebeu até às 16h de 18/03, 3.013.324 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2013. No Rio Grande do Sul, foram recebidas até o momento 191.146 declarações do Imposto de Renda 2013. São esperadas no Estado mais de 1,9 milhão  de declarações.  O contribuinte que quiser doar a um dos fundos de ajuda à criança e ao adolescente inscritos na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e repassados à RFB, poderá fazê-lo até 30 de abril próximo, com direito ao abatimento de 3% do total no IR ainda na Declaração atual. A Receita lembra quem tem imposto a pagar e optar pelo débito automático da quota única ou a partir da primeira quota, deve enviar a declaração até 31/3/2013. A expectativa da Receita Federal é que as Declarações de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física este ano superem 26 milhões, um recorde em relação aos anos anteriores.

SDAERGS recebe associados na Feira do Polo Naval.


Milhares de profissionais ligados à indústria do polo naval, Comércio Exterior e estudantes participaram da 2ª Feira do Polo Naval na última semana, na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Na quinta-feira (15/03), o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS) recebeu seus associados no seu stand. Na ocasião, foi disponibilizado aos despachantes um microônibus oferecido pelo Sindicato até o evento. “É muito gratificante recepcionar os despachantes no nosso stand. A feira do Polo Naval cresceu muito de um ano para cá, e nós despachantes, temos que aproveitar este desenvolvimento do setor para progredimos junto”, destacou o presidente do SDAERGS, Lauri Kotz. Dentre os associados que estavam presentes na feira, estavam as Comissárias Codel, Abrão e Tito Global Trade Services, com stands distribuídos nos dois pavilhões do evento. Na noite de quinta-feira, ainda, o SDAERGS recebeu seus associados de Rio Grande em coquetel de confraternização na sua delegacia. “É muito importante que a Diretoria esteja perto de seus associados para ouvir seus anseios. Nosso papel é ouvir e buscar as soluções possíveis”, assinala o vice-presidente da entidade, José Luis Kralik.

10ª CRE participa de ato sobre PNO – Uruguaiana.





A 10ª Coordenadoria Regional de Educação juntamente com a 10ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas está realizando desde sexta-feira até terça-feira, dia 19/03, visitas às escolas que receberão obras do PNO - Plano de Necessidade de Obras. Na oportunidade, está sendo apresentado o PNO às direções: sua constituição, encaminhamentos e levantamento das demandas.  Ficou definido pelo Governo do Estado que as obras deverão atender no mínimo os 17 itens: sala de estudos para professores, quadro escolar branco em todas as salas de aula, ar condicionado nas salas de aula, água quente na rede hidráulica, piso na área externa, paisagismo, PPCI e acessibilidade, instalações elétricas adequadas, instalações hidráulicas, cozinha e refeitório, quadra coberta, cercamento e iluminação, monitoramento eletrônico, ambiente wireless, sala ambiente cultural, cisterna e água de vertente para aproveitamento da água da chuva e identidade visual. Em conversa com as direções, os representantes da CRE e CROP fazem o levantamento das necessidades das escolas e elaboram a ata que registra as demandas que serão apresentadas à empresa ENCOP Engenharia Ltda responsável pela elaboração dos projetos.
Na região da 10ª CRE estão contempladas as seguintes escolas estaduais: República do Uruguai, Elisa Ferrari Valls, Médio Uruguaiana, Flores da Cunha, Iris Valls, Nilza Pereira -da Barra do Quaraí, Ecilda Paim- em Alegrete e a escola estadual Salgado Filho- em Manoel Viana. As escolas Elisa Ferrari Valls, Médio Uruguaiana, República do Uruguai e Flores da Cunha já registraram suas demandas e assinaram a documentação necessária ao início do projeto.