Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/25/16

25 de out. de 2016

Acontece até às 17h o encerramento do Programa Nosso Rio Uruguai

Encerrando  as atividades do Programa Nosso Rio Uruguai, promovido pela concessionária Odebrecht Ambienta, 50 escolas das redes pública e privada realizam apresentações artísticas e culturais nesta terça-feira. Essa é a segunda edição do evento, que em 2015 reuniu cinco mil estudantes. 

A Mostra Cultural está acontecendo no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. As apresentações serão feitas até às 17h. Uma equipe de jurados irá avaliar os melhores trabalhos. “O evento irá marcar a realização do quarto desafio das atividades do Programa Nosso Rio Uruguai – que consiste em criar uma apresentação ligada ao tema Sustentabilidade e ao Rio Uruguai”. 

Durante o ano, as escolas inscritas no programa de educação ambiental participaram de atividades pedagógicas que promoveram a disseminação de informações sobre saneamento. As ações envolveram a comunidade escolar e as famílias dos estudantes. Entre os temas trabalhados destacam-se consumo consciente de água, descarte correto do lixo, drenagem pluvial e esgoto sanitário. Os educadores e servidores das escolas também participaram de uma série de capacitações durante o desenvolvimento do programa.

Uruguaiana - dois homicídios em 48 horas!


A Brigada Militar e Policia Civil prosseguem as buscas aos supostos assassinos de Cláudio Adriano Silva da Costa, Blau-Blau, de 40 anos.

Ele foi morto com vários tiros, na manhã desta terça-feira, num estacionamento, no bairro Mascarenhas de Moraes, Ilha do Marduque.

O jovem Anderson de Menezes, 17 anos, morto às 20h40min, do último domingo, será sepultado hoje (25) às 14h. 

Receita Federal apreende carne clandestina na BR-472

A equipe de repressão da Receita Federal realizou, na última semana, a “Operação Coração Valente”, na BR 472, Barra do Quaraí. Na operação foram apreendidos, aproximadamente, 150kg de carne estrangeira entrando de forma irregular no Brasil.

As carnes estavam acondicionadas em sacos de lixo de cor preta, no porta malas de um veículo comum, sem refrigeração alguma ou qualquer tipo de higienização, confirmando assim, serem alimentos impróprios para o consumo.

O consumo desses produtos inadequados é um claro risco a saúde do consumidor. Segundo os fiscalizados, essas carnes seriam vendidas para estabelecimentos comercias na cidade de Uruguaiana.