Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/12/17

12 de abr. de 2017

Buscas por Claubert Narciso serão retomadas na manhã de 5ª feira UGN

As buscas, no rio Uruguai, por Claubert Narciso foram suspensas às 19h desta quarta-feira e serão retomadas - pelos mergulhadores dos bombeiros - na manhã de quinta-feira. A procura atende a uma das possibilidades do desaparecimento de Narciso. Nas últimas 24 horas não houve nenhuma alteração no quadro. Muita ansiedade e angústia de amigos e parentes.

Studio na Colab55

Legislativo apela pelo retorno da Ronda Social - Uruguaiana

O amparo a moradores de rua oferecido pelo projeto Ronda Social desenvolvido na gestão passada é indicada para a atual administração. Na última sessão foi aprovada matéria do vereador Elton da Rocha  - solicitando o retorno das atividades. 
O Projeto a ser desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social presta atenção a cidadãos em vulnerabilidade e sem abrigo, oportunizando hospedagem e uso da estrutura do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cabo Luiz Quevedo. Durante a exposição da proposta, o vereador frisou que em breve inicia-se o período de baixas temperaturas e chuvas. “No último ano pessoas morreram nessas condições, essa é a possibilidade de evitarmos isso e conceder estrutura adequada a elas”, concluiu Elton.

Nota Oficial do prefeito Ronnie Mello - URUG

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícias veiculadas nesta quarta-feira (12), eu venho esclarecer que:
“Minha fala, é direcionada aos meus amigos (as), meus eleitores, minha família e a toda população de Uruguaiana.
Primeiramente, fui pego de surpresa na noite de ontem, com a ligação de algumas pessoas falando que meu nome estava numa lista.
Desde aquele momento estamos buscando informações mais concretas sobre o que se trata, sobre o que dizem nessas declarações, assim esclarecer e restabelecer a verdade!
Tão logo obtivermos essas informações, estarei adotando às medidas judiciais cabíveis. Para dessa forma, eu poder esclarecer os fatos para a comunidade de Uruguaiana, pela qual, eu dedico muitos anos da minha vida.
Também não posso deixar de lembrar, que já passei por esse tipo de situação e de mentiras, após a eleição de 2014, o que até hoje me deixa extremamente indignado, pois jamais cometi ato ilícito, tampouco recebi recursos de forma irregular ou algo do gênero.
Com relação a esta empresa, Odebrecht, se assim não fosse, se minha conduta não fosse ilibada, se eu tivesse literalmente a "cola presa" ou devendo algum favor à eles, nesses 3 meses da administração, eu não teria determinado o rigor na fiscalização, o aumento das reuniões da comissão (que antes só existia no papel), e os apontamentos por parte da comissão de fiscalização na empresa e, principalmente, não teria solicitado a suspensão na AGERGS do aditivo assinado pelo ex-prefeito. Isso ainda está sob análise e averiguações, por minha determinação. Ou seja, quem não deve, não teme, tampouco toma atitudes severas como nós estamos fazendo.
Por fim, tenho a plena convicção de que o político DEVE mostrar-se correto e com retidão em todos os seus atos, sempre, já são 10 anos trabalhando para a minha comunidade, pela terra que tanto amo (sem falar na exposição da minha família) para calar-me sobre situações sem qualquer fundamento.
Irei até o fim defendendo meu nome e a verdade!
Seguimos em frente porque Uruguaiana está em uma situação caótica, tanto administrativa quanto financeiramente e não podemos diminuir o ritmo de trabalho”.
Forte e fraterno abraço.
Ronnie Mello – Prefeito Municipal de Uruguaiana -RS
Studio na Colab55

Nomes locais na lista do ministro Fachin - Uruguaiana

Nomes que integram a lista do ministro Fachin e estão nas petições nºs 6690 e 6833: Mauro  Brum, Franco Malfussi, Josefina Soares, Frederico Antunes, Ronnie Mello, Rafael Alves, Egídio Carvalho, Jussara Osório, Francisco Barbará e Luiz Augusto Schneider. 

Todos negam qualquer ligação com a Odebrecht Ambiental e asseguram jamais terem recebido vantagens indevidas desta ou de qualquer outra empresa.

Studio na Colab55

Dicas de Segurança para evitar roubos e arrastões em Casas e Apartamentos: Casas

- O melhor seria não deixar a casa sozinha, mas se isso não for possível, peça a um vizinho ou parente visitar diariamente o imóvel. 
- Não passe informações da sua viagem (local, data de saída e data de chegada) para estranhos ou serviçais. Informe apenas pessoa da sua confiança. 
- Se possível, peça para uma pessoa de sua confiança recolher as correspondências, jornais e até os dejetos de cachorro se houver, verificar movimentos estranhos de pessoas rondando a residência.

- Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores.

- Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, respectivamente.

- Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para informarem alguma ocorrência.

Condomínios

- As entradas -social e de serviço- devem possuir clausura (área de acesso entre dois portões) para que tanto condôminos como visitantes e prestadores de serviços possam passar por identificação e cadastro sem ficar expostos na rua. Da mesma forma evita-se o acesso livre ao condomínio ao abrir o primeiro portão.

- As entradas do condomínio - social, de serviço e garagem – devem ser suficientemente iluminadas, evitando-se o uso de obras de arte, de decoração e de jardinagem que obstruam a ampla visão do local à distância ou através das câmeras de vigilância.

- Os acessos aos apartamentos igualmente devem ser dotados de boa iluminação e as portas devem ser sólidas, dispondo de "olhos mágicos" ou outro dispositivo que permita a observação do lado externo.

- Preferencialmente, o condômino deve manter a máxima discrição quanto aos valores guardados em casa, existência de cofres, joias, eletrônicos e outros objetos que possam chamar atenção, inclusive bebidas alcoólicas. Há ocorrências de apartamentos que foram invadidos, pois o morador postou nas redes sociais a quantidade de uma determinada bebida que estava armazenando.

- O pessoal de zeladoria, principalmente aqueles que desempenham funções na portaria do prédio, deve ser alertado periodicamente sobre os diferentes expedientes usados pelos delinquentes e devem estar capacitados para tomar providências quando necessário.

- Ao atender visitantes, na ausência de clausura, o porteiro deve manter os portões fechados e as pessoas do lado externo do condomínio.

- Avisar o condômino sobre visitas, entregas, etc., e só permitir acesso às dependências mediante autorização do morador e devidamente acompanhado por um funcionário.

- Evitar permitir que os empregados domésticos ou crianças possam autorizar o acesso de visitantes.

- As chaves que forem confiadas a serviçais (faxineiras, motoristas, cozinheiras, etc.) não devem abranger todas as portas do apartamento, permitindo-se o isolamento de algumas dependências privadas, evitando que os empregados possam ser coagidos a abrir as portas de que possuam as chaves, surpreendendo os demais moradores.
Studio na Colab55