Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/06/10

6 de set. de 2010

Brigada e Civil prendem e apreendem!


A Brigada Militar e Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira [06] cumprindo mandados judiciais apreenderam em sete pontos dos 16 listados R$ 50.119,55 [somados reais, pesos argentinos, guarani e cheques]. Também máquinas registradoras, aparelhos de fax, quadros de apontamento, listas de apontadores foram apreendidos. Na operação conjunta nove pessoas foram presas e liberadas após ser lavrados os respectivos termos circunstanciados conforme prevê a legislação.

Dito e Feito - Assombra

 
Assombra 
Texto e foto de Valéria del Cueto

E lá ia descendo de manhãzinha em direção ao trabalho. A pé, como pedia o curto trajeto de umas poucas cinco quadras quando o santo ajudava.

O hábito de só pegar carro ou um táxi quando o percurso realmente exigia quase caindo em desuso, por causa da baixíssima umidade relativa do ar e a praticamente inexistente umidade absoluta de uma chuvinha básica.

No caso da volta pra casa, no sentido contrário, com angulação invertida, ladeira acima, a distância e o esforço pareciam decuplicados devido as condições geográficas e climáticas. Só num ato quase heróico.
E
ntão, aquele passeio matinal era uma alegria. Pelo sol ainda baixo e por que não ia sozinha. Dialogava e brincava com aquele ser animadinho que a antecedia saltitante.

* continua no SEM FIM

Baby Bolt

Uma nova vertente fotográfica de Valéria del Cueto.

Amor à Patria no Interior

O 3º. Distrito do Plano Alto sediou no último domingo o Desfile da Pátria do Interior que contou com escolas, piquetes, CTGs e instituições da zona rural do município. A Banda da Escola Municipal José Francisco Pereira da Silva, Uruguaiana, acompanhou as evoluções do desfile.
O secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann prevê que nesta terça-feira 10 mil pessoas de 58 escolas e entidades estarão desfilando na avenida Presidente Vargas a partir das 11h, deste 7 de Setembro. Os homenageados deste ano: Municipais – Escola Municipal Osvaldo Cruz (50 anos), Escola Municipal Cabo Luiz Quevedo (50 anos) e 70 anos da Coordenadoria Regional de Educação (10ª. CRE); Estadual – APAE/RS; e Nacional – Amazônia. O Tema da Semana da Pátria 2010 é Inclusão, Educação e Preservação.

Gatão de Meia Idade - Algumas razões para [não] casar