Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/25/11

25 de out. de 2011

Enfim uma desapropriação apropriada

Executivo desapropriou a Escola Técnica Cenecista de Uruguaiana [CNEC]. Após reunir-se com os vereadores Ronnie Mello, Rogério de Moraes e Neraí Kaufmann, professores, alunos e lideranças comunitárias, o Prefeito firmou o documento declarando de utilidade pública para fins de desapropriação, por interesse público, a escola CNEC localizada na confluência das ruas Estilac Leal e Eustáquio Ormazabal, bairro José Alexandre Záchia. A medida visa impedir o fechamento do educandário anunciado pela direção regional da CNEC.

Ainda há tempo para salvar a escola?

Essa não é uma afirmação, é uma pergunta para a população de Uruguaiana.
É a população que precisa responder essa enquete.
A escola CNEC – Uruguaiana fará 50anos em 2012 e esta prestes a fechar as portas. Será uma perda muito grande para cidade e não podemos esperar uma solução de braços cruzados.
Estamos propondo a comunidade Uruguaianense uma manifestação no dia 26 de outubro de 2011 – 15h30 em frente à Prefeitura Municipal. Nessa manifestação vamos expor perante o coordenador da Rede CNEC a importância da permanência da entidade na cidade.
Precisamos valorizar o histórico vencedor da escola. Vitórias muitas vezes não informadas à comunidade.
Existem vários projetos para 2012, um deles é a bolsa para alunos menos favorecidos; Pesquisa de campo para arrecadar alunos pagantes, etc. Vamos olhar para entidade com os olhos que ela merece, vamos escutar relatos de pais e alunos que confiam no trabalho da escola.
O CNEC- Uruguaiana não suportou o mundo capitalista que não soube valorizar a escola Humana e pedagógica com é. Uma escola que buscou entender e ajudar os problemas dos pais e alunos, colocando em primeiro lugar a igualdade e qualidade de ensino, antes mesmo da importância do poder aquisitivo de cada um.
Eu, hoje representando todos os pais do 1º ano, relato que por motivos pessoais estou com mensalidades em aberto e em nenhum momento senti mudança no tratamento perante a direção e funcionários. Pelo contrario, sinto que o CNEC é a segunda casa do meu filho, sinto carinho, cuidado e proteção de todos com ele. Quando falo todos, falo em modo geral: direção, coordenação, administração, professores e equipe de apoio. Relato que apesar das minhas dificuldades financeiras, tenho consciência da divida e irei cumpri-las com a escola. E pretendo sim, manter meu filho nessa entidade principalmente nos primeiros anos, pois percebo a importância que o bom ensino e dedicação de todos tem na vida dele e o resultado de todo esse cuidado, será valorizado na adolescência e preparatório para a vida adulta e todas as dificuldades que o esperam.
Esse é meu grito de ajuda, meu e de todas as mães que valorizam o ensino de seus filhos. Não estamos lutando por mais uma escola particular da cidade, estamos lutando por um educandário valioso e hoje esquecido por muitos que ali já passaram.
“Estamos vivendo a era da inteligência coletiva, onde o individualismo já não produz os mesmos resultados de antigamente, se é que algum dia produziu...”
Lembre: Amanhã pode ser tarde de mais para dar valor ao que já não esta mais ao nosso controle. Uruguaiana já perdeu muitas entidades, não vamos perder mais uma.
Contamos com o apoio da comunidade.
Giselle Soares, entre outros pais.

Gatão de Meia Idade - Se tivesse ido de carro já tinha chegado

CNEC Uruguaiana

Pais e alunos da CNEC - reunidos - informaram que se mobilizarão visando a permanência do educandário em Uruguaiana. O grupo formou uma comissão que pretende recorrer a organismos públicos e de classe além de promover manifestação solidária nesta quarta-feira [26].