Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/07/09

7 de abr. de 2009

Vereadora ainda detida no Albergue

Embora a administração do Albergue Estadual negue a vereadora Rosane Terres da Rosa, enontra-se detida naquela Casa. No final da manhã, no Palácio Araci Meus, em Barra do Quaraí, a vereadora Rosane da Rosa (PTB), (cunhada do ex-prefeito Ely Manoel da Rosa), foi detida por oficiais de justiça acompanhados por aparato policial. O motivo teria sido "ïnfiel depositária".

Arrocho na Prefeitura de Uruguaiana

Em decorrência da queda das receitas do Executivo Municipal, o prefeito Sanchotene Felice determinou cortes significativos nas despesas da administração, em todas as secretarias. Tanto os repasses oficiais do Estado, como da União, caíram significativamente, em decorrência da crise internacional que também se abate sobre os cofres da Prefeitura. Acresce-se a isto, a queda nas receitas do transporte internacional e o fechamento da Usina Termelétrica da AES. Diariamente, o prefeito Felice acompanha o movimento financeiro dos cofres municipais e comanda, pessoalmente, a cobrança dos impostos de médias e grandes empresas, sobretudo os constantes na dívida ativa, já ajuizados.

Vereadora detida em Barra do Quaraí

No final da manhã, no Palácio Araci Meus, em Barra do Quaraí, a vereadora Rosane da Rosa (PTB), (cunhada do ex-prefeito Ely Manoel da Rosa), foi detida por oficiais de justiça acompanhados por aparato policial. O motivo teria sido "ïnfiel depositária".

PROCON divulga suas atividades

A coordenadora do PROCON, da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, advogada Ênera Silveira Rocha informa que no mês de janeiro de 2009, foram efetivados 1.640 atendimentos, realizadas 920 notificações, 512 acordos, fazendo 18 audiências, envolvendo 42 fornecedores. No mês de fevereiro, foram 1.169 atendimentos, 340 notificações, 600 acordos, 12 audiências, envolvendo 28 fornecedores.

Cirurgias Eletivas

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente, Luiz Augusto Schneider, informa a produtividade no mês de fevereiro de 2009, nas cirurgias eletivas, envolvendo 12 profissionais, realizando 94 cirurgias, 89 cirurgias eletivas, com valor total repassado de R$ 18.620,37.

Oficinas Esportivas no Ginásio Municipal

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Diretoria de Esporte de Uruguaiana, informa que estão abertas as inscrições para Oficinas Esportivas de Futebol de Salão e de Basquetebol, (novas turmas), no Ginásio Municipal Gilberto Oscar Miranda Schmidt, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, para fazer sua inscrição gratuita. Os professores de Educação Física, Antônio Carlos Gomes Filho e Cristian Castro, que coordenam estas atividades, comunicam que inverso do turno escolar é praticado esporte, onde através da atividade física, o aluno praticante é estimulado à disciplina, ao companheirismo, e ao respeito ao próximo. Aproveite a oportunidade, pois as vagas são limitadas. Informações pelo telefone 3411-3197