Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/12/17

12 de mai. de 2017

Desembargador em POA acata agravo e libera Porto Seco para trabalho - UGN


O Desembargador Federal, Jorge Antônio Maurique, titular do Tribunal Regional Federal em Porto Alegre, DEFERIU o Agravo de Instrumento ingressado pela empresa Multilog, atual administradora do Porto Seco de Uruguaiana, permitindo dessa forma, a abertura do Porto nos dias 16, 17, 18 de maio, datas que o mesmo não operaria devido a uma penalização administrativa imposta pela Receita Federal. Assim, cabe afirmar que o Porto Seco Internacional irá funcionar normalmente durante esses dias. A decisão do desembargador revoga a decisão em primeira instância que mantinha a inatividade do Porto durante o período estabelecido no processo administrativo formalizado pela Receita.
 
Vale salientar que desde a oficialização da penalização, o SDAERGS conjuntamente com a ABTI - Associação Brasileira de Transportadores Internacionais e a empresa Multilog não mediram esforços para reverter a situação e o resultado se reflete de forma positiva. Quem ganha são os trabalhadores do Comércio Exterior.

Chuva e consequências - Uruguaiana

A chuva torrencial das últimas horas alagou ruas da periferia da cidade. No entorno da Santa Casa carros retornam na contramão por encontrar vias intransitáveis.
Na União das Vilas a maioria das ruas está intransitável. A Ivo Rodrigues é uma das mais afetadas. Chácara do Sol muito afetada. A água chegou a atingir metade de uma motocicleta que rodava pela área. O sábado não deve ser menos chuvoso. Em Barra do Quaraí também há temporal. Em Santana do Livramento a tempestade alagou ruas e casas. Há algumas famílias desabrigadas. O registro até às 22h apontava 53mm.Alegrete em estado de alerta - segundo a Defesa Civil.Em Bagé chove desde as primeiras horas da manhã.

Atualização: 00h07 - bairro Cidade nova com a maior parte das ruas inundadas.
Rua Domingos de Almeida - uma quadra antes da Setembrino completamente submersa. 
Studio na Colab55

CEF facilitando a vida do cidadão - Uruguaiana

A agência - Uruguaiana - da Caixa Econômica Federal (CEF) estará funcionando neste sábado (13) das 9h às 15h visando atender com maior presteza aqueles trabalhadores que têm direito ao saque das contas inativas do FGTS.

Boa - senhor gerente!

Studio na Colab55

Justiça negou agora há pouco liminar ao SDAERGS - Uruguaiana



O Juiz Federal, titular da 2º Vara Federal de Uruguaiana, indeferiu o pedido do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul – SDAERGS de solicitação de antecipação de tutela que garantiria as atividades aduaneiras no Porto Seco de Uruguaiana durante os dias 16,17 e 18 Maio, datas definidas para a execução da pena imposta pela Receita Federal junto a empresa administradora do Porto (Multilog), que exige a inatividade no Porto Seco durante os três dias.

Diante da negativa nesta instância o Sdaergs estará entrando com Agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre. 
“Já acionamos nosso advogado que estará nas próximas horas ingressando com este agravo, pois entendemos que a decisão local não levou em consideração o prejuízo social e econômico que terá Uruguaiana caso tenhamos que paralisar as atividades alfandegárias no Porto Seco”, declarou o presidente da entidade Lauri Kotz.


Studio na Colab55

Agenda de sexta (12) e sábado (13) em Uruguaiana


SEXTA 12
Lançamento da peça teatral "70 anos da Ponte Internacional"
Local: Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa
Horário: 19h


SÁBADO (13)
Feira do Artesanato alusiva ao Dia das Mães
Local: Praça Barão do Rio Branco
Horário: das 8h às 20h

Dia Nacional de Vacinação
Local: Todos os postos de saúde
No Centro de Saúde vai das 8h às 17h Sala de Vacina do Idoso e No Centro de Saúde Sala de Vacina Infantil das 8h às 12h e das 13h às 17h.

1ª Liga Amadora de Basquete Uruguaianense
Local: Ginásio Municipal de Uruguaiana
Horário: A partir das 10h
Entrada gratuita

Studio na Colab55

Dia Mundial do Enfermeiro - uma força vital oa lado de cada leito



O Dia Mundial do Enfermeiro é uma forma de homenagem a Florence Nightingale. Ele foi responsável pelo desenvolvimento da enfermagem moderna, no século XIX, após ter trabalhado no cuidado de soldados durante a Guerra da Crimeia.

O Enfermeiro é responsável pela assistência e pelo cuidado com o ser humano em hospitais ou clínicas, podendo ainda trabalhar de forma autônoma. Ele pode ainda trabalhar na área educacional, preparando futuros profissionais de nível médio e superior.
 
A data é comemorada em 12 de maio no Brasil, celebrando todos estes profissionais. 
 
Os tribuneiros saúdam! 
Studio na Colab55

Velório e sepultamento de Jeferson e Marçal - Uruguaiana

O corpo do intérprete e carnavalesco Jeferson Xavier , 50 anos, está sendo velado na Santa Clara da avenida Duque de Caxias e o sepultamento acontecerá às 14h. 

Já o corpo de Marçal Rosa, 51 anos, carnavalesco, babalorixá e idealizador da Parada Gay de Uruguaiana, está sendo velado na Ângelus e será sepultado às 16h.

Duas perdas que os tribuneiros lamentam com pesar!

Studio na Colab55

Dia D da vacinação contra a Gripe neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste sábado (13) acontece o Dia “D” da Vacinação contra a Gripe.
No sábado todos os postos estarão abertos das 8h às 12h, e das 14h às 17h. No Posto Central as vacinas serão das 8h às 17h na sala de idoso, e das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala de vacina infantil.  

Nos locais serão feitas a atualização de vacina para as crianças e para a vacina da Influenza (gripe) para os grupos prioritários.



Studio na Colab55