Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/06/10

6 de abr. de 2010

Resmungos

Os resmungos do colunista Benhur Bortolotto estão disponíveis em seu blog, que será atualizado até o final de semana. Em breve, também alguns dos ensaios publicados no Tribuna.

Ave Luiz G. de Miranda - parabéns.

Miranda: poeta uruguaianense nascido em 1945 [completa hoje 65 anos de idade] e já com mais de quarenta anos de carreira literária, Luiz de Miranda tem vinte e sete livros publicados num total de páginas que impressiona pelo volume, sem, contudo, comprometer negativamente o conteúdo e a qualidade. São [2411] páginas impressas com poemas que mantêm apreciável qualidade estética, tematizando assuntos que vão da esfera social às manifestações eróticas, dirigidos ora a um público adulto e maduro, ora a um público formado por jovens adolescentes. A lírica mirandina destaca-se sobremaneira pela tematização da palavra como instrumento e como objeto do seu fazer poético, com de resto deve ser todo o poema que aspira um patamar verdadeiramente literário, primando pela sonoridade do verso, sempre sustentado por ritmos adequados aos assuntos de que se ocupa com propriedade e com percuciente capacidade, como a de esmerar-se na busca do vocábulo próprio para exprimir o que o seu fértil estro lhe dita.
* José Édil de Lima Alves.

6º. Congresso de Evangelismo e Missões

Tem sequência nesta terça-feira o Congresso de Evangelismo e Missões no Ginásio Municipal de esportes. Segundo o coordenador Josias Fagundes são esparadas cinco mil pessoas até o dia 11 de abril quando o evento será encerrado. A atividade é da Associação Cristo para Todos.

O outono se apresentou e ficou!

Segundo o Aeroporto Internacional Rubem Berta a temperatura mínima desta terça-feira foi de 12.7ºC e os ventos de 25 quilômetros horários.

Gatão de Meia Idade - As aparências enganam