Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/06/13

6 de mar. de 2013

Prorrogadas inscrições para o Concurso do Magistério – Uruguaiana.

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana prorrogou até o dia 10 de março de 2013 o prazo para realização das inscrições no Concurso Público para o Quadro do Magistério e Grupo de Pessoal por Escola do Município de Uruguaiana. São disponibilizadas 106 vagas para o cargo de Auxiliar Pedagógico na Educação Infantil e outras 79 vagas nas áreas de Coordenador Pedagógico na Educação Infantil, Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental, Professor Orientador Pedagógico na Educação Infantil, Professor Orientador Pedagógico no Ensino Fundamental, Professor de Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil, Professor de Atendimento Educacional Especializado no Ensino Fundamental, Professor de Educação Infantil, Professor de Anos Iniciais, Professor de Anos Finais em Geografia, História, Ciências, Educação Artística e Língua Espanhola. Informações no www.uruguaiana.rs.gov.br

Sessão Solene - Semana da Paz e Dia da Mulher – Uruguaiana.



A Semana da Paz e o Dia Internacional da Mulher serão celebrados na Câmara Municipal de Uruguaiana em sessão solene. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 07/03, a partir das 19h, no Plenário da Casa Legislativa. Na 17ª Semana da Paz, a Mesa Diretora da Casa Legislativa indicou para receber diploma “Mensageiro da Paz”, o professor Marcus Vinicius Morini Querol. Por indicação dos vereadores Antônio Egídio Rufino de Carvalho, Irani Coelho Fernandes e Marcelo Cardoso Lemos, subscrita pelos demais parlamentares, também receberá o diploma Arcídio Soares Trojan.
A Medalha “Mensageiro da Paz” será entregue a Jaime dos Santos Ribeiro por sugestão da Comissão Organizadora da Semana. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, receberá o troféu “Mulher Cidadã”, Tânia Gonçalves Costa, representando a Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR), indicado pelo vereador Irani Coelho Fernandes. A irmã Alzira Cella, também receberá o troféu pelo Grupo Uruguaianense de Apoio e Prevenção à AIDS, através de indicação do vereador Marcelo Cardoso Lemos.

Legislativo formará Comissão Pró-Carnaval 2014 – Uruguaiana.



Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano, dia 05/03, a Mesa Diretora sugeriu a tomada de providências da Casa Legislativa para contribuir com a realização do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana em 2014. O objetivo é formar uma Comissão Pró-Carnaval com os vereadores e o Conselho de Cultura para efetuar estudos sobre a possibilidade de repasse de verbas federais ou estaduais ao evento.O presidente da Câmara, vereador Luiz Gilberto Risso (PMDB), explanou sobre a iniciativa, destacando a importância de unir as forças dos poderes Executivo e Legislativo para gerenciar o bom desempenho da festa.
“O Legislativo não pode ficar omisso na realização do Carnaval e deixar de colaborar para a melhora do evento”, considerou. A obtenção de subsídios para as escolas de samba do município por meio de políticas públicas para a cultura nacional foi citada. Ainda os vereadores presentes, Jussara Osório (PSDB), Irani Coelho Fernandes (PP), Rafael Alves (PSDB), Marcelo Lemos (PDT), Ronnie Mello (PP), Fernando Tarragó (PSDB), Adalberto Silva (PP), Josefina Soares (PP) e Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB), sugeriram a complementação do requerimento com assuntos referentes ao Carnaval para ser analisados pela Comissão. Entre eles, projetos sociais a serem realizados durante todo o ano, estímulos à participação de toda a população, a construção de lugar adequado para os desfiles, a realização dos carnavais de clubes e na Barragem Sanchuri.

Vereadora sugere implantação de brinquedos adaptados – Uruguaiana.



A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará ao Poder Executivo indicação da vereadora Jussara Osório (PSDB) aprovada em plenário no dia 05/03. A proposta de projeto de lei dispõe sobre a colocação de brinquedos adaptados para crianças e adolescentes com necessidades especiais em parques, praças e outros locais públicos. A matéria busca garantir o acesso irrestrito a locais destinados ao esporte e lazer, além de cumprir com a Constituição Federal que estabelece a acessibilidade como direito social. Como o projeto de lei prevê gastos públicos, a vereadora Jussara Osório solicitou o envio a título de sugestão às autoridades competentes. Segundo a vereadora, quando concretizada a ação que sugeriu, será proporcionado o lazer e a prática de esportes a crianças, adolescentes e suas famílias, permitindo uma convivência de maneira mais apropriada.

Câmara solicita informações sobre trânsito – Uruguaiana.



Informações sobre ações no transporte municipal foram solicitadas na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada terça-feira, dia 05/03, por meio de requerimentos dos parlamentares. Na pauta, destaque foi dado ao transporte público e à manutenção de vias públicas. O vereador Marcelo Lemos (PDT) requisitou ao Poder Executivo os nomes das empresas que efetuam o transporte coletivo em Uruguaiana, assim como os horários das linhas e a situação do processo licitatório de concessão do transporte coletivo. De acordo com o parlamentar, a iniciativa foi tomada impulsionada por reclamações recebidas, com intuito de esclarecer a população. “Os problemas são decorrentes de anos, principalmente nos ônibus de acesso à PUC/UNIPAMPA”, considerou Marcelo. O vereador Rafael Alves (PSDB) solicitou que fosse encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ofício para o conhecimento da data prevista para o início do funcionamento das lombadas eletrônicas na BR 472, no sentido Barra do Quaraí/Itaqui. Segundo o vereador, a população busca essa informação e o redutor de velocidade diminui a incidência dos acidentes nesta via de intenso movimento.

Gatão de Meia Idade - como escrever um best-seller