Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/10/11

10 de jun. de 2011

Associação Melhor Amigo denuncia - envenenamento de animais em Uruguaiana

Testemunhas viram quatro gatos e um cão (que apesar do ocorrido, conseguiu sobreviver) ser envenenados dentro da casa em que vivem [rua Domingos de Almeida - próximo a BM]. Todos os animais viviam em pátio fechado, castrados e vacinados.
Os propietários dos animais registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, porém o agressor ainda não foi identificado.
*É bom lembrar que o crime de maus tratos está previsto na Lei 9.605/98 (Lei dos crimes ambientais) com pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, sendo que a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
*Fica ainda o alerta para a população para que proteja seus animais que podem ser facilmente vítimas desta mesma crueldade.
Castre seus animais para evitar crias indesejadas e passeios noturnos (especialmente gatos) que tornam os animais mais susceptíveis a crueldades como esta.
*A AMA pede que denunciem crimes de maus-tratos contra os animais. Você pode fazer isso em qualquer DP. Os agressores devem ser identificados e resposabilizados pela ação praticada.

Polícia investiga a morte da jovem Jéssica - Uruguaiana

A jovem Jéssica Adriana Silveira dos Santos, 19 anos, foi encontrada morta no bairro Chácara do Sol. Proximidades do Insituto Paulo Freire. O ferimento na cabeça foi provocado por arma branca.

Gatão de Meia Idade - Se eu...