Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/23/12

23 de fev. de 2012

Advogado Ernani Nelsis reverte no TJ e solta Giselda Rolim- Uruguaiana

O advogado criminalista Ernani Villela Nelsis conseguiu agora há pouco a ordem em "habeas corpus" de soltura da engenheira Giselda Piegas Rolim.
A ordem foi dada em liminar pelo desembargador dr. José Antônio Cidade Pitrez da 2ª Câmara Criminal do TJ/RS.




Entenda os argumentos utilizados para obtenção do "habeas corpus":

*A prisão cautelar tendo por conta a capacidade econômica do cidadão, não encontra ressonância no ordenamento jurídico pátrio, nem em qualquer Estado Democrático de Direito. Entendimento contrário estabeleceria quebra da igualdade (art. 5º, caput e inciso I da Constituição Federal), distinção entre ricos e pobres, para o bem ou para o mal. Os conflitos de classe não se produz no campo processual penal, outra arenas são próprias para isso.










"Ele não gostou nem um pouco - Uruguaiana

O prefeito Felice deixou muito claro no Programa Uruguaiana Vencerá que estava irritado e contrariado por não ter havido convite a qualquer autoridade do Executivo - ligada ao sistema de segurança - para participar da reunião que definiu ações integradas entre a Polícia Civil e Brigada Militar.


Aos costumes - preso e levado à Modulada - Uruguaiana

Na manhã de quinta-feira (23/02), no bairro Cabo Luiz Quevedo, em Uruguaiana, os policiais militares do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF) capturaram o individuo M.V.S.F., 24 anos, que se encontrava na condição procurado pela justiça, através de um mandado de prisão.
O individuo preso possui antecedentes por porte ilegal de arma de calibre restrito, furto qualificado, furto mão grande e ameaça, foi encaminhado a delegacia de policia e depois do registro conduzido a Penitenciaria Modulada.