Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/05/14

5 de ago. de 2014

Prefeitura implanta Certidão Negativa de Débito Online – Uruguaiana.


O prefeito Luiz Augusto Schneider acaba de ser informado pelo secretário de Fazenda, Luiz Henrique Fanti, sobre a disponibilização da Certidão Negativa de Débitos Municipais online, através do site da Prefeitura www.uruguaiana.rs.gov.br A ferramenta trará economia para a secretaria da Fazenda e beneficiará imensamente os empresários uruguaianenses, que não precisarão se dirigir até a Sefaz, enfrentar filas e demais transtornos recorrentes do tipo de procedimento. Conforme o secretário, basta que seja realizado o cadastro no link ‘Cidadão Online’, no próprio site. A ferramenta estará disponível a partir desta quarta-feira, 06/08.

Abertos Cursos Gratuitos na Esplanada da Estação – Uruguaiana.



A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, está disponibilizando 11 cursos profissionalizantes gratuitos para a população. Trata-se de um convênio entre Prefeitura e o Governo Federal, que garante a disponibilização dos cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições estão sendo realizadas na Esplanada da Estação e registram grande procura nos últimos dias, o que deixou o prefeito Luiz Augusto Schneider e o secretário Jorge Prestes Lopes otimistas. “É fundamental a educação profissional e esta é uma oportunidade para que nossos jovens aprendam uma profissão, de forma gratuita”, ressalta Schneider. É possível se inscrever em horário comercial, obedecendo a ordem de chegada. “Buscamos oferecer através destes cursos capacitação técnica, oportunizar pessoas a terem uma profissão e para outras, o conhecimento de um novo ofício, com vistas a integrarem o mercado de trabalho”, completa o Secretário.
Nesta semana estão abertas as inscrições para os cursos de: representante comercial, frentista, operador de empilhadeira, ajustador mecânico, operador de retroescavadeira, operador de guindaste, espanhol básico, auxiliar administrativo, auxiliar de despachos aduaneiros, torneiro mecânico e costureira.

Iluminação pública até a UNIPAMPA – Uruguaiana.


O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado pelo coordenador da equipe de iluminação, Ilcio Messa, recebe nesta manhã cerca de 50 luminárias que serão utilizadas na recuperação da iluminação do trevo da BR 472, até a Unipampa. Mesmo tratando-se de rodovia federal, o Prefeito determinou que a recuperação do trecho seja realizada imediatamente, atendendo a antigas reivindicações da população, em especial dos acadêmicos da Unipampa, funcionários e corpo docente da faculdade. Na última semana foram adquiridos os postes que serão utilizados na obra.

Recuperação das ruas onde transitam os ônibus – Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider se reúne com o secretário Diego Xavier Roque e o engenheiro Vilmor Antonello e trata sobre a recuperação e pavimentação das rotas de transporte coletivo. O projeto atenderá a reivindicações de grande parte da população, que utiliza o transporte público coletivo, além de todos os motoristas que vivem os transtornos das condições precárias das vias em alguns pontos da cidade.
Trata-se de um estudo que iniciou nesta terça-feira, 5/8, e contemplará trechos das linhas de ônibus que precisam de recuperação asfáltica. Dentro de 60 dias o referido estudo deve ser concluído e o projeto encaminhado ao Badesul, para liberação de até R$ 3 milhões para custear as obras. O recurso foi pleiteado através de uma carta de intenção enviada pelo secretário de Planejamento, Diego Roque, em 24 de abril deste ano, e que teve resposta positiva nesta terça-feira. Os recursos já estão reservados e deverão ser disponibilizados através do Programa Pimes Badesul.