Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/02/14

2 de mai. de 2014

Projeto de construção da nova ponte no Ibicuí – Uruguaiana.



Nesta sexta-feira, dia 02/05, às 9h, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado da vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann; do prefeito de Itaqui, Gil Marques Filho; e do gerente-executivo da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), Guilherme Boger, recebeu o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT/RS), Pedro Luzardo Gomes, que apresentou o contrato para execução de serviços de elaboração de projetos de engenharia para construção da nova ponte sobre o rio Ibicuí na BR 472, divisa dos municípios de Uruguaiana e Itaqui. O contrato é de empreitada por preço global. O projeto deve estar concluído num prazo de 240 dias e será elaborado pela INCORP Consultoria e Assessoria Ltda. Também, informou o superintendente do DNIT, Pedro Luzardo Gomes, que a Ponte Internacional Paso de los Libres-Uruguaiana será reformada. Ainda, o prefeito Schneider apresentou projeto de duplicação do anel rodoviário de Uruguaiana, na BR 472 da Usina Termelétrica até a Unipampa; e da BR 290. Na próxima etapa, estes projetos devem ser protocolados no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

Programa RS MAIS IGUAL em Uruguaiana.



O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Programa RS MAIS IGUAL, está complementando a renda de quem já recebe o Bolsa Família. A Caravana da Inclusão do RS MAIS IGUAL estará em Uruguaiana, neste sábado, dia 03 de maio de 2014, às 10h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, com a presença do secretário-adjunto da Casa Civil, Flávio Helmann. Participe da atividade com os beneficiários da sua região e saiba como o programa RS MAIS IGUAL pode garantir mais renda e oportunidades para sua família. Veja quem tem direito ao RS MAIS IGUAL: quem já recebe o Bolsa Família e tem pelo menos uma criança de até 6 anos morando em casa; e as famílias em que cada pessoa vive com até R$ 100,00 por mês.  

Mudança na Secretaria de Ação Social – Uruguaiana.



Na manhã desta sexta-feira, dia 02/05, o prefeito Luiz Augusto Schneider definiu a transferência da sede da Secretaria de Ação Social e Habitação para o segundo andar do prédio onde funciona o Restaurante Popular, na rua Dr. Maia. Segundo o titular da pasta, Elton da Rocha, a secretaria irá se instalar com todos os seus departamentos no andar superior do prédio. Também participaram da reunião a vice-prefeita, Neraí Santos Kaufmann; e os secretários municipais Luiz Henrique Barcellos Fanti (Fazenda) e Roberto dos Santos Pinheiro (Administração). A mudança deve ocorrer dentro de 90 dias.

Reunião da AMFRO em Uruguaiana.



Nesta sexta-feira, dia 02/05, em audiência com o prefeito Luiz Augusto Schneider, o prefeito de Itaqui e presidente da AMFRO – Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, Gil Marques Filho, informou que a próxima reunião da entidade será em Uruguaiana, no dia 27 de maio, a partir das 8h30min, no Salão Nobre da Prefeitura, com a realização de um Seminário sobre Desenvolvimento na Fronteira Oeste.