Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/11/11

11 de mai. de 2011

Depoimento da enfermeira Vanisa Cavallini da Silva

Enfermeira confirma perseguições e ameaças

Na última oitiva desta semana, a CPI tomou o depoimento da enfermeira Vanisa Cavallini da Silva, que, hoje, trabalha junto ao INCAR e que respondia pela UTI Coronariana na Santa Casa de Caridade.
O depoimento foi marcado pelas declarações tensas da enfermeira que, visivelmente emocionada, disse que está muito difícil trabalhar no hospital e que existe casos de perseguição e tensão entre os funcionários. Por diversas vezes, citou que recebeu ameaças e que tem receio de sofrer represálias após seu depoimento e até mesmo de ser demitida.
Dentre as informações que prestou à CPI, deixou clara a interferência do servidor Luiz Felipe da Silva no trabalho dos demais profissionais, o qual afirma estar cumprindo ordens do prefeito municipal.
A Comissão está analisando os depoimentos e deverá fazer novas convocações na próxima semana, sendo que já tem alguns nomes confirmados para serem chamados a depor.

Professores e médicos + profissionaias das áreas unidos em caminhada - Uruguaiana



















Fotos Jairo de Souza e Vera Molina



Gatão de Meia Idade - Quando o silêncio DIZ tudo

Sinal de alerta - médio ou máximo ? Uruguaiana

Especialistas em saúde pública e administração hospitalar acreditam que não havendo negociações razoáveis entre as partes envolvidas na implantação da Unidade do INCAR em Uruguaiana, o Instituto poderá parar na vizinha Alegrete. [aliás terra do médico Fábio Mota]. Toda atenção será pouca a partir de agora!

Quatro apagões na manhã de hoje deixaram o centro da cidade às ecuras - Uruguaiana

Os motivos ainda não foram conhecidos.

Professores municipais saem às ruas e médicos unem-se ao movimento - Uruguaiana

Nesta quarta, 11, uma manifestação inédita: médicos da Santa Casa decidiram se unir aos professores municipais para protestar contra a administração do prefeito Sanchotene Felice. O ato começou agora na Esquina Democrática da cidade, onde fica a agência do Banrisul. O delegado do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Pedro Henrique André Foster, participará da mobilização, que foi convocada principalmente por meio das redes sociais na internet, como o Facebook. O município é palco de uma grave crise na saúde. Uma CPI foi implantada na Câmara de Vereadores para apurar irregularidades em diversas áreas, desde a atenção básica ao hospital, hoje sob gestão indicada pela prefeitura. Já os docentes buscam a implantação do piso nacional, reconhecido pelo STF, e mostram, com números do orçamento municipal, que há recursos para custear os novos vencimentos.