Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/20/14

20 de jan. de 2014

Gatão de Meia Idade - O tio do Gatão

Novo Comandante na Marinha - Uruguaiana.



Nesta segunda-feira, dia 20/01, às 14h30min, em seu gabinete, o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider, acompanhado da vice-prefeita, Neraí Santos Kaufmann, recebeu visita de cortesia do Capitão-de-Corveta, Marcus Antônio Machado Pereira, que assumirá no dia 23/01, como novo comandante da Delegacia Fluvial de Uruguaiana, em substituição ao Capitão-de-Corveta, Denílson Manente Pinto.

Integração cultural entre Uruguaiana e Paso de los Libres.



O jornal El Litoral, um dos principais órgãos de imprensa da província de Corrientes, na República Argentina, deu destaque a uma matéria  que  revela projetos de integração cultural entre o município de Uruguaiana e de Paso de los Libres. O secretário municipal de Cultura, Paulo Henrique Fernandes Inda recebeu, em seu gabinete, a visita de cortesia do diretor de Cultura de Paso de los Libres, Ramón Blanco. No encontro ambos assinalaram o desejo de projetar atividades conjuntas entre os dois  municípios fronteiriços. Na oportunidade, os dois traçaram objetivos de  maior integração cultural. Para tanto, será tratado a diagramação de calendários entre ambas cidades; assim como atividades já no transcurso deste ano contemplando a participação de artistas uruguaianenses e librenhos. Paulo Inda afirmou que “o prefeito Luiz Augusto Schneider vem, há muito tempo, buscando  agilizar um trabalho conjunto em todas as áreas”, disse. Nesse momento, assinala, pretendemos aproveitar o alto fluxo de turistas argentinos que deverá cruzar a fronteira em função do  campeonato mundial de futebol  e realizarmos eventos contemplando essa gente e, ao mesmo tempo, valorizando nossos talentos”, argumentou. Ramón Blanco, por sua vez, mostrou-se entusiasmado com a idéia e adiantou  também, alternativas que oferecerá o 9º Festival em homenagem ao grande músico  Ernesto Montiel, com a participação de músicos argentinos e  brasileiros.

Novos horários no Cemitério Municipal - Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider por meio da CI 145/2014 – SMOSU, determinou os novos horários no Cemitério Público Municipal. Horário de Atendimento Administrativo, de segundas às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Informações pelos telefones 3411-7009 ou 3414-1758. Horário das Exumações (acesso restrito) – de segundas às sextas-feiras, das 8h às 9h30min. Horário de Visitação: no período normal – de segundas às sextas-feiras das 9h30min às 12h e das 14h às 18h; no Período de Verão – de segundas às sextas-feiras, das 9h30min às 12h e das 14h às 19h; e, nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. 

Secretário participa de Encontro Mundial de Comércio.



A 103ª Convenção da National Retail Federation (NRF), a Retail’s Big Show, aconteceu entre os dias 11 e 15 de janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos. A NRF 2014, teve como foco a discussão sobre desenvolvimento econômico mundial e as novas práticas de sucesso que estão sendo desenvolvidas no planeta. O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes participou do evento internacional, juntamente com 50 empresários e lideranças gaúchas através de missão organizada pelo Sebrae-RS, sob a liderança do presidente Vitor Koch. Simultaneamente a NRF 2014, ocorreu também no Jacobs Center Convention, a tradicional Feira de Tecnologia, onde são disponibilizados aos participantes acesso as últimas inovações tecnológicas que estarão sendo implementadas no mundo. O objetivo principal do evento foi a introdução de novos conceitos para o comércio na área de tecnologia.
Durante as mais de 30 apresentações do Congresso realizadas por especialistas mundiais, foi destaque a palestra do ex-presidente americano George W. Bush, que relatou sobre o espírito de liderança em situações extremas, destacando os acontecimentos sobre o 11 de setembro de 2001. Ele reforçou a necessidade de ter o controle da situação e tomar decisões firmes. A abertura contou com a apresentação do fundador e CEO da rede mundial líder em desenvolvimento de shopping center’s Caruso Affiliated, Rick Caruso, que difundiu o conceito e experiências de sucesso de shoppings centers em locais abertos. Durante o período da missão que encerrou na sexta-feira, dia 17 de janeiro, nos Estados Unidos, ocorreram visitas técnicas nas empresas que têm cases de sucesso, em especial a comitiva do Rio Grande do Sul conheceu empresas como Macy’s, apontada como a maior loja de departamento do mundo; FAO Schwarz, a loja de brinquedos mais famosa do mundo e Uniqlo, marca de vestuário consagrada no continente asiático.  
Também, foi destaque a visita técnica realizada na Eaitaly, empresa italiana, que une cenário de convivência pessoal com praça de alimentação e comércio dos produtos utilizados na confecção dos alimentos, lembrando um grande mercado público. Ressalta ainda o secretário Jorge Prestes Lopes, que durante o encontro foi possível "além de conhecer práticas implementadas nos Estados Unidos, como a reestruturacão urbana de Nova York, realizar intercâmbio de informações e atitudes que tem criado desenvolvimento econômico, com empresários brasileiros e estrangeiros no evento e interagir com possíveis investidores em nossa cidade". A participação nestes grandes eventos mundiais, faz parte da política do Governo Municipal, onde o prefeito Luiz Augusto Schneider destaca que é necessário "fazer contatos com protagonistas do desenvolvimento internacional e ver práticas positivas que são implementadas em outros lugares, para analisar e verificar as possibilidades de implantação a nível local".

Leishmaniose visceral - URUGUAIANA.



A Câmara Municipal, através de seu presidente, vereador Ronnie Mello, assinou documento que será encaminhado à Senadora Ana Amélia Lemos, solicitando medidas junto ao Congresso Nacional quanto à liberação do tratamento de saúde para cães infectados com a leishmaniose visceral. Foi sugerido à senadora gaúcha que gestione a rápida liberação do registro do medicamento Milteforan, do laboratório francês Virbac, ainda não deferido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para uso pelos veterinários brasileiros, além da alteração das regulamentações impostas pelo Ministério no sentido de permitir a realização de tratamento dos animais infectados. “Esperamos que tais medidas sejam agilizadas para que as localidades mais afetadas, como é o caso de Uruguaiana, possam afastar esse risco à saúde pública”, finalizou Ronnie Mello.

Gatão de Mia Idade - o tio do gatão

Gatão de Meia Idade - o tio do Gatão

Gatão de Meia idade- o tio Gatão