Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/10/09

10 de mar. de 2009

Reunião da AMFRO em URUGUAIANA

O prefeito de Uruguaiana e presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste(AMFRO), José Francisco Sanchotene Felice, informa que a primeira reunião deste ano acontecerá no dia 11 de março de 2009, quarta-feira, a partir das 10h, no Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana, com a presença dos 12 integrantes da entidade. A AMFRO é composta por 12 municípios: Uruguaiana, Santana do Livramento, São Gabriel, Maçambará, Itaqui, Barra do Quaraí, Alegrete, Quaraí, São Borja, Manoel Viana, Rosário do Sul e Santa Margarida do Sul.

Início das aulas na Escola Dr. Crespo de Oliveira

Na segunda-feira, dia 16 de fevereiro de 2009, às 8h, iniciará o ano letivo na Escola Municipal Dr. Crespo de Oliveira, no pólo rural do Itapitocaí, na BR 472, entre Uruguaiana-Barra do Quaraí. A construção do prédio, onde trabalharão 16 funcionários, entre professores e servidores, custou R$ 887 mil, e a desapropriação da área, R$ 32 mil. Na Escola estudarão 250 alunos. O prefeito Sanchotene Felice destaca a importância dos pólos rurais que mantém os estudantes em seu habitat, evitando o êxodo rural e mantendo as famílias unidas.

Domingo, formidável surpresa - Carnaval Fora de Época 2009

Carnaval Fora de Época - 2009
Domingo: formidável surpresa
Quando o prefeito Sanchotene Felice convidou à população para encerrar o Carnaval 2009, domingo, na avenida, com portões abertos, homenageando às crianças, ele sabia o que estava fazendo. Houve quem duvidasse do êxito dessa etapa improvisada, Daí a surpresa. Uma multidão superior a 35 mil pessoas desfrutou do clima festivo e contagiante, com três escolas vitoriosas desfilando, a partir das 21h. A Escola de Samba Imperadores do Sol, campeã do 2º. Grupo, os Rouxinóis, vice-campeã do Grupo Especial, com 340 carnavalescos e a Bicampeã do Carnaval de Uruguaiana, a Escola de Samba Unidos da Ilha do Marduque, com cerca de 1.000 foliões fantasiados, torcedores e simpatizantes da azul e branco. Há quem afirme que o domingo produziu o momento de maior emoção do Carnaval, com expressão popular inédita, com o povo ordeiro e feliz tomando conta da Presidente Vargas. O Carnaval improvisado, concebido pelo prefeito Sanchotene Felice, recebeu adesão da criançada e, com o Desfile das Campeãs, durou das 20h às 21h45min e foi um sucesso total.

Prefeito Felice nomeia Secretário Municipal de Governo

Por meio do Decreto nº. 072/2009, o prefeito Sanchotene Felice nomeou o Sr. José Alberto Leal para exercer o cargo de Secretário Municipal de Governo.