Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/16/13

16 de jan. de 2013

Inovação na área educacional – Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu a representante do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), Patrícia Oyhenard dos Santos, diretora de tecnologias de serviços, que apresentou o projeto de tecnologia educacional.
O plano consiste na utilização de lousa digital e software voltado à área educacional. O programa inovador, criado pelo centro de pesquisa, com sede em Campinas-SP, já foi implantado em diversos municípios do Estado de São Paulo. O material chamou a atenção do Chefe do Executivo devido a sua facilidade de manipulação e principalmente pela convergência de diferentes mídias como imagem, vídeo e slides online, em um só instrumento. Por oportuno, será estudada a viabilidade de implantação das lousas digitais em toda a rede municipal de ensino.

Operação rápida para recuperar estradas vicinais – Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider, em reunião com o presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, Roberto João Basso, e com presidente da Associação e Sindicato Rural de Uruguaiana, João Paulo Schneider da Silva, garantiu uma atenção especial às estradas vicinais do Município, visando o escoamento da safra orizícola 2013. Ainda, foi determinada pelo Prefeito a manutenção imediata das estradas para um melhor transporte da produção primária de Uruguaiana. Participou da reunião o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, engenheiro Paulo José dos Santos.

Os 43 anos da Cova da Onça - Carnaval de Uruguaiana.

Nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro, a Escola de Samba Unidos da Cova da Onça completa 43 anos de fundação. Os parabéns da equipe Tribuna. Deixe sua mensagem!

Recuperação asfáltica de ruas - Uruguaiana.


Dando continuidade ao seu projeto de conferir diariamente as ações de governo, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do vereador Marcelo Lemos, dos secretários municipais de Governo, Fernando Fagundes Alves, e de Obras e Serviços Urbanos, Paulo José dos Santos, e do diretor Jerônimo Rocha dos Santos; esteve vistoriando a recuperação asfáltica das ruas Senador Salgado Filho e Cabo Luiz Quevedo.

SBT e Bandeirantes terão sinal digital – Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider assinou documentação para que os canais de televisão, SBT e Rede Bandeirantes, tenham os equipamentos de transmissão digital instalados em Uruguaiana. O SBT já opera em canal aberto no município e a Bandeirantes retornará aos lares uruguaianenses. O prazo estipulado para que o Ministério das Comunicações libere o uso do novo sistema é, em média, de seis meses.

Gatão de Meia Idade - Amores Impossíveis