Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/22/10

22 de jun. de 2010

Estacionamento pago no centro estará de volta

O prefeito Felice encaminhou à Câmara Projeto de Lei nº. 024/2010, que estabelece o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago, nas vias e logradouros públicos da “Área Azul”, na cidade de Uruguaiana.
Confira a abrangência:
Art. 1º. - Fica o Município de Uruguaiana autorizado a implantar, manter, operar e explorar diretamente ou mediante concessão, o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago - SERP, para veículos automotores, nas vias e logradouros públicos localizados na “Área Azul” da cidade.
Art. 2º. - Conformarão a Área Azul as seguintes vias públicas:
I - Rua Quinze de Novembro, entre a Rua Tiradentes e a Avenida Presidente Getúlio Vargas;
II - Avenida Duque de Caxias, entre a Rua Monte Caseros e a Avenida Presidente Getúlio Vargas;
III - Rua Domingos de Almeida, entre a Rua Tiradentes e a Avenida Presidente Getúlio Vargas;
IV – Rua General Câmara, entre a Rua Tiradentes e a Avenida Presidente Getúlio Vargas;
V – Rua Tiradentes, entre as Ruas Quinze de Novembro e Domingos de Almeida;
VI - Rua General Bento Martins, entre as Ruas Treze de Maio e General Câmara; e
VII - Rua Santana, entre as Ruas Quinze de Novembro e General Câmara.

Confira esse endereço. Uma série de alternativas para o cabelo de Robinho - a página faz sucesso até na Argentina.

http://barbeiarobinho.tumblr.com

Comissão de Saúde vai apurar denúncias sobre serviço municipal de hemodiálise



A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta terça-feira (22/06), requerimento do vereador Luiz Gilberto de Almeida Risso (PMDB) que solicita à prefeitura o esclarecimento de denúncias encaminhadas aos vereadores sobre o funcionamento do serviço municipal de hemodiálise. Segundo o vereador, a Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública deverá realizar uma vistoria no centro de hemodiálise para apurar as eventuais denúncias de falta de medicamentos, precárias condições do local de atendimento e supostos desvios de repasses destinados à Hemodiálise para o Cardiologia, na próxima quarta-feira.

As pílulas que aceleram ânimos e burburinhos

A frieza dos números
O Executivo diz ter mandado construir 104 rampas de acesso, para cidadãos com necessidades especiais. Estão espalhadas pelas esquinas da cidade. Muito bom. Esqueceram, porém, da própria Prefeitura.
Barriga cheia
Quem sai às ruas nos feriados, alguns turnos do domingo e afins não encontra a maior parte de restaurantes, bares, sorveterias e lanchonetes funcionando. No contrassenso ainda encontraremos a placa: Restaurante do Lelé – "fechado para o almoço". Não acredite em tudo, mas não duvide de nada!
Caolho
O presidente do SDAERGS – Lauri Kotz contou sem segredos que o então Governador Simon [1987/90] ofereceu de bandeja a administração e exploração do Porto Seco ao Município. O Executivo da hora declinou. Resumo: o referido é paciente em potencial do Instituto Santa Luzia.
Por falar em cegueira
A exemplo do lixão, esgoto, favelas horizontais o "Trailer do Turismo" também soma-se aos 7 fracassos uruguaianenses a céu aberto. Quais seriam os outros três?
Tutti bonna gente
A Praça Itália, na Esplanada da Justiça, deverá estar concluída em 60 dias. A inauguração poderia, conforme sugestão da editoria do Tribuna, acontecer em 20/09. Explica-se: a Revolução Farroupilha tem, entre a lista de heróis, Giuseppe Garibaldi, patrono da Sociedade Italiana local.
Legislativo em ebulição
Como a Câmara vive um momento lúdico! Em pauta a fábula do Lo-bo, Vovozinha que tem até enfermeiro e médico cuidando dos ferimentos éticos do casal da historinha. Que lindo, o povo precisa mesmo de singeleza e carinho.
Mais afeto
Nada como um dia após o outro. O reencontro da AES SUL e Prefei-to, visando o bem-estar econômico da Santa Casa foi exemplo que as multinacio-nais e município podem conviver quando há interesse. Um de faturar recursos o outro levando mídia e imagem de generoso.
Lógica do Eufrásio
Não há mentira sem caixa de som. Não há caixa de som sem grana [muita]. Sem dinheiro… opa, não há dinheiro, não há sucesso.
Faceiros
O tucanato [pouco convencido do potencial] está satisfeito com a coligação PP & PSDB na majoritária e só. Quem deve ter lamentado atende por Frederico. Já no Palácio…
Questão dupla
Dos expansores sanguíneos ninguém habla e estacionamento pago no centro urgente ninguém assume. O que há em comum entre as duas questões? Nada!
O Museu está parecendo coisa de museu
Professoras, alunos e curio-sos que visitaram o Museu do Rio Uruguai, no Marduque, ficaram impressionados com a deterioração do prédio. Sem revelar o nome por motivos mais do que óbvios disseram: reformar e conservar. Inaugurar e deixar não é de bom tom.
Saravá
A licitação dos serviços de água e esgoto de Uruguaiana está mesmo emperrada no Tribunal de Contas e na Justiça. Até agora muito alarde, mas nada de licitação. Parece até que entalaram uma cabeça de burro nos canos da pretensão.
Despintando
A pop está pintando o Hexa nas casas, ruas e lojas da cidade. O que não pinta, além do 7: médico em Posto de Saúde, remédios nas farmácias e exames laboratoriais suficientes. Não acredite apenas no que está aqui – pergunte ao paciente. Rouge não pinta?
Parabéns
A Secretaria Municipal de Assistência Social foi escolhida como o órgão destaque na implantação do programa RS Sócio Educativo, do Governo Yeda. O prefeito Eduardo Colombo (PT/Bagé) está satisfeito pelo resultado em área tão importante da administração. A família de Du-du, em Uruguaiana, comemora a menção.
Forfé
Foi-se maio, Semana de Uru-guaiana e o talento de Zé Ramalho não deu as caras. O Alexandre Pires muito menos. Realmente, os promotores de espetáculos estão frustrando as expectativas uruguaianenses. Havia tanta gente ensaiando os refrões: Vida de gado/povo marcado/povo feliz. Do Alex [sai de minha aba/sai pra lá]. Que desafinada.
Redescobrimento
Há décadas, na época de João "Pito" Tellechea Filho, à frente da Santa Casa de Caridade, o recolhimento de donativos ao Hospital por meio de doações em contas de luz (CEEE) era usual. Passados 30 anos reinventaram a roda com pompa e circunstância. O problema é a falta de memória da maioria. E a minoria se aproveita disso.
Ói nóis na fita
Os gaúchos Letícia Wierzchowski e Tabajara Ruas são os ro-teiristas do filme O Tempo e o Vento, basea-do na obra de Erico Veríssimo. O diretor Jayme Monjardim poderá escolher Uru-guaiana para algumas tomadas. Quem disse que nossa cidade não é de cinema?
General eleitoral
O Chefe do Departamento de Polícia do Interior/RS, delegado Joel de Oliveira, afirmou no Grande Jornal da Manhã [Rádio Charrua], que a Delegacia da Mulher foi criada atendendo pedido do deputado Frederico Antunes. De regalito, disse ter sido revogada a extinção da 2ª. DP. Amigos para siempre, lá, lá, lá, lá ai...

Lambido [espigadilho]: quanto mais inócua parece uma nomeação, tanto mais longe vai estender-se sua influência, e tantos mais planos terão que ser [p]refeitos, ou não!

Saneamento básico será debatido em audiência pública

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou agora requerimento da Mesa Diretora do Poder Legislativo que propõe a realização de uma audiência pública com o objetivo de debater o saneamento básico, o tratamento sanitário e o esgoto na cidade de Uruguaiana. A realização da audiência pública atende a uma solicitação feita pela comissão ambiental da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Uruguaiana. A audiência pública foi agendada para o dia 18 de agosto e ocorrerá no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana.

Gatão de Meia Idade - Cantou? Agora não pode desafinar

Hino Nacional Brasileiro pelo Bloco Carnavalesco Simpatia é Quase Amor n...