Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/24/13

24 de abr. de 2013

Deputado Frederico confirma recontratualização da Santa Casa – Uruguaiana.



Uma notícia esperada há bastante tempo pela comunidade de Uruguaiana e da Fronteira Oeste está prestes a tornar-se realidade. Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 24/04, na sede da Secretaria Estadual da Saúde, em Porto Alegre, o líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, foi informado que a recontratualização da Santa Casa de Uruguaiana será assinada na próxima semana. O valor do contrato, na ordem de R$ 30,9 milhões ao ano, será subscrito pelo próprio secretário da Saúde, Ciro Simoni na sede da pasta estadual, coforme garantiu seu chefe de gabinete, Fábio Medeiros. Segundo Medeiros, a Controladoria Geral do Estado (CAGE) está liberando ainda hoje o contrato para assinatura na semana que vem.
Frederico também foi informado de que na última sexta-feira, dia 19/04, a Secretaria liberou R$ 596.607,00 para a Santa Casa do município. “São notícias que estávamos aguardando há muito tempo. É uma grande vitória para a comunidade e para todos que estão à frente desta luta fundamental para o desenvolvimento da saúde de nossa região”, destacou o deputado do PP.
Durante a sessão plenária desta quarta-feira, o deputado Frederico Antunes se reuniu com o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Fuhrmann Schneider (PSDB),  se colocando à disposição do prefeito para os pleitos de Uruguaiana e região. Na oportunidade, Frederico repassou ao prefeito a informação recebida hoje em relação a recontratualização da Santa Casa de Uruguaiana. "No encontro com o prefeito, mais uma vez me coloquei à disposição das demandas de Uruguaiana, em especial, as relacionadas a área da saúde", concluiu.

Campeonato de Futebol de Mesa – Uruguaiana.




No sábado, dia 27/04, às 15h, haverá o congresso técnico do Campeonato Uruguaianense de Futebol de Mesa, edição 2013, no salão de atos da Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, na rua Santana esquina XV de Novembro. Após haverá o início da primeira rodada. Os interessados em participar do evento, deverão procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Rodoviária) ou a sede da Associação Uruguaianense de Futebol de Mesa, na rua Íris Valls, 3126.


Schneider endurece com a Foz - Uruguaiana.



Nesta quarta-feira, dia 24/04, às 11h, na sede da AGERGS - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS, o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider tratará sobre a fiscalização da concessionária dos serviços de água e esgoto, a empresa Foz de Uruguaiana, do Grupo Odebrecht. O contrato firmado entre a Prefeitura de Uruguaiana e a Foz é pelo prazo de 30 anos e por convênio celebrado pelo Município, cabe a AGERGS a fiscalização dos serviços.