Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/06/17

6 de mar. de 2017

Vice de Alegrete em Uruguaiana

O prefeito Ronnie Mello recebeu na tarde desta segunda-feira (6), Márcio Fonseca do Amaral, vice-prefeito, de Alegrete. Na oportunidade, Amaral, comentou sobre a implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA), do qual, o município de Alegrete faz parte.
Em Uruguaiana, há interesse de se instalar o Sisbi-POA, que fomentará a agroindústria, e as empresas poderão vender os produtos para todo o território nacional, gerando novas oportunidades de trabalho.
Estiveram presentes na reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani; secretário de Fazenda, Valdir Venes; vice-prefeito, Brasil Carús; agropecuarista, Sérgio Osório; vereador Carlos Alberto Delgado de David e o comerciante, Marco Buslins.


Studio na Colab55

Frederico Antunes ouve eco e foi à luta - POA

O deputado estadual Frederico Antunes, reuniu-se nesta segunda-feira (06), em Porto Alegre, em audiência com o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer e o Diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Cleber Muller. 
Na pauta, a necessidade urgente para a realização de concurso e de contratações emergenciais visando o reforço imediato no número de peritos e médico legistas do IGP, para atender a demanda de Uruguaiana e, em municípios da região da Fronteira. O secretário Schirmer se comprometeu com o deputado Frederico que assim que os aprovados no concurso do IGP, que será realizado em março deste ano, forem chamados uma base avançada do Instituto Geral de Perícias será instalada em Uruguaiana. Schirmer disse também que a secretaria de Segurança está aguardando a resposta de um médico da região para contratação temporária como legista afim de que possa atuar em Uruguaiana. 
"A defesagem de médicos e peritos do IGP em função das aposentadorias é muito maior do que em outras áreas da Segurança. Nossa solução infelizmente não será em curto prazo, teremos que aguardar o resultado do concurso. Em função disso solicitei ao secretário que a base do IGP da Fronteira Oeste seja dividida em duas: Santana do Livramento e Uruguaiana já a partir de agora. Hoje em dia, a base do IGP atende uma região que vai de Bagé a São Borja, uma distância muito grande", disse o deputado. Ao final da reunião, Frederico Antunes solicitou também atenção especial da secretaria de Segurança em relação à importância de haver aumento no quadro de brigadianos e policiais civis durante o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana marcado esse ano para os dias 16, 17 e 18 de março, além do reforço de horas extras nesse período. O deputado progressista solicitou ainda o envio de um Delegado de Polícia para o município de Quaraí, que está sem delegado. Schirmer confirmou a Antunes que haverá nesse período o reforço no policiamento com o envio de alunos da turma de sargentos da Brigada Militar. "Entrarei em contato ainda hoje com o Comandante da Brigada Militar solicitando o envio desse reforço no efetivo para atender o período de Carnaval e retorno de turistas para a Argentina. Também iremos enviar reforço de equipamentos para utilização em Uruguaiana", destacou o secretário. Sobre o delegado para Quaraí, Schirmer se comprometeu a encaminhar demanda ao Chefe de Polícia.

Hospital São Patrício solta nota oficial sobre prisão de médicos - Itaqui

Hospital São Patrício responde à comunidade: 

Com relação à operação Falso Juramento desencadeada pela Policia Federal, o Hospital São Patrício de Itaqui, vem a público esclarecer que:

O Hospital tomou conhecimento dos fatos envolvendo os médicos pela imprensa, não tendo tido acesso ao inquérito policial.

O Hospital São Patrício é entidade filantrópica que a 131 anos, de forma ininterrupta, presta serviços pelo SUS, sem cobrar qualquer tipo de valores dos pacientes.

Existem cartazes espalhados por todo o estabelecimento, inclusive nos quartos dos pacientes, orientando a todos que os atendimentos pelo SUS são totalmente gratuitos, ressaltando inclusive, configurar crime a cobrança das consultas e serviços prestados nestas situações.Igualmente, os pacientes assinam declaração informando que não houveram quaisquer cobranças de médicos ou pelo hospital nos atendimentos realizados pelo SUS como forma de estimular denúncias dessa ordem.

Os atendimentos do serviço de obstetrícia pelo SUS realizados no Hospital São Patrício, seguem garantidos de forma gratuita e universal às gestantes, não sofrendo qualquer alteração em função dos fatos.

O hospital repudia qualquer forma de procedimento ilegal e continua à disposição paracontribuir com as investigações.

Itaqui, 06 de março de 2017.
A Direção

Agora é tarde a VIVO é morta - Uruguaiana e entorno

Atitude, já. As entidades de classe - sem exceção, o legislativo e o executivo deveriam pressionar junto aos agentes reguladores e a própria Vivo (mortinha) - de forma contundente. É uma indecência o que fazem com os usuários. Temos a linha há 21 anos e nunca sofremos tanto para usá-la. Como diz o filósofo hindu Abdulla Ansari - não há nada ruim que não possa piorar muito, e como! 

Itaqui: Operação falso juramento investiga médicos por cobrança de partos pelo SUS pode ter rendido mais de 1,6 milhão de reais

Rep. PF 
A Polícia Federal cumpriu na madrugada de hoje, 06 de março, em Itaqui, dois mandados de prisão preventiva na Operação Falso Juramento, que investiga a cobrança indevida de partos integralmente cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante as investigações, foram identificadas dezenas de mulheres que relataram cobrança pela realização de parto cesárea por dois médicos obstetras (A.A.V - 68 anos) (J.S.B.O - 65 anos) e um anestesista, no Hospital São Patrício, em Itaqui. O hospital apresentou documentação de que todo o procedimento foi custeado pelo SUS.


As pacientes, com receio de entrar em trabalho de parto, solicitavam diretamente aos médicos uma cesárea, que concediam mediante o pagamento de valores que variavam entre 400 e 1,8 mil reais. Esses valores eram integralmente embolsados pelos médicos, pois a internação era realizada pelo SUS.

Quem não conseguia obter o dinheiro ficava aguardando o nascimento natural. Há relatos de mulheres que já estavam em trabalho de parto há vários dias, mas os médicos negavam a cesárea se não houvesse o pagamento. Foram identificados casos de sequelas em bebês por terem passado da data do parto e até mesmo o óbito de um recém-nascido.

Há provas de cobrança indevida há pelo menos 13 anos, que pode ter rendido mais de 1,6 milhão de reais aos dois médicos nesse período. Também eram cobrados outros procedimentos cobertos pelo SUS, como cauterização, aplicação de injeção e cirurgias.

Os dois médicos presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana e responderão por crimes de corrupção, estelionato e realização de esterilização cirúrgica ilegal. Também foram indiciados uma funcionária de um dos médicos e o anestesista.

PS sofre com falta de médicos devido atraso salarial - Uruguaiana

A Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul da Câmara de Uruguaiana iniciou nesta segunda-feira (06), trabalho de fiscalização do funcionamento de órgãos de atendimento à saúde.

Os vereadores estiveram no Pronto Socorro do Hospital Santa Casa de Caridade verificando a operacionalidade do serviço.

Na ocasião, os parlamentares indagaram acompanhantes de pacientes presentes no local e foram recebidos pelo responsável técnico do PS, médico Luiz Fernando Cibin. O profissional explanou sobre o mecanismo de triagem adotado para atendimento que determina a urgência dos casos e a dificuldade de preenchimento da escala de trabalho para médicos em razão da falta de pagamento.

Desde novembro não há pagamento integral dos salários, assim é recorrente a falta de médico nas áreas de não emergência, sendo agravada a situação nos finais de semana. “Não conseguimos sempre médicos dispostos a trabalhar sem estarem recebendo seus salários”, afirmou Cibin.

Para o regular o atendimento é necessária presença de dois médicos no PS e recorrentemente somente um está disponível. “Com certeza o problema é resolvido com a regularização dos salários”, garantiu o profissional ao relatar o quadro.

Durante a manifestação, foi esclarecida a metodologia de triagem dos pacientes para determina a ordem de gravidade, sendo classificados para área Vermelha (emergência com atendimento imediato), Amarela (urgente com atendimento em até 60 minutos), Verde (pouco urgente até 120 minutos) e Azul (não urgente com até 240 minutos). Ainda destacada a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde que recebe pacientes em determinados casos.

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde, presidida por Clemente Corrêa,  buscará informações complementares sobre a situação financeira da entidade para contribuir com a melhora do atendimento, notificando a direção do Hospital e o Executivo sobre a situação.

Comissão do Fora de Época apela por patrocinadores - Uruguaiana

Pensando em atrair empresas locais e beneficiar os empresários, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a Comissão de Carnaval, lançaram cotas de patrocínio com valores acessíveis.

“Há muitos anos participando do nosso carnaval, uma das minhas indignações sempre foi de não observar e ver nossas empresas locais patrocinando o carnaval. Por essa razão, resolvemos trabalhar com valores acessíveis e condizentes com a atual realidade econômica do país”, disse o prefeito, Ronnie Mello.

A ideia dos novos valores é que as empresas locais estejam expostas na passarela do samba durante os três dias do evento que vai movimentar cerca de 19 mil pessoas. O carnaval acontece dias 16,17 e 18 de Março, na Avenida Presidente Vargas.

“Essa é uma das novas ideias que temos para o novo modelo de carnaval que será apresentado em 2018”, ressaltou o prefeito.
👉Os valores propostos para o carnaval são:
➡Proposta 1: Colocação de 01 (um) banner 4x1 na passarela do samba.
Valor: R$ 300,00
➡Proposta 2: Colocação de 01 (um) banner 4x1 na passarela do samba. 
01 (uma) locução da escola favorita no dia de desfile. 
Valor: R$ 500,00
➡Proposta 3: Colocação de 02 (dois) banners 4x1 na passarela do samba. 
02 (duas) locuções da escola favorita no dia de desfile. 
Valor: R$ 700,00
➡Proposta 4: Colocação de 02 (dois) banners 4x1 na passarela do samba
02 (duas) locuções da escola favorita no dia de desfile. 
Locução durante a apuração do Carnaval 
Valor: R$ 900,00
Os banners devem ser confeccionados pela própria empresa, que deverá também fixá-los na passarela do samba.
As empresas interessadas devem entrar em contato através do telefone 55 3402 8492.

Volta às aulas complicada - Uruguaiana


Pifado na Pinheiro Machado, nesta segunda-feira, (06), às 12h10min. Assim - fica difícil o deslocamento. Há de melhorar, muito.
Studio na Colab55

Execução no bairro Profilurb - Uruguaiana

O jovem Michael de Souza Medeiros, 22 anos, foi executado na madrugada desta segunda-feira na casa onde vivia - no bairro Profilurb. A BM atendeu a ocorrência. Os policiais souberam, por meio de informações de populares do entorno do local do homicídio que contaram que três homens invadiram o pátio da moradia da vítima e ao avistá-lo efetuaram uma série de disparos de arma de fogo. Na sequência fugiram em uma motocicleta de cor preta que não foi possível identificar.