Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/14/11

14 de dez. de 2011

Professora Dirce reeleita com 96% dos votos do magistério municipal Uruguaiana

Terminou agora a eleição para a presidência da APEMU.
Com 96% - equivalente a 479 votos - foi reeleita para o triênio 2012/2014 a professora Dirce Gracioso Soares. A líder classista comemora o índice de comparecimento à eleição em razão de ser um processo de “chapa única” que poderia desmobilizar a categoria. “Pelo contrário, nunca estivemos tão unidos”, destaca. Os números referendam, novamente, com legitimidade o próximo mandato da dirigente. As urnas estão na sede da APEMU e as listas de votação também. Ambas à disposição daueles que quiserem dimensionar e avaliar o resultado positivo.








Mensagem do Rádio Táxi emociona o uruguaianense!

Começa o começo

Quando eu era criança e pegava uma bergamota para descascar, corria para meu pai e pedia: - “Pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.
Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Algumas vezes eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muito, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, “minhas bergamotas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, o esforço diário que é a construção do casamento, pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil com doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem quando adultos.
Confesso que nem sempre é fácil. Mas, confesso também que lembrando de minha infância, lembro daquelas palavras enquanto comíamos uma bergamota. Foram ensinamentos que me afastaram das ruas, dos vícios, dos covardes, dos desonestos e dos mentirosos.
Em certas ocasiões, minhas bergamotas transformam-se em enormes abacaxis...
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo meu pai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até o último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, o meu Pai do Céu, que sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno, que nunca morre e que o Seu amor é garantia de nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma bergamota para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas acompanhará toda a situação com você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.

Feliz Natal e que em 2012 todos os seus sonhos se tornem realidade.

Equipe Rádio Táxi 3411-1000








Tribunal de Justiça suspende a municipalização da Santa Casa de Uruguaiana

Tribunal de Justiça do RS suspende decreto da Prefeitura que municipalizava a Santa Casa de Uruguaiana. O poder judiciário está fazendo valer o ordenamento jurídico, diante atos praticados pelo prefeito de Uruguaiana. Em anexo o despacho e o número do processo.

Consulta de 2º Grau
Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul
Número do Processo: 70046420667
Último Julgamento:
01/12/2011''[...]Assim, com base no art. 557, § 1º-A, do Código de Processo Civil, dou provimento ao agravo de
instrumento para deferir a antecipação de tutela suspendendo os efeitos do Decreto nº 309/2011.Intimemse.
Desembargador Pedro Luiz Rodrigues Bossle, Relator.








Gatão de Meia idade - o que eles estão ouvindo?