Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/10/11

10 de ago. de 2011

Apreensão de drogas - menor de 17 anos e 25 pedras Uruguaiana

Hoje às 12h05min guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 1º BPAF quando em patrulhamento no Bairro Boa Vista, nas proximidades de um local conhecido por venda de drogas, abordaram em via pública o menor E.S.M. de 17 anos, em revista pessoal foi encontrado em seu bolso um pote com 25 pedras. O menor é conhecido por cometer vários delitos naquela área e na área central da cidade, foi conduzido ao DPPA onde foi feito sua Apreensão por Tráfico de Drogas e posterior foi encaminhado a FASE.

Denúncia de descuidos no Cemitério - Uruguaiana








O vereador Mauro Brum presenciou e documentou as condições em que parte do Cemitério Senhora Sant'Ana se encontra. As imagens, segundo ele, são chocantes e inacreditáveis. Um descaso aos familiares e amigos falecidos. Questiona onde estaria a preocupação com o meio ambiente e a proliferação de insetos e bactérias no local? Pede limpeza e organização.






Fotos Mauro Brum

3a. Guerra Mundial

texto de Rônei Rocha

Diz o ditado que, na medicina e no amor, nem sempre, nem nunca. A vida teima em não seguir fielmente uma lógica, e, às vezes, o sentido está onde menos imaginamos. Seria de se esperar, por exemplo, que os maiores marcos na história da saúde mental fossem o descobrimento de algumas medicações, como antipsicóticos ou antidepressivos. Mas não; a descoberta da penicilina foi mais importante, porque passou a curar a sífilis, que, na sua etapa neurológica, era a principal responsável por provocar a loucura nas pessoas. Vai daí que os períodos de maior calmaria nas doenças mentais se passaram durante as grandes guerras. Depois que elas terminavam, o saldo era de muitos milhões de sequelados emocionais entre soldados e a população em geral, mas enquanto duravam os combates a guerra como que promovia quase todos à normalidade. Quem seria taxado de paranóico se o seu vizinho, realmente, poderia estar lhe espionando? Esquizofrênico? Captando um sinal de rádio dentro da cabeça? Que sorte a deste vivente, que assim não precisava ficar tão obcecado em busca das ondas curtas como o restante da população. Mais que tudo, um período de desgraças democraticamente amplas, gerais e irrestritas pode provocar nas pessoas uma sensação, por vezes inédito, de estar em harmonia com o mundo. Durante os grandes conflitos mundiais, o planeta inteiro mergulha num surto de loucura. E já que o louco, por definição, é o diferente, então estaríamos todos normais. Realmente o povo identifica, com certa razão, que debaixo do mau tempo e das pelejas da vida as pessoas não se deprimem tanto. Essa é somente uma das razões pela qual os deprimidos escutam que só estão assim por falta de preocupações reais maiores para ocupar a sua cabeça. No entanto, os que dizem isto, da verdade não sabem um terço, porque a depressão quase nunca é aguda; ela se apresenta como a conta depois de muito tempo maltratando o corpo e a mente. É por estas e outras que, hoje e sempre, tantas pessoas se transformam em um completo exército de um homem só. Querem, à base de muita revolta, fazer do mundo um verdadeiro palco de batalhas, ainda mais belicoso, triste e injusto do que já é; porque assim ele não destoa do seu mundo interior. Verdadeiros trombeteiros do apocalipse, esta gente vive anunciando que a humanidade está perdida, e que, bons mesmo, só os tempos passados. Tempos em que ele nem viveu, convém salientar. Caso alguém tenha o atrevimento de se declarar uma pessoa satisfatoriamente feliz, que se prepare, pois ele a taxará de alienada, sem consciência social ou egoísta. Um John Lennon mal compreendido; podemos dizer que ele é um sonhador; e certamente não é o único; ele espera que um dia todos nos juntemos a ele; e o mundo será como um só. Imagine todas as pessoas vivendo a vida no buraco. Não haverá buraco.

quer mais textos de Rônei Rocha?
adquira Umas e outras (R$ 20,00)





























Mundo dos Livros, Banca da Praça, Café da Praça

Aumenta o nº. de casos Maria da Penha em Uruguaiana

Na madrugada desta quarta-feira (10/08), às 3h30min após ser agredida com socos e pontapés por seu ex-companheiro, L.G.G.S. acionou a Brigada Militar que deslocou até o Bairro Rio Branco e ao chegar ao local deparou-se com o autor das agressões ADENAUER vulgo “DUNGA” em via pública, que ao visualizar os policiais tentou fugir sendo detido. As partes foram encaminhadas a DPPA onde foi Lavrado o Flagrante para ADENAUER pela lei Maria da Penha.

Gatão de Meia Idade - Sigilo eterno

Fora do ar - Uruguaiana

O radialista Franco Malfussi, depois de 43 anos de Rádio São Miguel, diz estar deixando de vez os microfones da 880. Vai partir para a carreira independente. Pretende concorrer à vereança em 2012, e seguir como promotor e coordenador de eventos e atividades.


Sorte ao amigo