Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/01/13

1 de ago. de 2013

Gatão de Meia Idade- Se conselho fosse bom...

Gatão de Meia Idade - Se conselho fosse bom...

Legislativo apoia manifesto para melhorias no transporte público – Uruguaiana.




A Câmara Municipal de Uruguaiana teve encerrada a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 01/08, em razão do protesto realizado pelos acadêmicos da Universidade Federal do Pampa no Palácio Borges de Medeiros em prol de melhorias no transporte público municipal. Através de contato com o Poder Executivo, os vereadores buscaram informações e tentaram intermediar o encontro entre o Prefeito e os manifestantes para a resolução dos problemas, sem êxito, gerando inconformidades. Em nome do Poder Legislativo, o presidente Luís Gilberto de Almeida Risso anunciou o apoio à causa dos acadêmicos. Entre as reivindicações estão as péssimas condições dos veículos, atrasos recorrentes e superlotação das linhas de acesso ao Campus e a outros bairros do município. Os vereadores firmaram compromisso de contatar com o Poder Judiciário e o Ministério Público a fim de tratar sobre o processo judicial que suspendeu a licitação do transporte público em Uruguaiana e buscar alguma solução para a problemática. Enquanto isso, os líderes dos estudantes declararam que permanecerão ocupando o plenário do Palácio Borges de Medeiros.
Após, houve reunião entre o prefeito Luiz Augusto Schneider; os secretários municipais de Governo, Fernando Alves, de Transportes, Eloy Trojan, de Segurança e Trânsito, Vitor Gediel, o procurador Jorge Giordano e as lideranças estudantis no Gabinete do Prefeito.

REFISC no Teatro Municipal – Uruguaiana.

O secretário municipal da Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, que destacou os benefícios previstos aos contribuintes que aderirem ao REFISC - Programa de Recuperação Fiscal, ou seja, pague em um bloqueto ou em 3 parcelas: uma no ato, outra em 30 dias e, a terceira, em 60 dias, sem a cobrança de juros e multa. - Parcele em 12 meses com desconto de 80%; - Parcele em 24 meses com desconto de 60%; - Parcele em 40 meses, com  desconto de R$ 50%. Quem pagar em dia as parcelas terá um desconto adicional de 10%.  Parcelamento especial: Proprietários de um único imóvel, de uso residencial, podem parcelar em 120 vezes, sem a cobrança de juros e multa. Venha até a Central de Atendimento ao Contribuinte, no saguão do Teatro Municipal, das 8h30min às 17h, sem fechar ao meio dia.

Futsal Menor – Uruguaiana.



Amanhã,  sábado, dia 03 de agosto, às 15h, no Ginásio Municipal, teremos a abertura do XIº Citadino de Futsal Menor. A competição é organizada pela Liga Uruguaianense de Futsal Menor (LUFME) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.   A disputa se estenderá até o mês de novembro e envolve nove (09) categorias e aproximadamente 1,2 mil crianças. A competição é tradicional na cidade, possibilita a inclusão de novos valores no esporte, já revelou diversos jogadores e, ainda, serve de base para a Associação Uruguaianense que disputa o estadual da categoria de base, nos últimos anos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Uruguaiana.



Considerando as recentes informações divulgadas pela imprensa acerca da aprovação de projeto de lei que beneficiaria a Colônia de Pescadores Z-9 com um repasse de oitenta mil reais, a Câmara Municipal de Uruguaiana vem esclarecer que: a publicação feita pela Câmara diz respeito à pauta da reunião ordinária do dia 27 de junho; não foi analisado, nem aprovado qualquer projeto de lei neste sentido; o projeto de lei citado e que foi aprovado versou sobre recursos próprios do Poder Legislativo, autorizando a abertura de adicional suplementar neste valor, na qual não se constata nenhum erro ou engano; e no dia 27 de junho, foi aprovado requerimento do vereador Rafael Alves solicitando o envio de congratulações aos pescadores pela passagem do dia do Pescador;
De forma que concluímos que o fato apurado foi um equívoco gerado de uma informação obtida de pesquisa no site “Google” sem que a página fosse acessada por completo, demonstrando imperícia ou má fé de quem o fez, não restando qualquer responsabilidade a este Poder.

Câmara retoma atividades – Uruguaiana.



A Câmara Municipal de Uruguaiana retoma as atividades neste dia 1º de agosto após o recesso legislativo. Nas terças e quintas-feiras, a partir das 9h30min, os vereadores reúnem-se em sessão ordinária no Palácio Borges de Medeiros para deliberar sobre a pauta apresentada que inclui requerimentos, projetos de lei, indicações, entre outras disposições. Nas segundas-feiras, as Comissões Técnicas estudam as matérias em trâmite analisando a legalidade e o mérito das propostas. No uso de suas atribuições na Câmara Municipal, o vereador tem a oportunidade de estar mais próximo da comunidade e suas aspirações, cumprindo principalmente a função de legislar, criando e modificando leis em beneficio da qualidade de vida da população, e fiscalizar, analisando o investimento de recursos públicos pelo governo municipal e cumprindo o papel de cuidar da cidade mostrando transparência e transmitindo segurança aos cidadãos.

Gatão de Meia Idade - Se conselho fosse bom...