Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/28/11

28 de set. de 2011

Brasil Carús deixa PDT e garante que será candidato à Prefeitura 2012 - UGN

Restando 10 dias para troca de siglas partidárias o ex-prefeito Brasil Carús foi o primeiro protagonista do processo eleitoral ao deixar o PDT. A expectativa reside em saber em qual legenda Carús irá se filiar para concorrer ao Palácio do Barão. A decisão de disputar as eleições como candidato a prefeito é definitiva.

Procurador ameaça UNIMED com descredenciamento

Em entrevista à Rádio Charrua [28], o presidente da Comissão Gestora do Hospital, Caciano Ferreira afirmou que se a UNIMED não negociar a dívida de ISSQN com a Prefeitura corre o risco de ter o convênio descredenciado junto à Santa Casa.

Médicos uruguaios só com revalidação de diploma

Um convênio firmado entre entidades médicas do Brasil e Uruguai selou a garantia de respeito às normas vigentes em cada país para o exercício profissional na área. A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e o Sindicato Médico do RS (SIMERS) participam da iniciativa. A medida busca impedir que municípios brasileiros na fronteira contratem médicos formados no Uruguai, mas sem revalidação do diploma e registro no Brasil. Pelo acordo, a assistência a pacientes só pode ser feita por profissionais registrados no País.

"Este compromisso não assegura apenas o exercício da Medicina dentro da legalidade, mas a atenção e os cuidados adequados aos nossos pacientes", ressaltou a vice-presidente do Sindicato Médico gaúcho e diretora da Fenam, Maria Rita de Assis Brasil, que assinou o documento pelas duas entidades. O SIMERS luta para que somente médicos habilitados atuem, buscando até a Justiça para coibir práticas que burlem a lei. "O que gera uma discriminação com os profissionais legalmente registrados no Estado", lembrou a dirigente. A contratação no lado uruguaio virou saída fácil, já que as prefeituras se recusam a valorizar os especialistas do Rio Grande do Sul.

Gatão de Meia Idade - Cuidado com os presentes