Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/23/16

23 de out. de 2016

Policais ouvem testemunhas da execução na Cidade Nova

O jovem Anderson Henrique Corrêa de Menezes, 17 anos, teria sido executado por rivais. Policiais ouvem testemunhos e avaliam o cenário do crime registrado neste domingo.

BM registra às 23h ocorrência de homicídio na DP

Jovem de 17 teria sido executado no bairro Cidade Nova próximo a madeireira Tozzo. O adolescente, morador do bairro Cabo Luiz Quevedo, era  conhecido como Anderson "bocão" e integrava um dos tantos bondes hoje existentes na cidade e naquela área da cidade. A Brigada Militar está registrando a ocorrência no Plantão da 1ª DP e indica haver conhecimento do suspeito do crime. 

Rotary promove Baile das Gerações - Sucesso!

Aconteceu no sábado, nos salões do Clube Comercial, o 29º Baile das Gerações promovido e organizado pelo Rotary Club Uruguaiana Sudeste. Entre as atrações o Grupo Companhia do Balanço.

O evento tem a receita integral revertida ao Projeto Feliz Cidade que completa 24 anos em 2016.

Neste período centenas de crianças e adolescentes, de 12 a 17 anos de idade, em desvantagem social, foram beneficiados, no turno inverso ao escolar curricular com um conjunto de ações.

Entre as atividades são oferecidas oficinas de informática, marcenaria, artesanato, pintura e uma série de outras modalidades de meios profissionalizantes e desenvolvimento de habilidades.

O custo de manutenção do “Feliz Cidade”, incluindo a alimentação da clientela, é estimado em R$ 5 mil mensais.

Bombeiros Mirins - a formação cidadã!

O sol contribuiu para a realização do 10º Encontro Regional do Projeto Bombeiro Mirim em Uruguaiana.

Segundo os coordenadores do programa instituído no município há 10 anos, que visa despertar a consciência cidadã e a sociabilidade da clientela, soldado Leno Mera e a 3º sargento Fabiana Silva, estiveram reunidos nos parques da Agrícola e Pastoril, durante todo o dia, 500 bombeiros mirins, pré-adolescentes de 10 a 12 anos, de ambos os sexos, de nove cidades da Fronteira Oeste e Região Sul do RS – entre elas Bagé, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Alegrete, Barra do Quarai, Dom Pedrito, Quaraí e Candiota.

Houve uma série de oficinas temáticas e desenvolvimento de atividades como tirolesa, combate a incêndio por meio de mangueiras e extintores, jogos lúdicos como cabo de guerra e corrida de saco, práticas recreativas e ainda a praça da diversão com brinquedos infláveis.

O encontro acontece em sistema de rodízio sendo sediado a cada ano por um dos municípios que integram a regional do programa mantido pela corporação de bombeiros.