Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/16/12

16 de nov. de 2012

Notícias Policiais - Uruguaiana.





Na madrugada de quinta-feira (15/11), no bairro Santana, Policiais Militares do 1º BPAF (1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira) prenderam em flagrante L.R.S., de 34 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, que estavam traficando, no local foram apreendidos 32 papelotes de cocaína (fotos). O homem se encontrava em prisão domiciliar e possui antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, furto qualificado e apreensão de objeto e, juntamente com o menor, foi encaminhado à Delegacia de Policia, onde foi feito o registro da ocorrência.

Na tarde de quinta-feira (15/11), no bairro Anita Garibaldi, Policiais Militares do 1º BPAF (1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira) capturaram E.E.F.F., de 25 anos, que estava sendo procurado pela Justiça através de um mandado de prisão. O homem preso possui antecedentes por roubo, cárcere privado e ameaça, foi apresentado na Delegacia de Policia e logo após encaminhado a Penitenciária Modulada.    

Uruguaiana sedia Torneio Internacional de Polo.


Desde quarta-feira, dia 14/11, no Círculo Militar de Uruguaiana (CMU) está sendo realizado o Torneio Internacional de Polo Cidade de Uruguaiana 2012. Neste sábado, dia 17/11 consta na programação no Círculo Militar: às 9h, os jogos classificatórios; às 19h, no Campo 4, inauguração da Placa Campo “Sr. Pito Tellechea”; e às 19h30min, Happy hour. Após, às 22h30min, no TIC – Tamandaré Iate Clube, haverá coquetel Polobynight – Festa White Sensation. No domingo, dia 18/11, no Círculo Militar de Uruguaiana, a partir das 9h, acontecem os jogos finais; e às 12h, encerramento, premiação e almoço.   

Adesão a benefícios para quitação de débitos com o PROCRED


Os alunos de Universidades que foram beneficiados pelo Programa de Crédito Educativo (PROCRED) têm até o final do ano de 2012 para aderir aos benefícios da Lei Estadual 13.858/2011, para quitar ou parcelar os débitos com desconto. A Lei prevê, dentre outras possibilidades, a quitação dos débitos que ainda estão por vencer com até 50% de desconto, bem como a exclusão de juros e multa em caso de parcelamento. Informações sobre como aderir aos benefícios podem ser obtidas com a PGE – 14ª Procuradoria Regional, pelo telefone (55) 3412-2300, ou com o BADESUL, pelo telefone (51) 3284-5986. 

Legislativo aprova estadualização de URs – Uruguaiana.


No dia 13/11, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou  projeto de lei que autoriza a estadualização das Urs 101 e 201 que interligam a BR 290 e a BR 472, na localidade de Plano Alto. A proposta prevê a transferência das vias para o domínio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (DAER), incluindo a responsabilidade pelo asfaltamento e manutenção deste acesso. O trecho inclui cerca de 70 km. O objetivo é viabilizar a ligação entre as rodovias federais, facilitando o escoamento da safra agrícola do município e beneficiando a população da região. A estadualização destas vias também depende da aprovação do Governo Estadual, devendo ser analisado e apreciado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Alteradas Comissões na Câmara Municipal – Uruguaiana.


A composição das comissões de Direitos Humanos e de Serviços Municipais, Saúde e Segurança Pública, que atuam no Poder Legislativo como fontes de estudo das matérias submetidas à apreciação da Câmara, foi alterada. Respectivamente, os cargos de vice-presidente e presidente foram reestabelecidos em razão do vereador José Clemente estar ocupando o cargo de presidente do parlamento, o que impossibilita sua participação nestes órgãos. Após eleição entre os membros das comissões, o vereador Rafael Alves assume o cargo de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e o presidente da Comissão de Serviços Municipais passa a ser o vereador Rogério de Moraes. Foram estas as alterações: Direitos Humanos e Defesa do Consumidor: Presidente: Rogério de Moraes, Vice-presidente: Rafael Alves; demais integrantes são Mauro Brum, Adalberto Silva e Nerai Kaufmann. Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul: Presidente: Rogério de Moraes, Vice-presidente: Ronnie Mello; e os membros Mauro Brum, Nerai Kaufmann e Rafael Alves. 

Gatão de Meia Idade - formação de quadrilha