Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/28/11

28 de nov. de 2011

Uruguaiana é a quarta cidade do Brasil em número de casos de AIDS - UGN

Em Uruguaiana, área de fronteira, até 31 de julho de 2011, segundo a coordenadora do setor DST/AIDS da Secretaria de Saúde do município, psicóloga Maria Aparecida Bofill, estão sendo acompanhados 1150 pacientes portadores do vírus HIV. Sendo 673 mulheres e 477 homens. No universo há 57 crianças até os dois anos e 37 de três aos nove anos de idade.
Houve até agora 14 óbitos registrados oficialmente no órgão em razão da doença.

* Pela ordem: Porto Alegre, Alvorada, Camboriú (SC), Uruguaiana e Sapucaia do Sul.

Deve-se levar em consideração que os estados nordestinos não possuem processos apurados de aferição como o RS.








Prefeito fala demais e Justiça assegura direito de resposta a 7 vereadores


Os vereadores Clemente Corrêa, Mauro Brum e o presidente do legislativo Ronnie Mello estarão durante 15 minutos, na quinta-feira [01.12] no programa do prefeito Felice Uruguaiana Vencerá, respondendo as críticas e acusações infundadas feitas aos sete vereadores que votaram contra o projeto da Guarda Escolar. A Justiça, no final de semana, concedeu o direito de resposta aos vereadores que, mesmo entendendo a importância da segurança escolar, sabem também da irregularidade das contratações por meio de recursos do FUNDEB como Felice queria.






Temperatura às 17h. 34,9ºC à sombra e 38,8ºC ao sol. Uruguaiana


Gatão de Meia Idade - Antigamente era assim...

Rafael Alves diz que está processando a vereadora Josefina

O Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Vereador Rafael Alves, do PSDB, disse que ingressou com processos Civil e Criminal, contra Vereadora Josefina Soares, hoje do PP, por DIFAMAÇÃO, pedindo judicialmente a retratação pública e indenização por dano moral.
A Vereadora Josefina solicitou ao executivo municipal, através de requerimento, no dia 03 de novembro, em sessão ordinária da câmara de vereadores, as seguintes informações: quais empresas participaram do processo licitatório da reforma do prédio do antigo FORO, que empresa ganhou e qual o valor da obra.
Segundo o documento que o próprio vereador expediu: em seu tempo para defender o Requerimento, Josefina DIFAMOU o Vereador Rafael Alves e seu irmão. Argumentou de forma direta, que a empresa do irmão do Secretário Rafael Alves, ganhava todas as licitações de obras da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, que existiam placas desta empresa espalhadas em todas as obras da Prefeitura, que funcionários de obras Públicas estavam trabalhando em obras particulares, e que possuía provas disso. Agora, o poder judiciário, por ajuizamento do Vereador Rafael Alves, quer ver as provas.